• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frases da Literatura.... Só as melhores e inesquecíveis!

"Encontrarei o meu cântico aos solitários e aos que se encontram juntos na solidão; e a quem quer que tenha ouvidos para as coisas inauditas confranger-lhe-ei o coração com a minha ventura. Caminho para o meu fim; sigo o meu caminho; saltarei por cima dos negligentes e dos retardados. Desta maneira será a minha marcha o seu fim."

Preâmbulo de Zaratustra - Nietzsche. :grinlove:
 
Tem algumas q eu gosto, mas n sou muito boa em lembrá-las...Lembro-me desta:

Não tive filhos; não transmiti a nenhuma criaturao legado da nossa miséria. Fim do livro (não tenho certeza de que é assim exatamente... :o?: )Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas...muito interessante o livro!

E, mesmo para aqueles que não gostam de Harry Potter (o q ñ é meu caso!!!), em toda a série há ensinamentos muito interessantes, como:

"Youth cannot know how age thinks and feels. But old men are guilty if they forget what it was to be young..." Dumbledore, para Harry, em A Ordem da Fênix (desculpem-me o inglês, mas só tenho a versão britânica, não sei como ficou a tradução literalmente, por isso preferi nao traduzir :wink: E não tenho os 4 primeiros, q tb tem muita frase legal!!)

E vááárias de O Senhor dos Anéis que minha falha memória não me deixa aki exaltá-las... :tsc:
 
"14 de julho. - Festa da república. Andei passeando pelas ruas. Bandeiras e bombas me divertiam como se eu fosse umas criança. Entretanto, é idiota ficar alegre em data marcada por decreto do governo. O povo é um rebanho de imbecis, ora estupidamente paciente, ora ferozmente revoltado. Se alguém diz-lhe: "Alegra-te", ele se alegra. Se lhe disserem: "Vai brigar com o vizinho", ele vai. Se lhe disserem: "Vota no imperador", ele vota no imperador. Depois dizem-lhe: "Vota na República". E ele vota na República.
Os que o dirigem também são uns bobos, mas, em vez de obedecer a homens, obedecem a princípios, que só podem ser ingênuos, estéreis e falsos, por isso mesmo que são princípios, isto é, idéias consideradas certas e imutáveis, neste mundo em que não estamos certos de nada, pois a luz é uma ilusão, como o ruído que é outra."


O Horla - Guy de Maupassant.


"É a mesma coisa com os homosexuais. Todos acham que eles tem de ser homosexuais o tempo todo. É lógico que não podem. Como é que vão ser homosexuais quando estão dormindo, ou no toalete? É a mesma coisa com os comunistas."

Mel Para os Ursos - Anthony Burgess.


"A Beleza é uma forma de gênio, sendo mesmo superior ao gênio, pois não necessita de ser explicada. Ela faz parte dos grandes elementos do universo, como a luz do sol, a Primavera, ou o reflexo nas águas noturnas, dessa concha de prata a que chamamos lua. Não pode ser contestada. Tem o direito divino de um soberano. Transforma em príncipes os que a possuem.

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde
 
"a Beleza é uma forma de gênio, sendo mesmo superior ao gênio, pois não necessita de ser explicada. Ela faz parte dos grandes elementos do universo, como a luz do sol, a Primavera, ou o reflexo nas águas nocturnas, dessa concha de prata a que chamamos lua. Não pode ser contestada. Tem o direito divino de um soberano. Transforma em príncipes os que a possuem.

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Eu seria capaz de citar algumas dezenas de frases do Wlide em O Retrato de Dorian Gray. Incrivelmente impressionante. :grinlove:
 
Lordpas disse:
"a Beleza é uma forma de gênio, sendo mesmo superior ao gênio, pois não necessita de ser explicada. Ela faz parte dos grandes elementos do universo, como a luz do sol, a Primavera, ou o reflexo nas águas nocturnas, dessa concha de prata a que chamamos lua. Não pode ser contestada. Tem o direito divino de um soberano. Transforma em príncipes os que a possuem.

O Retrato de Dorian Gray - Oscar Wilde

Eu seria capaz de citar algumas dezenas de frases do Wlide em O Retrato de Dorian Gray. Incrivelmente impressionante. :grinlove:

É verdade... Aliás, desconfio que o livro foi escrito com a desculpa de encaixar as grandes frases do tio Wilde numa única história.
 
"... sobrou então somente meio torax, meio rosto, meio nariz (...) Os médicos ficaram maravilhados com a condição de meu tio e não pouparam esforços para salvá-lo. (... ) e com isso resultou no meu tio, o visconde partido ao meio, enquanto que muitos soldados morreram com infecção poc conta de uma flecha no braço"
O Visconde Partido ao Meio - Ítalo Calvino.

Essa frase logo no começo da estória é de uma ironia e acidez muito grande, apesar de usar apenas linguagem comum e sem grandes floreios e pompas ou filosofias baratas imitação de Dalai Lama.

Percebam que o visconde tem duas características:

1) é um nobre

2) está numa condição fantástica

Por isso, os médicos ficaram tão absortos no caso dele, fazendo das tripas coração para salvá-lo. Sem dúvida, se tornou um trofeu da medicina salvar a metade de um homem. Que médico não pode se gabar de tal feito sem ganhar pacientes?

E enquanto faziam isso, os outros feridos simples (não nobres e sem ferimentos muito graves) morriam de tétano por conta de uma flechinha infectada.

E tudo isso usando linguagem simples!!!
 
Uma boa frase !

não sei se é exatamente assim, mas:
se tivesse acreditado nas minhas brincadeiras de dizer verdade teria visto verdades que falei brincando. Sempre fui palhaço, más nunca desacreditei na seriedade da minha platéia.
 
como estou num clima romantico vou passar duas coisas q eu estava afim de escrever pra minha namorada... e acabei nao o fazendo...


" As estrelas são fogo? O sol tem movimento?
- Eis as coisas de que podeis duvidar.
Suspeita que a verdade esteja a nos lograr,
mas de que te amo não duvides um momento;
Querida Ofélia, não sou hábil em versificar, não tenho
arte para medir os meus gemidos, mas acredita que meu
amor por ti é insuperável, ó Insuperável. Adeus, Teu-
para sempre, dama queridíssima, enquanto lhe pertença
esta máquina corpórea, HAMLET"

"Teu nome é um sino de ouro suspenso em meu coração. Eu quebraria meu corpo em pedaços para lhe chamar uma vez pelo teu nome."
"Your name is a golden bell hung in my heart. I would break my body to pieces to call you once by your name."

The Last Unicorn
Peter S. Beagle

quem traduzui foi minha namorada.... acho q ela nao gostou muito... mas fazer uq.... eu acho q essas duas passagens sao muito fodas....


Dwarf
 
"Entretanto, ainda restam alguns meios de advinhação, em particular os astros, os espíritos, as linhas de nosso corpo, os sonhos, etc., testemunhos irrecusáveis da desesperada curiosidade que está em nós e faz com que percamos nosso tempo em nos preocuparmos com as coisas futuras, como se não nos bastasse digerir as coisas presentes"

Michel de Montaigne - Ensaios -- Capítulo XI (Dos Prognósticos)
 
"Se você me perguntar como é a gente daqui, serei forçado a responder: " a mesma de toda parte". Como a espécie humana é uniforme! A maioria sofre durante quase todo o seu tempo, apenas para poder viver, e os poucos lazeres que lhe restam são de tal modo cheios de preocupações que ela procura de todos os meios aliviá-las. "

Johan Von Goethe -- Werther
 
Meu favorito
CLARICE LISPECTOR
A HORA DA ESTRELA

Tudo no mundo começou com um sim. Uma molécula disse
sim a outra molécula e nasceu a vida.
Mas antes da pré-história havia a pré-história da
pré-história e havia o nunca e havia o sim. Sempre
houve. Não sei o que, mas sei que o universo jamais
começou.
Que ninguém se engane, só consigo a simplicidade
através de muito trabalho.
Enquanto eu tiver perguntas e não houver resposta
continuarei a escrever. Como começar pelo início, se
as coisas acontecem antes de acontecer? Se antes da
pré-pré-história já havia os monstros apocalípticos?
Se esta história não existe, passará a existir. Pensar
é um ato. Sentir ó um fato. Os dois juntos - sou eu
que escrevo o que estou escrevendo. Deus é o mundo. A
verdade é sempre um contato interior e inexplicável. A
minha vida a mais verdadeira é irreconhecível,
extremamente interior e não tem uma só palavra que a
signifique. Meu coração se esvaziou de todo desejo e
reduz-sé ao próprio último ou primeiro pulsar. A dor
de dentes que perpassa esta história deu uma fisgada
funda em plena boca nossa. Então eu canto alto agudo
uma melodia sincopada e estridente - é a minha própria
dor, eu que carrego o mundo e há falta de felicidade.
 
Não sei se já colocaram, mas aqui tem algumas que eu gosto:

"Lamentar uma dor passada no presente é criar outra dor e sofrer novamente."

"A realidade é que não te amo com meus olhos que descobrem em ti mil falhas, mas com meu coração, que ama o que os olhos desprezam."

"Choramos ao nascer porque chegamos a este imenso cenário de dementes."

"Conservar algo que possa recordar-te seria admitir que eu pudesse te esquecer"

William Shakespeare

"Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata."

Carlos Drummond de Andrade
 
dei uma olhadela rápida e acho q naum vi essa ainda aqui:
"Look my friends, your lies are soo useful as the truth!"
Do nosso querido hercule poirot, o mestre criminal da Agatha Christie!
 
´´Não são suas habilidades que te definem.Mas o q vc faz com suas habilidades.``Dumbledore-Harry Potter

´´Uma pessoa precisa ter coragem pra enfrentar um inimigo e mais coragem pra enfrentar um amigo``Dumbledore

´´Não tenha medo da morte.Tenha medo da vida não vivida.´´Do filme ´´Vivendo na Eternidade´´ q é baseado em um livro q eu eskci o nome(pq é inglês.)
 
Última edição:
Acho a frase da minha assinatura muito boa:

"Não te separes das ilusões. Quando elas se forem, talvez continues a existir, mas é certo que já não viverás". - Mark Twain

outra do Mark Twain :mrgreen: :mrgreen: :

"Não existe nada mais chato do que duas pessoas que continuam falando quando você está interrompendo".

Mencionaram o Guia do Mochileiro das Galáxias ae....a frase do Arthur Dent eh muito engraçada:

"Não quero morrer agora! Ainda estou com dor de cabeça! Não quero ir pro céu com dor de cabeça, vou ficar emburrado e não vou achar graça em nada!" - Arthur Dent :lol: :lol: :lol:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo