• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Fantasma da Ópera (Phantom of the Opera, 2004)

Eu achei o filme legal, mas não é do tipo q dá vontade de ver outra vez no cinema. Ver de novo, só no dvd. Acho q Baz Luhrmann faria uma versão mto melhor, como fez com Romeu & Julieta.

Fox disse:
Dragus disse:
O fantasma ter[a detalhes para realçar sua sexualidade, como os mamilos do Batman? :roll: :roll: :wink: :wink:

Eu realmente acho que o Fantasma da Ópera e o Batman têm muito pouco a ver pra esse perigo existir. :lol:
Não consigo imaginar akele fantasma da ópera usando um uniforme com mamilos :lol:

VihVs_ disse:
Só eu vi ou no baile de máscaras além do Zorro, tem um cara com a máscara INDÊNTICA a do Batman?
Não foi só vc q viu um gatinho... digo... um morceguinho :mrgreen:
 
O filme é bom, mas eu esperava um pouco mais. Eu sei que é ingenuidade ter alguma expectativas altas pra um filme do Joel Shumacher :roll:... mas enfim...

Pelo começo do filme achei que ele ia me arrebatar. A sequencia do lustre que mostra o tempo voltando com o tema principal tocando é excelente. Mas isso não foi suficiente. O filme perde mto nas atuações forçadas (e atores nada carismáticos, posso dizer q foi uma péssima escolha o elenco, todo ele), alguns fracos dialogos cantados que se tornam chatos e por um roteiro um tanto mal construido. Tudo acontece de forma muito simples e rápida, sem motivos ou explicações satisfatorias. Os personagens são mal desenvolvidos, sem mto aprofundamento psicologico.

Não gostei de tempos em tempos mostrar o cara depois de velho. Aliás, não gostei do final, acho q não havia necessidade daquilo, foi sem proposito, de fato, o unico momento do presente q deveria ter sido mostrado é aquele do começo, o resto q ficasse subentendido.

Porém o filme se salva pela trilha sonora. Fantástica. Apesar de bem conhecidas algumas musicas não deixam de emocionar. Algumas cenas são excelentes, como a do baile de máscaras, cuja música é a que mais gosto.

Tecnicamente o filme foi bom. Linda fotografia, boa direção de arte, figurino ok. Se apenas isso bastasse....

Acho q no geral o filme é assistivel. Não desagrada, mas não é nada de expetacular.

Nota 63
 
O filme é muito bom, mas eu não posso julgar visto que não conheço a peça original, então qualquer adaptação meia-boca jáme satisfaz.

Mas a trilha sonora é excelente, Masquerade é muito boa...
 
Quanta asneira velho!! puta merda.........

esse filme é ruim tecnicamente.........vai catar coquinho!!! bom é laranja mecânica??? aquela coisa ridicula!!

esse filme é muuuuuuito bonito, perde um pouco(pouco mesmo!!!) o ritmo, mas a história e as músicas são tão boas que ofuscaram isso........ váaaaaaaaaaaarias cenas fodas, como no teto do teatro.....a transformação no começo..indescritível!!!

Acho que Joel quis manter uma aura teatral em certos momentos e vocês falam merdas e merdas!!

Eu num assisti ao teatro, mas tenho certeza que influênciou algumas pessoas e é óbvio que alguns momentos encantam mais em um do que outro, mas são duas midias diferentes e tenho certeza que no filme foi muuuuito melhor!

Os atores estão ótimos, tem playback as vezes(inclusive uma das atrizes foi dublada), mas isso faz parte, não atrapalhou em NENHUM MOMENTO (apesar de eu ter reparado)... Acho que é até maldade comparar a Sarah B. com a atriz, afinal ela é mais atriz que cantora, mesmo assim gostei muito da voz e atuação dela...assim como os atores!! Concordo que poderia ter mais dialogos falados e não cantados, mas isso agrada uns e outros não.....é relativo, eu gostei mesmo assim....

9/10 tão bom quanto EVITA!
 
Nossa, depois do post acima eu quase desisti de postar só pra rir.

Putz.

Enfim, só pra esclarecer, Night, todo filme musical é feito em playback, é assim que se faz. O problema desse filme é que ficou mal dublado, e deu pra perceber.

Enfim, acabei de ver.

Bem fraquinho, hein? Nossa, o Joel Schumacher dirige tão mal, mas tão mal, que ele quase faz as músicas (fodas, maravilhosas, o ponto alto da obra original) serem chatas e sonolentas. Enfim, péssima direção.

O elenco também é bastante limitado. Todos estão meia-boca. Nenhum chega a feder, mas nenhum mandou bem também. A Emma Rossum é lindíssima, então ela acaba sendo o ponto forte em meio à mediocridade onipresente no elenco.

No entanto, mesmo as músicas sendo méritos da obra, e não necessariamente do filme, elas estão no filme todo, e isso acaba tornando ele menos ruim. Pra complementar, temos uma boa direção de arte e uma fotografia decente.

E o que faz o filme não ser uma merda, e sim razoável, é a meia-hora final, que achei muito boa. Enfim, nota 56, mas ultimamente minhas notas tem caído depois de uns dias.

E Night, melhor vc maneiras nessa agressividade gratuita. Dizer que o povo tá falando merdas e merdas, sem dar nenhum argumento concreto, além de mostrar que quem tá falando merda é vc, permite que também sejam agressivos com vc. O filme é muito irregular sim, independente de vc gostar ou não. Se vc parasse pra ler e entender pq tanta gente diz isso, talvez falasse menos merda.
 
fui ver no teatro estes dias... acho que agora é que não vou ver o filme,né? :mrgreen:
 
que saco escrever denovo.....eu escrevi e apagou....

knolex eu troquei as bolas na questão do playback......quis dizer dublagem!
agora, que estão exagerando estão....eu num disse que o filme é 10 de 10....é quase...talvez tenha sido a esculhambação que fizeram e minha expectativa caiu dastricamente, aí tenha elevado demais quando vi o filme..... mas vocês estão muito maria-vai-com-as-outras...... vi no rotten tomatoes e teve gente que falou o que uns criticos falaram......gente sem opinião.

Laranja mecânica já falei tanto que não tem mais o que falar......superfaturado...
 
Superestimado, Night, não superfaturado. Putz, pq perco tempo com alguem assim?
 
Knolex disse:
Superestimado, Night, não superfaturado. Putz, pq perco tempo com alguem assim?

Eu falei de resenha(como um trocadilho com os acontecimentos recentes), posso usar???? mas como não sei como colocar mais a carinha rindo(não tem aquele menu e o unico que me lembro de cabeça é :pray: ), infelizmente não pus!

Editado por Tisf: vai no subfórum "Socorro" que lá ensina como voltar o menu.
 
Última edição por um moderador:
Perai.......eu dou MINHAS OPINIÕES APENAS COMO TELESPECTADOR!! o pessoal ta trocando as bolas e se achando OS PRÓPRIOS CRÍTICOS(como se isso fosse algo de bom...)

critica ponderada:

Preocupação com o real

Visualmente, o filme é perfeito, desde a introdução ao estilo das filmagens do início do século XX, até a volta ao tempo do teatro iluminado a gás em que a ação acontece. Schumacher se preocupa em detalhar os bastidores, onde uma multidão de técnicos e bailarinas inspiradas em Degas trabalha em meio a corredores intermináveis. Ao contrário da peça, em que a onipresença do fantasma e seus poderes são um tanto místicos, o filme faz questão de explicar quem ele é, como faz seus ataques. O diretor aproveita e transforma o duelo com Raoul em algo mais concreto que uma chuva de bolas de fogo. Não ofende a história, mas dá uma idéia do que Schumacher pensa da capacidade mental do público.

Do elenco, Minnie Driver foi a única dublada durante as cenas. Não que isso atrapalhe sua Carlotta, uma caricatura perfeita e cômica de diva da ópera, barraqueira como Cicarelli alguma. Já Emmy Rossum, que na época da filmagem tinha realmente dezesseis anos, rende uma ótima Christine. Sua voz é bonita e até mais agradável ao público geral do que a de uma cantora de ópera. Patrick Wilson, como Raoul, se limita a ser o namorado que pode ser apresentado à família.

Agora, a questão principal: como Gerard Butler se sai?

Acumulando mais um papel-título - ele foi Átila e Drácula nos filmes de mesmo nome - Butler cria um fantasma não muito assustador, mas jovem e sedutor. Na verdade, fica difícil imaginar algo muito horrível debaixo da máscara quando a parte descoberta do seu rosto é aquela maravilha. A tensão vem mais da sua obsessão criminosa. Como cantor, Butler é correto sem ser nenhum assombro e melhora ao longo do filme. O que importa é que o público feminino vai sair do cinema apaixonado por ele.

Não se pode esquecer, no entanto, que o filme é um musical. As pessoas cantam os diálogos. Todos eles. Se você acha isso muito estranho, nem a maravilhosa cena do cemitério vai salvá-lo. Já quem lembra da rosa vermelha como símbolo de A bela e a fera pode esquecer o musical infantil. A flor, agora, é propriedade de outro."

---------------
o cara não misturou teatro e até o livro(como fizeram muuuuuitos com Tolkien...os livros), faz parte as mudanças e visões diferentes, sempre haverá, mas tem criticos daki e do rotten que são RISIVEIS.... misturar o que o diretor fez antigamente pra denegrir denovo.... ele num fez uma obra-prima mas ta muito longe do que estão dizendo.
 
Última edição por um moderador:
NightRaven disse:
perai.......eu dou MINHAS OPINIÕES APENAS COMO TELESPECTADOR!! o pessoal ta trocando as bolas e se achando OS PRÓPRIOS CRÍTICOS(como se isso fosse algo de bom...)

Qual a diferença? O que é (em teoria) uma crítica senão uma opinião bem informada?
 
Eu sou fã do musical, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver em New York ou Londres, mas vi em São Paulo esse ano. O filme é bacana, mas peca em muitos aspectos. As músicas são lindas, pena que Gerry Butler desafine muito. Emmy tem a voz maravilhosa, mas na minha opinião, faltou expressão. A Christine está parecendo uma sonsa...
Mas o que mais me desagradou foi a cena do duelo entre Raoul e Erik. Não condiz com a personalidade do Fantasma...
 
Primeira impressao q tive:
FODA... BEM COLORIDO... LEGAL... NAUM CURTI A VOZ DO CARA

Dai minha namorada me mostrou alguns versoes da musica original e outras variações, e constatei uma coisa... a voz do fantasma não é aquela fodonica q eu imaginava... como um Pavaroti... e dai dei mais créditos ao ator. A guria do filme, mesmo sendo novinha, até que deu conta do recado.

Quero reve-lo, com outros olhos agora.

Minha cena preferida eh a do baile, que como naum pode ser considerado spoiler, mostra sua entrada vestindo aquela roupa vermelha e aquela mascara de caveira

Show de bola

Nota: 7,5
 
elanorgamgi disse:
Eu sou fã do musical, infelizmente ainda não tive a oportunidade de ver em New York ou Londres, mas vi em São Paulo esse ano.
Me parece que a montagem não tem diferenças, por isso não tem o lance de ter que ver de novo em outro lugar entende? Eu vi em São Paulo também :grinlove:


Sprog Bullit Rockatansky disse:
Quero reve-lo, com outros olhos agora.
Você é um ciborgue?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo