• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas (Big Fish, 2003)

Ana Lovejoy disse:
Caqui disse:
É um conto de fadas e tal, mas mesmo assim, que graça tem ver as histórias que sempre dão certo de um cara? Desde o começo vc jah sabe que não tem como algo dar errado com ele, e ai acaba ficando meio repetitivo.

Realmente, saber que ele sempre vai se dar bem não tem graça nenhuma. Por isso mesmo, a graça está em saber *como* ele vai se dar bem, dentro daquele universo surreal de suas histórias.

Sim sim... isso é verdade, mas chega uma hora q enjoa.
 
"...já que ele tem a irritante mania de estragar seus projetos injetando altas doses de bizarrice e histeria ao invés de simplesmente concentrar-se em contar uma boa história..."

André Lux se referindo a Tim Burton.

Sinceramente, eu defeco nessa crítica.

Tim Burton é um gênio da estética, do design. Os que discordam dessa obviedade merecem sequer minhas fezes.

Entretanto, alguns ainda insistem em implicar com as singulariedades do cineasta. Singulariedades chamadas de "extravagências", "bizarrices" e derivados do gênero.

Bom, a crítica acima fala por si só.

Sinceramente, acho que os idiotas ficam tão abismados pelo valor estético, são tão capturados por ele, que não conseguem seguir as sutilezas de um roteiro como o de Big Fish.

O especialidedade do Tim Burton é justamente esta: Contar uma história também pelo visual. Contrastes indicam sentimentos, cores e formas trabalham no inconsciente.

O lago, o circo, a cidade de Spectre e a metáfora à vida do protagonista (alías, mais uma cidade na coleção de obras primas de Burton, como a de Edward Mãos de Tesoura), a casa, o palco do espetáculo das irmãs siamesas...

Um roteiro delicioso trabalhado com maestria, Big Fish poderia ser impresso frame por frame e exposto numa galeria de arte.
 
EVENTUAIS SPOILERS

Bom, eu aluguei e vi hoje.

Esse filme só reafirma Tim Burton como GÊNIO. A habilidade que esse cara tem de fascinar e alucinar o espectador é incrível. Os visuais do filme, a luz, a dinâmica das câmeras, cada nota da trilha de Danny Elfman, tudo se encaixa com perfeição.

E nesse filme, a história também é sensacional. Em certos momentos, me lembrava "Invasões Bárbaras" com uma alta dose de surrealidade. Mas não, é mais, muito mais. As histórias são cativantes e fazem refletir sobre o quão importante é distiguir a realidade da fantasia.

A grande maioria dos personagens é interessante e o "charme" dos cenários é algo encantador. As visões hórridas de uma floresta assombrada transladam para uma pacata cidade ao estilo "Dogville" em questão de poucos takes. A sutileza e inventividade por trás de certas cenas (vide a parada de tempo, no circo) não deixam o filme cansativo nunca. A história fantástica da morte de Edward é desconcertantemente bela (cheguei a chorar).

Enfim, lindo, maravilhoso. Precisa dizer algo mais sobre a genialidade de Tim Burton?

9,5/10
 
Eu concordo que o filme é bom... Mas compará-lo com Invasões Bárbaras eu diria que é subestimar o filme canadense. O único elemento comum aos dois filmes é o pai moribundo que tenta se reconciliar com o filho. As semelhanças acabam por aí.
 
Eu adorei esse filme! Agora q sou pai (meu filho tá com 4 meses) acho q fiquei meio bobo.
A cena do Pai no Hospital, vendo o filho se transformar num contador de histórias é a melhor!
SPOILERS



E qdo ele é pego pelas arvores e pensa q vai morrer e daí ele fala: "Peraí, mas não é assim q eu morro!"
Da estética nem vou falar nada pq o filme é lindíssimo! Os personagens são fantásticos e quase todos conseguem ser bem desenvolvidos (fala-se pouco sobre a esposa do contador de histórias).
 
Eu amei esse filme tbm... Tim Burton se saiu muito bem (Como sempre), mas pra mim o melhor do filme é o Ewan McGregor... não consigo ver ninguem melhor para interpretar melhor o Edward Bloom. Pra mim ele é um dos melhores atores dessa safra de 1990 até agora.
 
Realmente, aquele lance dele sempre aparecer sorrindo é muito legal. O Ewan é muito versátil (Obi-Wan, aquele drogado de Trainspotting, o "pegador" de Abaixo o Amor, e ainda cantando (bem) em Moulin Rouge) Ufa!
 
Muito bom o filme, as bizarrices de Tim Burton sao utilizadas perfeitamente e se encaixam perfeitamente nas historias de Bloom.

Uma coisa que gostei muito foi que ao final, houve aquela explicação de tudo que se passou (o funeral) mas não foi descarado, foi bem sutil...excelente! A cena tbem de depois do funeral cada grupinho contando uma historia de Bloom é otima!

Pode não ser o filme que mais gostei do Burton, mas é excelente!
 
um filme brilhante...
um tipo de amor q não se vê
e nos mostra q tá correto a frase, de q quem conta uma história como realmente aconteceu é um chato...
amei, e ainda espero um mar de azaléias pela minha janela (minhas flores preferidas) :grinlove:
 
Não acredito que esqueci de postar sobre esse filme... :wall:

Eu achava o nome instigante, mas só quando meus amigos começaram a falar que "o filme era a minha cara" é que eu aluguei para assistir. Resultado: Tb me arrependi de não ter ido asssitir ao filme no cine e... ainda não entendi o que o filme tem a ver comigo :think: .

Falando do filme... É MARAVILHOSO!!!!! Detalhe: ele é maravilhoso sem ser piegas.

A história é linda, personagens apaixonantes, cenas perfeitas... :obiggraz:

Amei o Ewan McGregor! Perfeito, tanto o ator quanto o personagem.

Para falar mais eu me sinto obrigada a assistir o filme de novo... o que farei com imenso prazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo