• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bluetooth...

Sercelda

Usuário
Dae galera!

Recentemente adquiri um celular com conectividade Bluetooth. Alguém usa alguma coisa interessante e queira compartilhar com o pessoal?
 
:lol: É mesmo... Ainda mais aqui no Brasil, onde temos um pioneiro de vírus de celulares...

Quando a Bluetooth saiu eu jurava que era mais um invento da Apple, e não. É coisa da Ericsson...
 
Quais os verdadeiros benefícios dessa tecnologia nos celulares?? (quando digo verdadeiros benefícios são benefícios o menos custeados possíveis)

Sei o lance da conexão do celular no sistema de áudio do carrro, e tal, mas fora isso ,. ñ estou vendo ainda muitas vantagens ...
 
Dae Varathar...

O bluetooth permite por exemplo você conectar seu celular ao seu computador, trocar arquivos, instalar programas no celular, mandar toques para o celular, mandar fotos para o computador.

O propósito do bluetooth é conectividade, ligar um dispositivo com outro por ondas de rádio... o infravermelho é bem parecido, só que aí é necessário contato visual além do alcance ser bem menor.

Aliás estes dias aí atrás o celular da Paris Hilton foi hackeado... roubaram a agenda de telefone dela e algumas fotos/filmes até que comprometedores... :roll:

Mas o lance de segurança é o que o Deriel comentou... você não anda por aí com o bluetooth ligado. E se ele estiver desativado não existe jeito de alguém ativar sem contato físico com o celular, afinal de contas a antena receptora dos sinais está desligada...

É aquela velha história.. usuário desavisado sempre se ferra...
 
Uma vez eu li sobre essas invasões por bluetouth...

Um laboratório fez algumas experiências e em celularies da Nokia e da Motorola, eles conseguiram invadir o aparelho mesmo com o bluetouth desativado... Já os da Sony Ericsson só foram invadidos qdo o negócio estava ligado.

Bom, sei lá né...

As utilidades do bluetouth? Bem, além das citadas vc pode comprar um viva voz sem fio, colocar o aparelo no bolso e ficar falando com um fone/microfone na orelha....

E tem uma muito interessante que eu to me amarrando em fazer - pena que é caro e não vale a pena aqui no Brasil - Você pega o seu palm com bluetouth (acho que a maioria dos novos palms estão saindo com isso) e se conecta a internet pelo seu celular, sem fio algum com uma distância de até 10 m, se eu não me engano. Existem duas formas de vc se conectar: Dial Up e ai o celular vai funcionar como um modem de linha discada, ou GPRS que é a conexão em "alta velocidade" para celulares.

Ai é só desfrutar aquela necessidade nerd de estar na net mesmo quando você esta na serra ou na praia xD

No manual do celular, eu vi que vc poderia utilizar dois aparelhos bluetouth (acho que só da sony ericsson) como uma especie de walk talk de curta distância. Não sei como funciona, mas enfim, mais uma inutilidade :p
 
ontem fui na FNAC de brasília, e vi o teclado e mouse mais lindos do mudo, em bluetooth, mas o preço...
 
Um fone de ouvido mono bluetooth é uns ~R$300! 8O

Tem umas "antenas" bluetooth que você coloca numa porta USB do seu PC pra que possa conectar outros aparelhos...
Fica na casa dos R$150... Acho que vale pra quem tem notebook, palm etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo