• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Irmãos de Tolkien

é que fiz esse tópico porque nunca tinha ouvido falar em irmãos de Tolkien...
Esse irmão dele dolaborou alguma coisa com a triologia do SdA?
 
Sim, somente Hilary Tolkien. Ele não está mais vivo, e se tivesse estaria com 115 anos. Se não me falha a memória, Michael White diz que Hilary foi cuidar de uma fazenda, ou trabalhar no cultivo de frutas qaundo ficou adulto. E acredito que não teve influência no trabalho de Ronald.
 
Dos filhos do Tolkien, restaram a Priscilla e o Christopher. O filho John morreu uns anos atrás, na época dos filmes. Já o Michael não sei a data, mas já tá em baixo da terra. Sobre os netos, há um deles que lançou um livro anos atrás, mas temos poucas informações sobre estes.
 
Exceto pelo filho John ter sido padre, e conseqüentemente não ter se casado ou ter filhos, a Priscilla também não se casou com ninguém e nem teve filhos! E se eu não me engano, lá mostra que Christopher Tolkien teve duas mulheres. Muito interessante essa árvore.
 
É só dar uma olhada aqui.

Era o ano de 1891, quando Arthur Tolkien e Mabel Suffield se casavam. O casamento não duraria muito, pois 5 anos mais tarde morreria Arthur, pai de Ronald. Mas neste tempo o casal ganhou 2 filhos: em 3 de Janeiro de 1892, nascia Ronald Tolkien e em 17 de Fevereiro de 1894 nascia Hilary Tolkien, seu irmão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo