• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Problemas no PC - Ajuda aqui e apenas aqui

Alguém conhece uma recuperadora de dados (HD, no caso) boa, barata e confiável em SP?
 
Tenho aqui um aplicativo de descrição Content Access Plugin.

Ao tentar excluí-lo a seguinte mensagem aparece:
Não é possível excluir X . Acesso negado.
Certifique-se de que o disco não está cheio ou protegido contra gravação e que o arquivo não está sendo usado.

Alguém sabe do que se trata e poderia ajudar, por favor?
 
0 - Certifique-se que o arquivo não está sendo usado.
1 - Tente deletar pelo DOS.
2 - Reinicie e tente deletar normalmente.
3 - Tente deletar por algum 'navegador' de algum programa.*
4 - Tente deleter em rede. É preciso que haja permissão pra outros PCs da rede alterem os arquivos.
5 - Formate a unidade. :lol: (desconsidere essa!)

* 'Navegador' de programa, que quis dizer, é aquela janela onde que os programas em geral exibem quando você vai procurar um arquivo pra abrir.
Explico: abra o notepad ou qualquer coisa do tipo, aperte Ctrl + O. É isso um 'navegador' do programa.
É um nome tosco que dei, mas as vezes consigo deletar arquivos teimosos por essas janelas.


Na net tem programas que apagam arquivos forçadamente.
 
Úvatar disse:
0 - Certifique-se que o arquivo não está sendo usado.
1 - Tente deletar pelo DOS.
2 - Reinicie e tente deletar normalmente.
3 - Tente deletar por algum 'navegador' de algum programa.*
4 - Tente deleter em rede. É preciso que haja permissão pra outros PCs da rede alterem os arquivos.
5 - Formate a unidade. :lol: (desconsidere essa!)

* 'Navegador' de programa, que quis dizer, é aquela janela onde que os programas em geral exibem quando você vai procurar um arquivo pra abrir.
Explico: abra o notepad ou qualquer coisa do tipo, aperte Ctrl + O. É isso um 'navegador' do programa.
É um nome tosco que dei, mas as vezes consigo deletar arquivos teimosos por essas janelas.


Na net tem programas que apagam arquivos forçadamente.

Obrigado, a opção 2 funcionou.
 
Varatar disse:
Imagino q o problema esteja no meu slot de memória , e no seu tb Pluck .....

Minha memória nova ñ funcionou de jeito nenhum na minha máquina, mas em outra ñ deu problema ... estranho!!

Eu retirei e coloquei novamente a memória no slot, e nada...
O erro que dá é mesmo no "Standard CMOS Setup", que é onde vc configura a hora e detecta o HD/CDROM/Etc.
 
.plück. disse:
Varatar disse:
Imagino q o problema esteja no meu slot de memória , e no seu tb Pluck .....

Minha memória nova ñ funcionou de jeito nenhum na minha máquina, mas em outra ñ deu problema ... estranho!!

Eu retirei e coloquei novamente a memória no slot, e nada...
O erro que dá é mesmo no "Standard CMOS Setup", que é onde vc configura a hora e detecta o HD/CDROM/Etc.

Bateria!
 
.plück. escreveu:
Disseram que poderia ser a bateria, mas meu irmão trocou duas vezes e nada.


EDIT: Bom, eu tentei o possível aqui e sem nenhum resultado.
Bateria, memória, jumper, clear CMOS... Tudo em vão.
 
Well... desde que eu instalei a atualização, meu Firefox parou de funcionar. Não abre site nenhum, nem por decreto. Eu tento e só aparece a mensagem "localizando servidor tal...", ou coisa parecida. Depois que eu fecho a janela, o taskmanager diz que o processo dele continua rodando - e não consigo reiniciar o micro da maneira usual, só no botão.

O curioso é que o IE funciona, normal. :wall:

Já chequei configurações de proxy, firewall e rodei o Spybot. Alguém já viu isso? :pray:
 
Ignorem o post anterior. Não tinha nada a ver com atualização do Firefox, ou coisa do tipo. O responsável pelo meu PC ficar enlouquecido foi apenas o software de apoio da impressora. :eek:

É, eu também não entendi o que aconteceu, mas o que importa é que eu desinstalei ele e o Mozilla voltou a funcionar. Ainda vou criar um tópico aqui pra falar da minha experiência com a Epson :x
 
Não são problemas, mas tenho algumas dúvidas em relação a Linux que, se respondidas, poderão evitar problemas no futuro:

- Se eu configurar errado algum arquivo relacionado à inicialização (rc.local, por exemplo) e o sistema não iniciar, existe alguma maneira de corrigir o problema sem ter que instalar tudo de novo?
- O comando "su" diminui a segurança?
 
Nob disse:
- Se eu configurar errado algum arquivo relacionado à inicialização (rc.local, por exemplo) e o sistema não iniciar, existe alguma maneira de corrigir o problema sem ter que instalar tudo de novo?
se vc não o fizer no root, sem problema
se o fizer no root, sem problema..
se o fizer no root, de boot, no gerenciador, configure ele para modo single, ele vai iniciar uma shell e o kernel, vc edita o arquivo que vc cagou, sai, e continua o boot. simple and safe

Nob disse:
- O comando "su" diminui a segurança?
não, se vc souber o que estiver fazendo.

mas eu particurlamente aconselho a abrir um outro terminal e logar como root. a não ser claro, que seja apenas para mexer em uma permissão aqui ou ali.
 
Como eu faço pra desinstalar aquela merda do Windows Messenger do XP?

Eu já tentei de tudo, achei q tinha conseguido mas com a atualização do windows aquela porra voltou. Não existe mais o botão de desisntalar ele no Remover programas.
 
Isso não é um problema com o computador especificamente, mas com um maldito código:

Existe alguma forma de fazer isso aqui
style="filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.Gradient(GradientType=0, StartColorStr='#000000', EndColorStr='#FFFFFF');"
Funcionar no Netscape?

Se não, existe alguma outra forma (q não utilize bitmap, comente código) de fazer um background gradiente q funcione e praticamente qq browser?

:o?:
 
Urd Sama disse:
Isso não é um problema com o computador especificamente, mas com um maldito código:

Existe alguma forma de fazer isso aqui
style="filter:progid:DXImageTransform.Microsoft.Gradient(GradientType=0, StartColorStr='#000000', EndColorStr='#FFFFFF');"
Funcionar no Netscape?

Se não, existe alguma outra forma (q não utilize bitmap, comente código) de fazer um background gradiente q funcione e praticamente qq browser?

:o?:

Isto não funciona em nenhum browser a não ser IE, e não apenas no netscape, porque é um código proprietário, e... e... bom.. deixa a minha raiva para lá :obiggraz:

Se existe outra maneira? Lógico.. a maneira correta, usando CSS.

Uma rápida busca no google eu achei este site, mas ele usa bitmap...
http://www.mxstudio.com.br/views.tutorial.php?act=view&cid=4&aid=147

Mas eu tenho certeza que dá para fazer sem usar bitmap, só com estilo.. precisaria de uma busca mais aprofundada... porém to sem tempo para isto, horário de almoço é curto e tal :mrgreen:
 
Estou tendo um problemão com Spywares e Adwares.

Tenho o Lavasoft Ad-aware e o Spybot - Search and Destroy no meu computador mas eles não acusam nada.

Ao rodar o o Panda Active Scan na internet obtive o seguinte relatório.

Incident Status Location

Adware:Adware/Lop No disinfected C:\DOCUME~1\LUISPA~1.LUI\DADOSD~1\SIZEGL~1\Fast Setup.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\All Users.WINDOWS\Dados de aplicativos\ADMINRECTCLOSETEAM\City 16.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\All Users.WINDOWS\Dados de aplicativos\ADMINRECTCLOSETEAM\Heart bend.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\LocalService.AUTORIDADE NT\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\acid media trans blah.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\LocalService.AUTORIDADE NT\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\Browsefivemeta.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\LocalService.AUTORIDADE NT\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\cpnypcas.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\LocalService.AUTORIDADE NT\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\llfeacat.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\LocalService.AUTORIDADE NT\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\proc wma.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\LocalService.AUTORIDADE NT\Dados de aplicativos\Size Global Bags\Fast Setup.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Configurações locais\Temp\94846b34.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Configurações locais\Temp\ebzdflys.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Configurações locais\Temp\jzxbfuat.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Configurações locais\Temp\ktdosejo.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Configurações locais\Temp\lkmsyhuq.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Configurações locais\Temp\myvkksin.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\acid media trans blah.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\Browsefivemeta.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\qxqdiubq.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\zylcgxfd.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Dados de aplicativos\Size Global Bags\Fast Setup.exe
Spyware:Spyware/ISTbar No disinfected C:\Documents and Settings\Luis Paulo.LUIS-45RHMW5ER7\Dados de aplicativos\Sun\Java\Deployment\cache\javapi\v1.0\jar\javainstaller.jar-3c936701-6f90bfdd.zip[InstallerApplet.class]
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\WINDOWS\system32\config\systemprofile\Dados de aplicativos\BURNPLAYBASH\proc wma.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\WINDOWS\Temp\949a68b5.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\WINDOWS\Temp\95ec02f5.exe
Adware:Adware/Lop No disinfected C:\WINDOWS\Temp\sta1.exe


São ao todo 21 arquivos que ele acha, mas o Active Scan apenas detecta mas não destroi os spywares.

Alguém tem alguma sugestão? Algum programa que seja gratuito ou pelo menos barato? O Active Pro da Panda, que tb é um serviço online mas que desinfecta está custando 15 dolares.

Eu tentei deletar na mão, mas quase todos dão acesso negado. Alguma sugestão?
 
ao que parece não são spywares apenas. reboota em modo de segurança, manda um scan com o panda anti-virus, e passa o limpa
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo