• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Quem era a esposa de Elrond?

Dwain

Banned
Hum...realmente eu não achei nenhum tópico que falasse sobre isto, caso tenha me descuplem.Não consigo me lembrara alguma passagem que mencione algo sobre a esposa de Elrond.
 
so complementando.
Celebrian foi capturada por orcs quando viajava de Lórien para Valfenda. Ela foi resgatada pelos filhos de Elrond, mas se cansou da Terra Média e partiu para as Terras Imortais.
 
Celebrían filha única de Galadriel e Celeborn, foi ferida na terceira era, mas Elrond que jah era seu marido a curou, mas como diz, ela perdeu a vontade de viver na Terra-Média, sendo assim ela pegou um naviu e partiu Além-Mar..

Ela é mãe de Undomiel e dos gêmeos Elladan e Elrohir
 
Então com isso pode-se concluir que ela não amava tanto o seu marido? Pois acho que se amasse não o deicharia...ou vice versa 8O
 
não, na verdade nenhum elfo se casava e constituia filhos sem amor
o que aconteceu é que Celebrían nao estava preparada para aguentar oque teve que passar, foi ferida por uma flecha envenenada, atacada de surpresa enquanto viajava etc...
o que aconteceu é que ela podia enxergar longe sendo assim viu o que aonteceria a TM, sendo assim, vendo que sofreria coisas piores, resolveu esperar o retorno de seus maridos e filhos em segurança, visto que ngm foi com ela. E Elrond nao foi pq ele nao a amava, mas por que seu tempo aqui ao havia se esgotado ainda, ele sabia que ele tinha muito o que fazer, sendo assim, ficou! :grinlove:

se ela foi estuprada... isso seria um bom motivo!!!

BJUS!!!
 
Estuprada? Por orcs?
Improvável...Tolkien não seria tão cruel!
Marendûr Morigwaith está próximo de seu centésimo post!
Quando eu fizer cento e onze post's vou comemorar com uma "festa muito esperada"...
 
GaLaDr|eL disse:
não, na verdade nenhum elfo se casava e constituia filhos sem amor

se ela foi estuprada... isso seria um bom motivo!!!

E Aredhel amava, em sentido pleno, Eöl? Isso é muito relativo...
E Celebrían estuprada? Acho que não...
 
Imrahil de Dol Amroth disse:
GaLaDr|eL disse:
não, na verdade nenhum elfo se casava e constituia filhos sem amor

se ela foi estuprada... isso seria um bom motivo!!!

E Aredhel amava, em sentido pleno, Eöl? Isso é muito relativo...
E Celebrían estuprada? Acho que não...
Bom, vale lembrar que Aredhel foi "enfeitiçada". Já Celebrían, não duvido nada que tenha sido isso mesmo, tem um tópico falando sobre isso. Calma que eu vou dar uma procurada por ele..
Aqui: Celebrían
 
Imrahil de Dol Amroth escreveu:
GaLaDr|eL escreveu:
não, na verdade nenhum elfo se casava e constituia filhos sem amor

se ela foi estuprada... isso seria um bom motivo!!!



E Aredhel amava, em sentido pleno, Eöl? Isso é muito relativo...
E Celebrían estuprada? Acho que não...

Bom, vale lembrar que Aredhel foi "enfeitiçada". Já Celebrían, não duvido nada que tenha sido isso mesmo, tem um tópico falando sobre isso. Calma que eu vou dar uma procurada por ele..
Aqui: Celebrían

Sem comentarios adcionais!! vc falou td! :mrgreen:
leiam o topico Sexo Elfico.. lá fala q provavelmente houve um estupro a Celebrian!
Aredhel nao casou por vontade... ela foi realmente enfeitiçada como dito!! sendo assim!! :?
esse topico q citei fala sobre o q eu disse!! :evil:
 
Caramba, nunca tinha pensado assim. Coitada da Celebrían! Mas, vem cá, esse Orcs eram loucos o suficiente pra desafiar Galadriel, Elrond e Celeborn ao mesmo tempo?? :o?:
 
Dana Mitchell disse:
Caramba, nunca tinha pensado assim. Coitada da Celebrían! Mas, vem cá, esse Orcs eram loucos o suficiente pra desafiar Galadriel, Elrond e Celeborn ao mesmo tempo?? :o?:

Acho que nem tanto
 
Acho que ela não foi morta naum. Acho que ficou como brinquedinho dos Nazgul. De qualquer forma num é provado, pois o corpo não foi achado.
Mas da pra entender bem pq Elrond ficou infeliz por ver sua filha casando com um humano... perdeu a ultima benção que realmente importava
 
Eu penso que hay cousas que Tolkien non dixo pero que e poden suponher. Una delas es o estupro de Celebrian.
Primeiro, se pensamos que non, e ela marxou deixando marido e fillos, temos un personaje muy débil, indigna de ser a filla de Galadriel, pero se pensamos que a estupraron a cousa cambia. O mal fisico e moral justifica que buscara a cura. A mais as feridas do corpo foon curadas con certa facilidade, é decir que non estuvo en perigro de morte.

Outra cousa e a relaçäo de Aredhel e Êol. Ahi habia muito que leer entre lineas. Arhedel abúrrese en Gondolin, pero non quere marchar con Fingon, seu outro hirmau, senon con Celegorm e Curufin, fillos de Fëanor, possibelmente porque foran moito mais divertidos ou por que gstara dalgún deles (Se Curufin estaba casado pode que de Celegorm, de quen se diz que era moi guapo). Pero Êol a atopou e a fetizou e a tomou pola forza, pero como esposa. No Silmarillion Curufin falalle decindo que non o reconhece como parente porque desposou a Aredhel sin dote nin autorizaçäo.
 
Dana Mitchell disse:
Fala em Português que eu não entendi nada!!
Hey, viu de onde ela fala? Espanha! Então é óbvio que não deve saber falar português ou pode estar de zuera. :mrgreen:

Mas não sei não. Parece um espanhol paraguaiano. :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo