• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que Mordor era escura?

O que acontecia para que Mordor sempre fosse uma terra sem sol, escura, sombria?

Eram os vapores vindos da Montanha da Perdição?

Era o poder de Sauron agindo na região?

Era um simples capricho de Tolkien?

Era tudo isso junto?

Ou não é nada disso? :o?:
 
Não era sem sol ou escura. Era estéril. Era um planalto poeirento, um planalto vulcânico
 
Deriel disse:
Não era sem sol ou escura. Era estéril. Era um planalto poeirento, um planalto vulcânico

Concordo com vc...
Mas também tem uma parte do livro que eu acabei de ler que diz que eles não conseguiam diferenciar a noite do dia por causa das grandes nuvens negras que se encontravam acima deles, mas não eh dó da Montanha da Perdição... Também tem fumaça de fogo, etc... E a luz do sol na consegue passar por essas nuvens...
 
Olórin of Lórien disse:
Como diabos não era escura se no livro inteiro fala isso, pombas? :o?:

Não é no livro inteiro não...

Mordor era uma terra estéril, nada vivia lá, a não ser talvez os orcs.

A Escuridão é mais metafórica no livro. Só se torna real próximo do "Dia em que não houve Aurora". A escuridão foi provocada pela fumaça vindo da Montanha da Perdição que foi "potencializada" pelo poder de Sauron.

A escuridão é sempre usada como um artifício para o medo... Embora Frodo e Sam se valeram dessa escuridão algumas vezes para se esconderem... Nesse caso a escuridão até ajudou.
 
Eu sempre achei que Mordor era escura por causa da fumaça da Montanha da Perdição... e sempre considerei-a uma terra sem muita luz.
 
Mordor era escura sim, uma eterna noite, por causa da fumaça da Montanha da Perdição. Até mesmo por que os orcs não suportavem a luz do sol.

No RdR a fumaça se espalha pela Terra-média, até o Abismo de Rohan, e isso é o que mais contribui para o clima do livro.
 
Acho que por causa da suas maldades da sua obscuridade.. e ate pela montanha da perdicao que deve jorrar cinzas ao ceu..
 
Olórin of Lórien disse:
Como diabos não era escura se no livro inteiro fala isso, pombas? :o?:

Em algum lugar fala sobre Nurn? E outras terras a leste de Gorgoroth, essa sim era escura devido a fumaça da montanha da perdição, mas outras áreas não eram tão escuras.
 
Tá Riff, mas eu tô falando da parte de Mordor que realmente importa pra história, que são as cordilheiras Ephel Dûath e Ered Lithui, o Planalto de Gorgoroth, os portões, Barad-Dûr e Orodruin.

Veja que não falei de Nurn. Entendeu ou quer que eu desenhe? :tsc:
 
Pensem, muitas vezes, quando um vulcão entra em erupção, ele joga uma gfrande quantidade de cinzas nos ares, podendo obscurecer parcialmente a luz solar, e Orodruin estava eternamente ativa, então deve ser escuro mesmo...
 
Pô, eu sempre pensei que Mordor fose escura por causa do poder maligno do Sauron, dos orcs e tal.
Pensei nisso porque sempre escuridão/trevas = medo/mau, e em Mordor, principalmente em Gorgoroth, não existe um pingo de paz, só malignidade.
 
Mordor é escura por si só! Primeiro...muito se queima lá além da Montanha da Perdiçao! Temos lá um clima árido, seco...um gas venenoso no ar...e a planicie de Gorgoroth é o local mais escuro de Mordor, acredito eu!

Quando o poder de Sauron começou a aumentar, a escuridão na TM começou a crescer e em Mordor as coisas devem ter ficado em piores em relação a escuridão!


ate mais...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo