• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Bendito Harry Potter....

1079

Usuário
Se Harry Potter é obra de marketing, se vai ficar, se tem valor ou não, isto só o tempo dirá, mas a importância desse livro é que a muito tempo não aparecia alguém que escrevesse para crianças, sem chamalas de idiotas, pois a maioria dos livros desse grupo são assim, livro que não só acriança pode e gosta de ler, mas que os pais também leem e gostam e discutem com os filhos as aventuras e desventuras do jovem bruxo e se vejo uma criança comum livro de quase 600 páginas (n° 4), sem figuras, lendo e gostando, fico pensando o quanto esta criança está aprendendo e principalmente, criando o hábito da leitura e, em última análise, procurando outros livros e ai está Tolkien, para ler e gostar também... Bendito Harry Potter....

Elfo
 
concordo tbm.. o primeiro livro q o meu irmaum leu foi harry potter, acabou de ler o ultimo e tah loko pra comprar o proximo q vai ser lançado... logo ele, q eu nunca imaginaria q acabaria lendo alguma coisa (nem gibi!!)... ha... boa realidade...

§Also known as maddest§
 
Acho que tb precisamos agradecer o HP por ter feito tantas pessoas se interessarem por Tolkien, ja que a J. K. Rowling se inspirou muito nele...
 
quote:

Acho que tb precisamos agradecer o HP por ter feito tantas pessoas se interessarem por Tolkien, ja que a J. K. Rowling se inspirou muito nele...




Pelo que sei ela disse por aí que não leu nada sobre Tolkien ou sua obra... alguém precisa confirmar isso.

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Confirmo, bombadill.
Ela não leu nada de Tolkien. Tanto que nos livros dela, os elfos são completos idiotas.
Apesar disso, concordo com tudo que foi falado sobre HP. Méritos pra ela, que pois essa garotada pra ler.
 
Nisso eu concordo. Infelizmente nos livros delas ou pelo menos os elfos conhecidos por eles, se é que são elfos (afinal todos foram embora), são idiotas, mas creio que sejam outra coisa que deram esse nome...

Elfo
 
Cada autor tem uma visao dos elfos, nao foi Tolkien quem os criou. Estou lendo Artemis Fowl e eles sao quase humanos( exceto pela altura de apenas 1m)

A.R.E.
 
Afinal, como é o nome da raça dos elfos do HP?
Eu disse para uma amiga que lê HP que os elfos de HP são estúpidos e tal e ela me disse que não existem elfos em HP...

Por acaso sã os tais dos hipoglifos (se é que é esse nome ridículo...). Alguém que já leu essa titica pode me dizer?

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
amn raça de elfos? q eu saiba naum, mas eles existem no HP.. esses tais de hipoglifos saum criaturas ridiculas meio aguias meio cavalo (sei lah.. alguma mistura nada a ver q nem essa)... tem cada coisa nesse livro.. tipo cachorro cm tres cabeças, chamado fofo!!! arg!! esses negocios deixam o livro infantil d+...

§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 17 October 2001 16:25:03

Edited by - Odo Tûk on 17 October 2001 16:26:48
 
Os Elfos de HP são a mesma coisa (quase) que os duendes da Xuxa.

E Rowling leu sim tolkien, inclusive disse numa entrevista que foi uma de suas maiores inspirações
 
Desculpe quem é fã de HP, mas acho que ela fez uma especie de "copia" de SdA, e mal feita.

(leia-se copia como "influencia")

--------------------
"Eu não conheço metade de vocês como gostaria; e gosto de menos da metade de vocês a metade do que vocês merecem."
 
quote:
amn raça de elfos? q eu saiba naum, mas eles existem no HP.. esses tais de hipoglifos saum criaturas ridiculas meio aguias meio cavalo (sei lah.. alguma mistura nada a ver q nem essa)... tem cada coisa nesse livro.. tipo cachorro cm tres cabeças, chamado fofo!!! arg!! esses negocios deixam o livro infantil d+...
Cachorro com três cabeças existe na mitologia grega, chama-se Cérbero e é o gardião de Hades, o inferno grego, que para eles iam todos, os bons ficavam no Eliseu e os maus penavam nos mais torturantes castigos...
§Also known as maddest§

Edited by - Odo Tûk on 17 October 2001 16:25:03

Edited by - Odo Tûk on 17 October 2001 16:26:48


Elfo
 
quote: Cachorro com três cabeças existe na mitologia grega, chama-se Cérbero e é o gardião de Hades, o inferno grego, que para eles iam todos, os bons ficavam no Eliseu e os maus penavam nos mais torturantes castigos...


As más almas ficavam no Tártaro!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Cachorro com três cabeças existe na mitologia grega, chama-se Cérbero e é o gardião de Hades, o inferno grego, que para eles iam todos, os bons ficavam no Eliseu e os maus penavam nos mais torturantes castigos...


amn? eu naum sou intrigado pelo cachorro de tres cabeças, e sim pelo nome dele! (arg...)

§Also known as maddest§
 
Essa autora como eu já disse em um outro topico, não deve ter posto os elfos como idiotas por não saber oq eles eram e sim como uma especie de satira ao q se fala deles! Já q antes desse livro, pelo menos em todas as verções para os elfos eram de seres "superiores"!

Já ouvi falar de elfos negros tb! Alguem sabe oq são? (não é do mundo de tolkien, mas já ouvi em algum lugar)

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 
quote:
quote: Cachorro com três cabeças existe na mitologia grega, chama-se Cérbero e é o gardião de Hades, o inferno grego, que para eles iam todos, os bons ficavam no Eliseu e os maus penavam nos mais torturantes castigos...


As más almas ficavam no Tártaro!

Obrigado pena "lembraça", mas apenas achei desnecessário colocar o lugar... por sinal os castigos eram ótimos, dignos de Sauron...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


Elfo
 
Vultan,
[sim, eu sei que sou chata, não precisa me lembrar]
Quando vc for responder uma reply, escreva sua mensagem depois do [/quote] que tem no final, que aí sua msg aparece em letras maiores e separada, fica mais fácil de entender!

:: Lady of the Golden Wood ::
 
quote: Obrigado pena "lembraça", mas apenas achei desnecessário colocar o lugar... por sinal os castigos eram ótimos, dignos de Sauron...

Como as Danaides, que foram condenadas a encher um poço sem fundo por toda a eternidade!!! Muito bons mesmo os castigos!!!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
hahah! eu sou uma idiota... eu num entendo nada de mitologia grega, mas gosto dela... quando vc disse "as más almas ficavam no tártaro", Éowin, eu imaginei um monte d gente se afogando no molho tártaro.... eu naum disse q minha capacidade mental eh baixinha??

"flowers, trees, nature... the perfect combination for the perfect life....
the perfect combination for peace on earth..."
 
Bre, pq vc se diminume tanto em?
Pessoas assim começam a se tornar chatas!
VC tem q ser mais otimista e se valorizar mais!

"Escolha um nome pequeno, para não precisar diminuí-lo antes de usá-lo!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo