• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nome e Portadores dos Aneis...

TheThality

Usuário
sei que nao eh o lugar certo pra postar isso mais se der ajuda =D

alguem pode me ajudar em umas duvidas aki??
primeiro eu queria saber quem realmente forjou todos os aneis? se foi sauron ou outra(s) pessoa(s)...

depois eu queria saber o nome dos aneis e o nome dos portadores dos aneis magicos dos 9 mortais... 3 reis elfos... dos 7 anões... e finalmente o um anel =P

eh isso... valeuz ai e bjus... =**
 
Bem, acho que isso seria no Diga amigo e entre, mas se o tópico for movido a resposta vai junto:
Anéis: os únicos anéis com nomes eram os élficos, Narya, Nenya e vilya.
Portadores: Aqui vai uma listinha:
  • Os Nove: Seriam os nove Nazgûl, dos quais só conhecemos o nome do segundo em comando, Khamûl.
  • Os Sete: Houve pelo menos um deles que foi da "Dinastia Durin" e ficou com a família até Thráin II ser preso por Sauron em Dol Guldur pouco antes da época em que se passa O Hobbit. Os outros seis devem ter pertencido às outras "dinastias" dos anões, sendo que quatro foram destruídos por dragões.
  • Os Três: Primeiro por Celebrimbor em Eregion. Este passou Narya e Vilya para Gil-galad e Nenya para Galadriel. Gil-galad deu Narya para Círdan e ficou com Vilya até a Batalha da Dagorlad, quando o entregou para Elrond. Na ocasião da chegada dos Istari nos Portos Cinzentos, Círdan entregou Narya a Gandalf, e foi assim que eles ficaram distribuidos até o fim da Terceira Era, quando os três foram com seus respectivos portadores para a Terra Abençoada.
  • O Um Anel: Este é bem mais fácil: Sauron > Isildur > Déagol > Sméagol > Bilbo > Frodo > Gollum > Lava :lol:

Espero ter ajudado!
 
nao sabia sobre esse Khamûl, um dos portadores dos Nove

mas voce cometeu um erro Slicer, esqueceu de um dos portadores do Um: Samwise Gamgi, o Bravo

ele entraria logo depois de Frodo e antes de Gollum

Gandalf poderia ser contado nessa lista tambem pois ele tocou no anel embora por poucos segundos(SDA:SDA pag 51-a sombra do passado)quando ele jogou o Um na lareira de Bolsão...
 
Ah, seria o segundo em comando dos Nazgul entao. Eh q eu tinha pensado q er o segundo em comando d Mordor, dai pensei q fosse o Rei.
 
obs.:eu não escrevi isso foi um cara ai em cima ^

mas voce cometeu um erro Slicer, esqueceu de um dos portadores do Um: Samwise Gamgi, o Bravo

ele entraria logo depois de Frodo e antes de Gollum

Gandalf poderia ser contado nessa lista tambem pois ele tocou no anel embora por poucos segundos(SDA:SDA pag 51-a sombra do passado)quando ele jogou o Um na lareira de Bolsão...[/quote]

Obs. 2: detalhes:
ficaria: Frodo, sam, frodo, golum, briga(cada hora um) e puf...
ele não toca no anel....... :)
 
Balrog Alado disse:
Ah, seria o segundo em comando dos Nazgul entao. Eh q eu tinha pensado q er o segundo em comando d Mordor, dai pensei q fosse o Rei.

Não sabemos se segundo em comando. Ele estava no comando de Dol Guldur.
 
Edo Fragoso disse:
Gandalf poderia ser contado nessa lista tambem pois ele tocou no anel embora por poucos segundos(SDA:SDA pag 51-a sombra do passado)quando ele jogou o Um na lareira de Bolsão...
Hmm, mas Gandalf não tocou no Anel. Ele usou... bah, esqueci o nome daquele negócio que se usa para mexer as brasas. Torniquete?
Gandalf temia o Anel. Talvez se o pegasse seria difícil resistir ao seu poder e não colocá-lo no dedo.
 
  • "Por um momento Gandalf ficou olhando para o fogo; depois se abaixou e tirou o anel da lareira com as tenazes, e imediatamente o segurou."
    (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel - A Sombra do Passado)
Gandalf chega a segurar o anel depois que o pega com as tenazes (torniquete :lol: ?). No livro Gandalf não teme tanto segurar o anel, o filme exagerou um pouco neste aspecto. E creio que nem aquele olho ele via ao tocar no anel :roll: .
 
Haran Alkarin disse:
(...)o filme exagerou um pouco neste aspecto.
Ah, o filme não exagerou. O problema é que nos filmes o PJ não poderia ficar perdendo cena do pega-não pega do Gandalf para com o Anel. Ele não pode encostar e pronto! :obiggraz:
 
Pandatur disse:
Edo Fragoso disse:
Gandalf poderia ser contado nessa lista tambem pois ele tocou no anel embora por poucos segundos(SDA:SDA pag 51-a sombra do passado)quando ele jogou o Um na lareira de Bolsão...


eu não falei isso foi o cara lá em cima ^ dá uma olhada

torniquete??? eu acho que é atiçador
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo