• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Valor dos ingressos

Eu sou fa de filmes, principalmente de assisti-los no cinema. Mas tenho frequentado cada vez menos esses locais, pois o valor do ingresso para um filme está extremamente caro! 14, 15 reais por um ingresso...
Sem contar que a grande maioria das salas de cinema se encontram em shoppings, onde o valor é, digamos, "padronizado".

Alguns dias atrás fui assistir Alexandre no cinema. Fui uma das primeiras a comprar ingresso, mas cheguei na sala faltando poucos minutos para o filme começar. A sala estava lotada, sobrando apenas lugares vagos nas primeiras fileiras do cinema, as cadeiras do "gogó". Eu estava acompanhada do meu marido, e não conseguíamos assistir ao filme devido a proximidade da tela. Depois de muito procurar, encontramos uma unica cadeira vaga nas fileiras acima, ao lado do corredor. Eu sentei nela e meu marido sentou no chao, e ficamos assim até o fim do filme.

E voces? Acham justo o valor cobrado pelo serviço?
 
Eu realmente acho que cinema hoje em dia está quase chegando ao proibitivo.

Uma família de 4 pessoas em São Paulo, gasta fácil uns 60 reais pra ver um filme, não pagando meia os filhos :tsc:


Bom, quem quiser tem um tópico que fala sobre os gastos do pessoal com cinema que é legal também: http://forum.valinor.com.br/viewtopic.php?t=22948
 
Acho que os preços do filmes nacionais nao deveria ser igual ao americano/frances/indiano/alemao etc.
Porque nao pagamos taxas igual filme importado cobra etc.
 
Justo é o do CineArt UFF, 2 reais segunda feira e 5 reais os outros dias. =P

Mas Cinemark e afins combram caro, ele contam como se todo mundo pagasse meia. Aí a inteira fica um preço absurdo.
Fazem isso demais em show voltado para o publico adolescente, demais.
 
Eu nunca fui em cinemas de cidade grande onde paga-se mais de R$10 ou até R$15... Na minha cidade pago R$3,00 nas quartas-feiras e durante o resto da semana é R$6,00 (meses atrás ainda era R$5,00). Mas em compensação alguns filmes demoram para estreiar aqui, o exemplo mais exagerado foi o Matrix Reloaded, que demorou 6 meses!

Pra mim seria ruim freqüentar um cinema onde paga-se mais de 10 reais, não dá para assistir 1 ou 2 filmes tranquilamente por mês. Com mais um pouco dá para comprar o filme!
 
Bom comigo isso é relativo, com a carteirinha de estudante eu normalmente pago R$4,50 (o que é um preço até bom pois é mais barato do o que alugar um DVD) até uns 7...8 pila pagando meia, que já se torna um pequeno assalto. O problema é que quase sempre eu vou sozinho, porque quase ninguem que paga inteira resolve vir junto.
 
Existem sindicatos de locadoras que acham que preços de cinema e locação de filmes deveriam ser iguais.

Eu acho um absurdo pagar 15 reais pra ver um filme..... mesmo sendo meia entrada ainda é 7,50..... o que pra mim já é caro...

Eu diminuí minhas idas ao cinema por conta disso..... mesmo aqui em Ponta Grossa sendo mais barato. Num dos shoppings é R$ 9,00 e no outro é R$ 8,00 a inteira (ficando 4,50 e 4,00 a meia)..... mas mesmo assim ainda acho que tá caro.
 
Eu acho caro. Caro demais.

Mas não vou parar de ir ao cinema só por isso, porque é uma das coisas mais fodas do mundo, IMO.
 
Além do mais, eu acho que seria justo comprar o ingresso com o numero da cadeira nele. Comprou antes, pega lugar melhor. Tem muita gente que pula uma cadeira pra não sentar do lado dos outros, ou colocando bolsas e outras coisas em cima, ocupando vaga de outras pessoas. Ou excluir essas fileiras do gogó, assim ninguém sai prejudicado.
 
Eu acho um assalto...ainda mais pra assistir os filmes que atualmente estão sendo lançados....principalmente ao que se refere a parte de filme de super-herois....uma porcaria atras da outra...com exessão do Homem Aranha.
 
O engraçado é que como eu pago meio, dependendo do caso eu consigo ir no cinema gastando menos do que alugando um filme lançamento. (que eu nem alugo mais, aliás)
 
aqui em poa os preços variam muito, tem por 12 (normalmente sem desconto pra estudante) e tem dias e cinemas onde se paga bem menos.
tem tbm seguido mostras especiais que são gratuitas ou 2-3 reais (onde eu vi um documentário sobre o herzog e o kinski :grinlove: )
Agora, ir no cinema em fim de semana é realmente um roubo, só vou assistir filmes que eu tenho quase certeza q vou achar maravilhosos, somada a questão de não em mto tempo "livre", acabo deixando pra ver em dvd depois ^^
 
Há alguns fatores para o custo dos ingressos (novas salas, abandono do Centro, aluguel caro do espaço no shopping, distribuidoras, aumento dos custos dos filmes), mas vou aproveitar para retomar a questão da 'meia':
No Brasil, um grande fator nos preços é a carteira de estudante. Gente demais paga meia, mas empresário não dá "desconto de 50%", e sim dobra o valor da inteira. Ele pensa assim: "$7 por ingresso cobre minha margem de lucro, mas como todo mundo paga meia, a inteira será $14". A conclusão é que o valor da inteira vai pro espaço, assim como em shows, teatro etc (e depois inventam os ingressos antecipados a "preços promocionais", que na verdade seriam o preço sem o "ágio" devido à meia). o sistema de "dobre a inteira" não dá um desconto real aos estudantes e os adultos pagam o pato. E daqui a pouco o preço dos ingressos chega no valor de um DVD.


Por outro lado, eu já usei muita meia (agora estou na inteira), até demais, porque o sistema é centrado na meia. Afinal, pra que universitário paga meia? (e pós-graduandos também etc) Se menos gente pagasse meia, teoricamente ( :roll: ) a inteira seria menor. (só que a teoria não funciona nesse país... =/ )
 
Eu acho meio abusivo.A sorte é que meus pais são professores do Estado,e pagam meia.Assim,quando era pequeno,ia bastante no cinema com eles,agora,praticamente só com os amigos
 
O preço disparou depois que entraram as "meias", eles elevaram o preço da inteira para bancar esse prejuiso que teriam, só que exageiraram na dose. Provavelemente hoje o preço da meia deve estar proximo a um preço de inteira que seria possivel de se trabalhar com lucro. Mas eu também sou a favor da redução de impostos para atividades culturais, como é o caso do cinema. Em todos os seus segmentos, desde os custos de produção até os de mercado, para o consumidor final. Isso também ajudaria.

E como já disseram, ao invés de apontar o dedo e definir quantos dias no ano uma sala de cinema deve ser ocupada por um filme nacional eles deveriam se esforçar para fazer esses filmes chegarem mais baratos ao consumidor e isso por si só seria o suficiente para fazer muito dono de cinema reservar suas salas para eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo