• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dragões existiram??

Status
Fechado para novas mensagens.

Gollum_SDA

Usuário
Eu sempre tive dúvida quando eu leio sobre dragões no SdA.

No começo do livro da Sociedade do Anel, Gandalf explica para Frodo que apenas o fogo da Montanha da Perdição é capaz de destruir o Um Anel, e "dizem que um dragão é capaz de derreter um Grande Anel, mas tapouco existem dragões"(ele não diz exatamente com essas palavras).


Como eu não lí o Hobbit nem o Silmarilion, não sei responder

Afinal, esses estranhos animais existiram ou não existiram na Terra Média??
 
acredito que dragões existiram, sim. Tanto que existe a história de Smaug, o temível. Mas que um dragão era capaz de derreter o Anel, nunca tinha ouvido falar nisso antes...
 
Ele diz isso no começo do livro Sociedade do Anel. Foi naquela parte em que ele joga o anel no fogo, quando tá explicando a origem e o perigo dele para o Frodo...
 
Poucos são os dragões que existiram na Terra-média. Se você se refere ao Smaug, ele existiu sim. Afinal, ele quem roubou o tesouro da família de Thorin. E ele é o principal inimigo dos anões na aventura do 'Lá e De Volta Outra Vez', onde Bilbo inclusive conversa com ele. Veja nesta galeria de imagens no Google ( :mrgreen: ) http://images.google.com.br/images?q=Smaug&hl=pt-BR&lr=&sa=N&tab=wi

E veja neste artigo da Própria Valinor http://www.valinor.com.br/kb.php?mode=article&k=123&o=1 sobre cada dragão. Eles não são lenda urbana ou histórinha do velho Gandalf.
 
"Alguém disse que o fogo dos dragões poderia derreter e consumir os Anéis de Poder, mas hoje em dia não sobrou nenhum dragão na terra cujo velho fogo seja quente o suficiente; nem nunca houve qualquer dragão, nem mesmo Ancalagon, o Negro, que pudesse danificar o Um Anel, o Anel Governante, pois ele foi feito pelo próprio Sauron."

Ele disse que o fogo dos dragões poderia derreter os Anéis dos Poder menores (não o Um, que mesmo o maior dos dragões não poderia derreter), porém agora os dragões estavam dispersos e enfraquecidos, "cujo velho fogo não seja mais quente o suficiente...", ou seja, não estavam mais fortes como antes, estavam "idosos". Porém eles estavam espalhados, os poucos que restaram estavam escondidos em montanhas, sonhando com a volta de Morgoth. Mas os dragões de Tolkien são vistos até na Idade Média, onde há relatos que esses bichos foram avistados. Após esse período foram extintos :mrgreen: .
 
Existiram muitos dragões, leia o Silmarillion... No Hobbit, como já foi citado, tinha o Smaug...
 
Bom... acho que a dúvida foi respondida não?

Existem dragões sim, dos quais 4 tem nome conhecido. Smaug, Glaurung(o pai dos dragões), Ancalagund(o 1o dragão alado) e Scatha.

Vou trancar, qq dúvida me envie mp.
 
Dagdá disse:
Existiram muitos dragões, leia o Silmarillion... No Hobbit, como já foi citado, tinha o Smaug...



Ah, valeu pela dica! Pois é, como eu lí apenas o SdA, fiquei confuso mesmo. Eu vou ler o Silmarillion e o Hobbit sim...
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo