• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Nova revista de RPG no mercado!

Skywalker

Great Old One
Ainda não tem nome, mas foi noticiado na RedeRPG o lançamento de uma nova revista de RPG no mercado. Aqui tem uma bela entrevista com os idealizadores do projeto. Vamos ver se sai algo que preste, né?
 
Skywalker disse:
Ainda não tem nome, mas foi noticiado na RedeRPG o lançamento de uma nova revista de RPG no mercado. Aqui tem uma bela entrevista com os idealizadores do projeto. Vamos ver se sai algo que preste, né?


:hahanao:
 
Eu já não tenho muitas esperanças em revistas. Os fóruns especializados e os próprios sites dos sistemas já suprem, e de maneira muito superior, as necessidades que poderiam ser abordadas por uma revista. E detalhe: de graça, na rede.
 
O engraçado é que no EUA, um mercado mais antigo que o nosso e que consequentemente tem mais pessoas que jogam a mais tempo dispoe de uma revista útil e que contia a agradar esse pessoal, a Dragon Magazine. Eu também nao tenho esperanças por aqui. A única coisa que pode me ajudar são aventuras prontas pra eu ganhar dinheiro nas tardes de sábado combrando dos muleques pra mestrar qualquer merda sem ter trabalho nenhum. :dente:
 
Kadu, tanto a Dungeon quanto a Dragon Magazine são revistas sensacionais, com matérias interessantes escritas por pessoas do quilate do Sean Key Reynolds, Monte Cook, Eric Noah, Skip Williams e, de vez em quado, até o Gary Gygax. Não são os jucas balas que escrevem nas nossas. Eu sei que é desvalorizar o que é nosso, mas fazer o que se o que é nosso é uma merda?
 
Que os nossos se esforcem mais para superior os de fora; as criaturas podem, sim, superar seus criadores.

É claro que falar é fácil, também.

:jornal:
 
Acho perfeitamente possivel se fazer uma revista de otima qualidade com a tematica RPG mas muito pouco provavel, visto o mercado brasileiro...
 
O problema é a cultura PORCA das adaptações GROTESCAS. Depois de um tempo a dragão brasil simplismente se limitou a fazer adaptações bem meia-boca de quaquer filme, seriado, peça de teatro que fizesse um pouco mais de sucesso. As aventuras, criaturas, contos, enfim os materiais realmente criados deixaram(ou pelo menos diminuiu muito) de ser feito o que emprobreceu e muito a revista. As criações se limitaram ao ambiente TORMENTA que eu prefiro nem comentar.
 
KADU disse:
O problema é a cultura PORCA das adaptações GROTESCAS. Depois de um tempo a dragão brasil simplismente se limitou a fazer adaptações bem meia-boca de quaquer filme, seriado, peça de teatro que fizesse um pouco mais de sucesso. As aventuras, criaturas, contos, enfim os materiais realmente criados deixaram(ou pelo menos diminuiu muito) de ser feito o que emprobreceu e muito a revista. As criações se limitaram ao ambiente TORMENTA que eu prefiro nem comentar.
Nem mesmo vale a desculpa de 'temos de entregr tudo no fim do mês"; travas criativas acontecem, mas insuficiência criativa, para mim, é o mesmo que preguiça...

:jornal:

Se você tem em mãos a resposnabilidade de elabora a única revista, então que se dedique somente a isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo