• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem é o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos?

Quem é o melhor goleiro brasileiro de todos os tempos?

  • Castilho

    Votos: 0 0,0%
  • Manga

    Votos: 0 0,0%
  • Félix

    Votos: 0 0,0%
  • Leão

    Votos: 0 0,0%
  • Waldir Peres

    Votos: 0 0,0%
  • Carlos

    Votos: 0 0,0%
  • Taffarel

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    445
Status
Fechado para novas mensagens.
Difícil. Gilmar é talvez o mais emblemático... Barbosa o mais injustiçado.. falam muito desse Manga.... Taffarel é um dos meus maiores ídolos no esporte, de longe, adoro...

mas eu já vi umas imagens velhas do Castilho e, além de ser um goleiraço como os supracitados, e ser um jogador símbolo da história do fluzão, ele tem algo que todo goleiro bom precisa ter: sorte. êta, cara cagão. :mrgreen:

Votei nele.
 
Descarado. :lol:

Fazer o quê, não ser bairrista na escolha do melhor de uma posição tão disputada e com tantos excelentes representantes é realmente difícil. Mas o pessoal bem que poderia moderar. :roll:
 
Bem, ao q sei o Waldir Peres era dos melhores. Mas o meu voto foi pro Taffarel ....
onde ele frangou diversas vezes e foi o culpado pela 1a derrota brasileira na história das eliminatórias(para a Bolivia por 2 a 0 com o gol passando por debaixo das pernas dele).
Eu só lembro dessa ...
 
Também não tenho qualquer respeito ao Taffarel quanto goleiro. Qualquer um dos 5 melhores do Brasil hj são melhores que ele. E nem vem falar em Zetti tb Lord, prefiro até o Ronaaaaaldo! :lol:
 
o Ronaldo era muito ruim meu..pior ainda veio depois: Nemmmmmmm!!

Nem que a vaca tussa! Puta goleiro ruim.

Mas o Dida deveria estar ai, e o Marcos também!
O Rogério Ceni pega bem também, hoje é o melhor no Brasil, mas acho que fica atrás desses dois(não o Marcos de agora, o na boa fase, Copa do Mundo principalmente).
 
Cara não fala mau do Ronaldo, o cara é um marco, uma lenda! Ele faz parte do meu fanatismo adolecente, Tupanzinho tb! Sem esquecer do Ezequiel! Nunca vou esquecer das transmissões da band, o Luciano do Vale berrando Ronaaaaaaaalllllldddooooooooo! :lol:
 
eu só lembro de um jogo contra o goiás em 93,94(acho) que agente tomou de 3x1, com Marcelinho Carioca, graaaaaande ídolo da infância e o Ronaldo, com dois frangos do mesmo. Foi um dos dias que eu percebi que o meu time não era perfeito. :lol:
 
Ronaldo é um figura. Me lembro que estava até cotado pra ser o 3° goleiro da Copa de 94, mas pra azar dele o Parreira o escalou justo num amistoso bem pedreira em que o Brasil perdeu pra Alemanha e na neve ele falhou em um dos gols.

Jà o Zetti foi mal aproveitado e seria uma injustiça se não fosse o reserva do Taffarel na Copa. Tava no auge da carreira, enquanto o Taffa tava encostado e sem ritmo de jogo no Parma. Apesar de naquela copa o Brasil ter tomado 3 gols, com o Zetti estaria melhor servido.
 
à o Zetti foi mal aproveitado e seria uma injustiça se não fosse o reserva do Taffarel na Copa. Tava no auge da carreira, enquanto o Taffa tava encostado e sem ritmo de jogo no Parma. Apesar de naquela copa o Brasil ter tomado 3 gols, com o Zetti estaria melhor servido.
Os poucos gols sofridos foram mais por causa da zaga constante e do Mauro Silva e Dunga. E o Taffarel acabou indo pra times de menor expressão em seguida.
 
Taffarel comeu a reserva do Parma enquanto ele esteve lá. Não pegou muito no tetra mas foi o herói dos penaltys na final, oq não o faz um bom goleiro.

Os verdadeiros meritos do Taffarel foram entre 87 e 92. Nesses 5 anos ele pegou tudo e foi o heroi da seleção de prata em seul 88. Na semi, contra a alemanha ele pegou tudo no jogo e nos penaltys.

As partir de 92 ele pegou a fama de TafaGol

Sai que é sua Tafaaaa ... Gooooooooooooooooooooooooooooooooooollllll
 
Na minha opinião, Manga e Raul Plasman foram definitivamente os melhores goleiros brasileiros da história.
E dentre os dois eu voto no Manga.
Não foi bem na seleção, pelo q sei...mas o que ele já fez defendendo o Botafogo e o Inter nunca vi igual.

Bem, no Botafogo ouvi dizer q ele pegava absolutamente tudo, mas não posso falar muito desta época pq nunca vi nenhum jogo, defesa, etc.
Apenas histórias que ouço de quem viveu naqueles dias.

Já quando ele defendeu o Inter eu posso falar muito.
Pois assisti à muitos jogos daquela época (Inter dos 70th, etc).
Vi inúmeras atuações perfeitas e defesas espetaculares.
Uma delas está entre meus lances preferidos do futebol em todos os tempos, aliás.
 
KADU: O Ronaldo realmente é uma figura máxima. Eu achava que ele tinha morrido ou algo do tipo, mas nesse Paulistão lá estava ele no gol da Portuguesa Santista. No jogo contra o São Paulo, pegou uma bola difícil quando o jogo estava 0x0, lá pelos 35 min do primeiro tempo. Depois disso, uma cena hilária e memorável: ele batendo no peito dizendo algo do tipo: "Aqui é Ronaaaaaaaaaaldo e não vai passar nenhuma!".

Placar final do jogo: São Paulo 5x0 Portuguesa Santista.

:lol::lol::lol:
 
Acho que o meu lance antológio do futebol foi uma defesa do uruguai Rodolfo Rodrigues, que perambulou muito pelo Brasil.

Na verdade foram umas sete, oito defesas em apenas um lance. Ele defendia a Portuguesa de Desportos e sofreu uma saraivada de bolas a queima roupa, rebatendo uma a uma. Foi definitivamente um lance espetacular.

Infelizmente ele também é peça chave num gol do Ronaldo Fenômeno quando ainda no cruzeiro. RR deixou a bola no chão, após uma defesa e , quando a buscou de volta, já estava no fundo das redes.
 
Por tudo o que eu li ate hoje, voto no Barbosa. Como um dos melhores goleiros de todos os tempos, não apenas do Brasil. O gol que ele tomou na final contra o Uruguai sequer foi um frangaço, mas ele foi injustamente crucificado. Uma pena, um grande nome do futebol brasileiro que entrou para a história por um pequeno deslize. Acho que nenhuma pessoa representa melhor a posição ingrata que é ser goleiro do que o Barbosa.
 
Hmmm Votei no Castilho devido a sua maravilhosa sorte, algo que todo grande goleiro deve ter.


Editando: Eu cheguei a colocar link para fotos dos goleiros, mas achei que era uma frescura e desisti.
 
pô vei... podia trocar uns 3 ae por goleiros mais atuais neh :roll:
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo