• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Menores de 18 anos também leêm Tolkien

A crítica que estou aqui fazendo não é ao fórum, é a tudo e todos em geral e tem como objetivo unir os mais jovens que também gostam de grandes livros e que encontram dificuldades em encontrar pessoas da mesma idade que tenham os mesmos interesses por livros. Se você tem entre 13 e 16 anos entre aqui e deixe uma mensagem para que possamos encontrar dentro do fórum jovens com as mesmas idéias.Eu tenho 15 anos e acabo por ter muitos amigos mais velhos, já que as pessoas de minha idade acham ridículo e loucura ler um livro de mais de 1000 páginas, se você se encontra em uma situaçào semelhante entre aqui e converse com iguais, pelo menos na idade. :)
 
Poxa, enfrento a mesma situação. Na minha cidade não conheço ninguém que leia Tolkien. O jeito é me refugiar na internet. Os meus amigos só querem saber de Harry Potter. :evil:
 
Eu li os livros de tolkien quando tinha 12, hoje tenho 15. Muitas pessoas aqui na minha cidade lêem, 2 amigos meus, o Smaug (que eu não conheço), muitas pessoas lêem o livro mas tem vergonha de se expor publicamente. Eu assumo: LEIO TOLKIEN... :)
 
eu tenho 13 anos e passo por uma situação parecida... são poucos os meus amigos e colegas que lêem obras de Tolkien. a maioria só quer saber das cartas de Yugi-oh ou outras coisas do gênero. Eles sempre comparam a Trilogia como a Bíblia, por causa das quantidades de páginas! Ninguém merece... :osigh:
 
E o que que tem???
Li Tolkien quando ainda tinha 8 anos, e hoje tenho 14 e ainda leio.
Não tem nada a ver...
Até minha ormãzinha dá umas folheadas lendo um pouquinho, isso porque ela tem 7 anos...
basta a pessoa ser culta o suficiente para conseguir saber o signufucado do que se diz no livro, mas mesmo assim, dicionário existe para isso :lol:
Meus amigos todos leem. Uns mais ou menos 27 amigos (amigos e amigas). A gente passa horas discutindo. Meus amigos e amigas ficam na faixa de 11 a 17 anos.
Para uma boa leitura como uma obra de Tolkien, na minha opinião, não precisa de idade :)
 
ok witch_king, mas vc há de concordar que o teu caso não é comum, é muito mais difícil ver pessoas de 8 a 11 anos que leram ou lêem tolkien do que pessoas com mais idade.

Não que isso signifique que elas são menos cultas ou tenham menos vontade de ler livros, é apenas algo que acontece.
 
começei a ler Tolkien com 12 anos, agora eu tenho 13 anos e nunca fui descriminada por ler as obras de Tolkien. Só conheço duas pessoas que se interessam por Tolkien assim como eu. São raras as pessoas que conheço que já viram pelo menos o 1º filme.
 
Eu li quando tinha 12 anos e agora tenho 13... bom, aqui na minha cidade eu não conheço niguém que tenha lido Tolkien, e posso dizer que sou um pouquinho discriminada sim, principalmente na minha classe. É um saco vc ficar ouvindo toda hora que vc é CDF e mais um monte de baboseira só pq gosta de ler. Já falaram que eu sou louca de ler Tolkien e mais um monte de coisa. Nossa, só pq eu li duas vezes cada livro os caras falam cada coisa. Eu já tentei fazer minha amiga ler O Silmarillion, mas ela dissistiu no primeiro capitulo... eles até gostam do filme, mas é uma preguiça pra ler...
Eu acho que é dificil encontrar pessoas menores de 13 anos que tenham lido pq a linguagem do livro é mais complicada e pq tbm nessa idade a pessoa não ta nem ai pra ler...
 
comecei a ler o sda aos 12 anos (tenho 14) mas tenho reparado que muita gente da minha idade que começa a ler os livros e não acaba.... quase ninguem le os livros ate ao fim pelo menos no sitio onde eu moro.....

quem quiser falar comigo manda uma mp. :)
 
Eu li o Honnit com 14 anos, e o SDA com quinze, mêses depois... Hoje eu tenho 18, só li o Silma a un ano atrás.

Desde que li pela primeira vez, apaionei com a obra. Realmente, a maioria das pessoas nessa idade quer ler Harry Potter e afins, apaixonar-se por Tolkien só indica ter um gosto mais refinado.
 
Concordo com o Imrahil, apesar de Harry Potter ter trazido muitas crianças e jovens a literatura. Antes de Harry Potter eu não lia livros. Li HP aos 11 anos, e logo depois, aos 12, conheci e me interessei por Tolkien, interesse que foi alimentado pelos filmes e pelos comentários dos leitores que diziam que a Obra de Tolkien era superior a de HP (sem desmerecê-lo). Hoje concordo com isso e sou super fã de ambas as obras, acho HP um livro legal, mas além de tudo é uma entrada de muitas pessoas para o mundo da literatura, não é um livro que permite um bom "aprofundamento" da história. Já Tolkien é mais complexo e refinado, está em outro nível na minha opinião :mrgreen: .
 
Também percebo uma certa discriminação com fãs de Tolkien li quando tinha 12 anos (hoje tenho 16) e nunca encontrei (pessoalmente) alguém que tivesse lido o SdA de um jeito sério.
Se quiserem falar comigo me mandem uma MP. :wink:
 
Para que não sejam discriminados pelos seus amigos, façam como eu: obriguem todos eles a lerem Tolkien :)
 
Eu tenho quase 13 anos, li os livros com 10, e os meus amigos pensavam que eu só lia para dar alma de intlectual. :evil:
Agora todas as noites em que me deito cedo leio o SdA, porque quando ando na escola é o único momento oportuno para ler. :roll:
 
Bem, eu tenho 15 e a minha situação é uma semelhante das vossas, conheço poucas pessoas que tenham lido, apesar de tudo meus amigos me compreendem e respeitam e admitem que os livros do Professor "devem ser interessantes", embora também admitam que "não conseguimos ler isso tudo"... :roll:
 
tenhu 13 anos, e sofria bastant c esse problema. c o tempo, fui descobrindo amigos novos q tb gostavam d tolkien. eh soh prokurar bem. e a valinor tb ajudou, como por exemplo a Decipher soh conheci aki.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo