• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

*Isil* disse:
Quando eu li pensaram que era só pra eu me achar a CDF... :roll:

Bom, depois que eu li Tolkien minhas redações melhoraram muito, eu tbm comecei a estudar mais e ler mais, mudou mesmo minha vida... 8-)

Mas, Isil ..
acho q nem toda a gurizada q pegar Tolkien pra ler vai gostar. Vc deu certo, se encantou com a história, e tal ... mas com outros pode ser bem diferente, pode parecer bem complicado (principalmente o Silmarillion)
 
Acho que a maioria das pessoas não lêem pelo tamanho do livro. As pessoas ficam naquela afobação para chegar ao final do livro, mas ao invés disso elas deveriam curtir cada momento, cada página, cada lição que o livro tem para oferecer. Se as pessoas pensassem desse modo elas teriam disposição para lerem Tolkien.
Fiz esse mesmo discurso pro meu primo quando no natal passado dei-lhe O Hobbit de presente, mas aquele filho da mãe praticamente abandonou a leitura. Lá se foi meu $. :osigh:
 
Que bom que não sou a única e que bom que vocês postaram para dar suas opiniões! Eu li Harry Potter, mas não foi com ele que comecei a ler, acho ele um bom, e somente bom, livro. Senhor dos anéis está em outro nível e é incomparável, para resumir é sempre importante lembrar que : Rowling teve uma boa idéia, Tolkien criou um MUNDO!!!! Espero que entaendam o que eu quiz dizer!

Mais uma vez quem quiser falar comigo me mande um mp!!! :D :) :lol: 8-) :P :roll: :wink: :aham: :grinlove:
 
Eu tenho 15 anos, vou fazer 16 no dia 30 de julho (não esqueçam os presentinhos) e quando li as obras do Mestre tinha 12 anos. Todo mundo me zuava por estar lendo um livro de 1202 páginas, é claro que isso me chateava, principalmente pelo fato de a maioria deles serem meus amigos. Mas fazer o que?
Depois o filme estourou e todos eles ficaram meio que "interessados" e é claro, eu CONTEI TODO o livro pra eles. Eles viram o filme e acharam "infantil" demais. Eu nao sei se eles nao gostam mesmo, ou é pelo fato de serem HP's, mas sempre quando eu apareço com ele no colégio, sempre tem um chato que vem com essas gracinhas.
Os únicos amigos Tolkienianos que eu tenho são daqui e do Terra. E eles são bem mais velhos do que eu.
Eu nao sei pq, mas sempre quando se fala em ler para outros jovens, eles odeiam a ideia. Que estranho... :eek:
Por isso que tem tantaaa gente desculturada por aí 8O
 
Oi,tenho 15 anos,mas li qd tinha 13 e sempre participei e criei foruns sobre Tolkien,então ja me acostumei a este tipo de coisa,eu acho! :)
 
Icaro Freire disse:
Oi,tenho 15 anos,mas li qd tinha 13 e sempre participei e criei foruns sobre Tolkien,então ja me acostumei a este tipo de coisa,eu acho! :)
Para que criar Fóruns sobre Tolkien, sendo que você tem a Valinor? :mrgreen:
Prímula Cachopardo disse:
Mais uma vez quem quiser falar comigo me mande um mp!!! :D :) :lol: 8-) :P :roll: :wink: :aham: :grinlove:
Que coisa, você tem tantas emoções assim de uma vez? :lol:
 
Bem, tenho 15 anos e li O Senhor dos Anéis ano passado, quando tinha 14. Enquanto todos queriam ganhar de aniversário um celular (que tristeza), eu pedi o livro. Todos me acharam um louco varrido. Acharam um absurdo, não tão grande,
pois eu sempre gostei de ler. Cada um tem seus gostos e acho que o meu seja muito mais "saudável" e culto (não desvalorizando as outras pessoas). Ler é viver, ainda mais quando se trata de Tolkien!!!!!
 
Eu li o livro do SdA pela primeira vez quando eu tinha 12 anos (hoje tenho 16) e, como era de se esperar todo mundo ficou tirando sarro dizendo que não ia aguentar, etc... Até hoje só conheci duas pessoas que leram o SdA, um amigo meu que só leu pra assistir o filme... E outro foi um cara que eu conheci pela internet...

Enquanto todos queriam ganhar de aniversário um celular (que tristeza), eu pedi o livro.

hahahahah eu também fiz a mesma coisa, mas ao contrário de pedir o SdA eu pedi o Silmarillion... Todos acharam que eu era louco também.... Ainda mais de ter pedido um livro enquanto eu ainda nem tinha terminado de ler o 'tijolão' (como se referiam ao livro do SdA - Acho que a maioria de vocês ouviram isso :roll: ). Mas depois disso todo mundo se acostumou e pararam de encher o saco.... :mrgreen:

Só reclamaram de novo quando eu quis os HoME, porque era em inglês...
 
Varatar disse:
Mas, Isil ..
acho q nem toda a gurizada q pegar Tolkien pra ler vai gostar. Vc deu certo, se encantou com a história, e tal ... mas com outros pode ser bem diferente, pode parecer bem complicado (principalmente o Silmarillion)

É, cada um tem seu gosto, mas eu acho que daria uma boa ajuda ler os livros, ou pelo menos ler o primiro capitulo, pra depois eles começarem a julgar...

Uma vez a galera tava falando que ia compra um celular de não sei quantos reais e eu disse que preferia gastar esse dinheiro em livro, nossa, só faltou eles pegarem uma pedra e começarem a tacar... :lol:
Eu tbm pedi de Natal O Simarillion, prefiro muito mais do que um celular...
 
Eu li o Hobbit com 11 anos, e SdA com 12 (hoje tenho 14). A maioria dos meus amigos não tinha e continua não tendo nenhum interesse pelas obras do Professor, pois as consideram grandes, ou então simplesmnte preferem simplesmente ver os filmes a "ter o trabalho" de imaginar oque Tolkien descreve. Não estou desmerecendo os filmes, apenas pondo um ponto real, inclusive já me disseram isso. Harry Potter realmente é um bom livro para inserir pessoas no mundo da literatura, mas convenhamos...é impossíel comparar SdA a HP. Alguns amigos meus ainda diziam que eram fãs de Tokien, quando na verdade só liam para se mostrar, e isso na minha opinião também é horrível, pois cria falsos fãs. Eu não entendo....hoje dizem que SdA é coisa para gente mais velha ler, mas aposto que amanhã dirão que SdA é coisa de pirralho. Ninguém vê que para ler SdA (e outros grandes livros, claro...) não há idade, é preciso ter apenas um certo grau de cultura, interesse, e seriedade.
 
Poisé, encontrei meus iguais \o/

Eu comecei na leitura por vntade própria (isso pq da alfabetização eu tinha que ler um livro por semana :lol: ) com Harry Potter, logo que lançou o 1° filme (2001), na época eu tinha a idade altamente culta de 8 anos :lol:
Depois com 11 anos (ano passado) eu li HP do 1 ao 5, de Fevereiro à Abril 8O Aliás, eu não desconsidero HP, só acho que SDA está num nível de...de...de tudo (o_O) acima de HP :mrgreen:


Mas pra Outubro eu comecei a ler SDA. Portanto iniciei Tolkien com 11 anos [pegando os livros da biblioteca do colégio \o/ (eta vida boa né, não precisei comprar nada XD)]
De Outubro a Dezembro eu li SDA inteiro (e apaguei 12 velinhas lendo Tolkien em Novembro ^^). De lá pra cá (incríveis 5 meses..) eu sou superfã do professor :pula: de lá pra cá também eu já consegui a façanha de ser discriminada por isso [...]


Me chamam de nerd porque toda vida tirei notas altas (tem gente que brinca que é pra compensar a falta de altura .__.') e por eu ser otaku (é quem é fanático por animação japonesa, vulgarmente 'desenho japonês').
Hoje em dia me chamam de nerd também porque eu to sempre com um livro de Tolkien embaixo do braço (o que eu estou lendo no momento, não é pra aparecer V.V), mas eu nem me importo: Sou nerd ao cubo e não desisto nunca =D! hauhauhaha
 
Esses dias a galera da classe tava falando de música e tal, só pq eu falei que eu gostava de ouvir a trilha sonora do SDA todo mundo fingiu que não escutou e mudou de assunto... depois tavam falando de livro, e como sabem que eu li SDA começaram a me excluir da conversa... que ódio!! :x :roll:
 
*Isil* disse:
Esses dias a galera da classe tava falando de música e tal, só pq eu falei que eu gostava de ouvir a trilha sonora do SDA todo mundo fingiu que não escutou e mudou de assunto... depois tavam falando de livro, e como sabem que eu li SDA começaram a me excluir da conversa... que ódio!! :x :roll:
Ahhh .. são uns moleques.
Eu tb gostei da trilha sonora .. mó legal ...
Mas tb ñ tente forçar a barra .. ninguém é obrigado a gostar do q vc gosta. :D
 
Gollum_SDA disse:
eu tenho 13 anos e passo por uma situação parecida... são poucos os meus amigos e colegas que lêem obras de Tolkien.

Pelo menos você tem alguns amigos. Eu tenho 15 anos e não há uma alma penada que eu conheça que saiba sobre SdA. No máximo viu os filmes :disgusti:
 
Ecthelion ¥ disse:
Gollum_SDA disse:
eu tenho 13 anos e passo por uma situação parecida... são poucos os meus amigos e colegas que lêem obras de Tolkien.

Pelo menos você tem alguns amigos. Eu tenho 15 anos e não há uma alma penada que eu conheça que saiba sobre SdA. No máximo viu os filmes :disgusti:
Nossa?!! Em que cidade vc mora?
Quando era dessa idade, muitos colegas gostavam de Tolkien e até recomendavam ...
Imagino até q seja uma das idades mais férteis pro mundo de Tolkien
 
Eu moro em Piracicaba e acontece a mesma coisa comigo... Os que eu conheço q gostam de SdA assistiram apenas o filme ou o livro da sociedade do Anel por recomendação minha... Nada além disso :(
 
Também acho. Mas tem sempre aqueles que se interessam mais por música, sair pra balada e tal. Sem generalizar, claro, mas essas pessoas normalmente não gostam de ler (parece que dizer "eu detesto ler, gosto só de andar com meus amigos zuando por aí e sou burro pra caramba" é coisa chique entre os adolescentes hoje em dia..), e essas pessoas por serem consideradas "legais", "maneiras" acabam influenciando os outros em volta. Daí que muita gente não gosta nem de ouvir falar a palavra "livro", muito menos Tolkien.
 
Varatar disse:
*Isil* disse:
Esses dias a galera da classe tava falando de música e tal, só pq eu falei que eu gostava de ouvir a trilha sonora do SDA todo mundo fingiu que não escutou e mudou de assunto... depois tavam falando de livro, e como sabem que eu li SDA começaram a me excluir da conversa... que ódio!! :x :roll:
Ahhh .. são uns moleques.
Eu tb gostei da trilha sonora .. mó legal ...
Mas tb ñ tente forçar a barra .. ninguém é obrigado a gostar do q vc gosta. :D

Tudo bem que eles podem não gostar do que eu gosto, mas eles tinham me perguntado o que eu mais ouvia no computador, e eu respondi!! Eu só não achei legal eles começarem a me excluir da conversa.... :wink:

A maioria das pessoas que eu conheço que tem uns 15 anos se importam mais em balada e beber do que ler, se vc fala Tolkien eles nem sabem quem é... hehehe, mas não são todos!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo