• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Frut d`ouro

Acho q o perfil do Aule não se encaixa muito com um ser alegre que protege a natureza, prefiro a hipótese de ser Erú. mas no final todo mundo já sabe: só Deus e Tolkien sabem.
 
Pensando na linha logica de q toda coisa e uma coisa e q nada foge dos olhos de Eru talvez Tom e Fruta D'ouro seriam os olhos de Eru em Arda(mas mesmo essa sendo uma hipotese na minha opiniao mto vaga),isso é bem dificil de provar mas nao impossivel pois se analizarmos(por que o anel nao tem efeito em tom,se teoricamente ele tem efeito em todos os seres msm os Valar?)e entao pensei,qual ser tem tal poder?A resposta é fácil,Eru.E entao para q Eru os colocou na TM?Talvez para q fossem os olhos dele ja q Manwë estava ausente pois Valinor estava fora dos círculos do mundo.Entao surge-me outra questao pq eles estariam la ha tanto tempo?( desde q os Valar ainda exerciam poder sobre a TM).Talvez pq Eru ja previra o cataclisma de Arda e os colocou la para q exercessem essa funçao so depois do tempo em q Manwë nao pudesse ter mais poderes sobre a TM,o q na minha opiniao vem a acontecer apenas na 4ª era do mundo pois provavelmente os Istari nao voltariam de novo se outro mau aflingir a TM.Pois como Tolkien provavelmente ja sabia um bom golpe nao tem exito 2 vezes e entao Manwë nao mandaria os Istari novamente.



PS:Isso é apenas uma hipotese muitissimo remota mas se vc se agarrar a alguns detalhes da até para acreditar.
 
seria muito dificil diser quem era ela ou quem era Bombadil...
ficaremos infinitamente discutindo isso podem ter certeza....
prefiro pensar em que eles representaram para todos...
eram espiritos e ponto, ajudavam se necessario e se quisessem...
Fruta D'ouro era especial, e assim como Tom vivia alegremente, tanto ela como eram Arda, e eles a amavam e jamais partiriam, eles eram um e nada poderia separa-los...isso que é interessante....
 
EU SEI QUEM ELA É: "FILHA DO RIO" !!!!
BOMBADIL QUEM É? MARIDO DE BAGA D'DOURO (Nome em Portugal)
 
Sera q ela não tem nada a ver com ulmo ?,uma maia?num sei? filha do rio? ou ela pode ser filha de um maia?

DIOR
 
Dior disse:
Sera q ela não tem nada a ver com ulmo ?,uma maia?num sei? filha do rio? ou ela pode ser filha de um maia?

DIOR

Hipoteses, hipoteses hipoteses. Tem quem diga que Tom é Aulë e Fruta D'ouro Yavanna em pessoa. Não passam de hipoteses.
 
Acho que Fruta D´Ouro é uma elfa. De acordo com as descrições de Tolkien no livro. no livro diz que ela tinha graça em tudo o que fazia e era linda.
 
Acho que não, o anel foi feito e imbuído com parte do espírito de Sauron, e Sauron era inferior em poderes aos Valar, logo eles não seriam "seduzidos" com a mesma intensidade que as raças inferiores (Humanos, hobbitses e tal)
 
Gosto de pensar que ela era uma elfa. Bela, Majestosa e Alegre. Explicaria também a imortalidade, já que ela morava com ele há bastante tempo, suponho eu.
 
Antes de ler esse tópico eu achava que a Fruta D'Ouro era uma elfa. E que "Filha do Rio" era apenas um apelido... acho que eu estava errado...
 
Fazendo uma suposição devem aparecer um tópicos por dia especulando quem é Tom ou Fruta D'ouro, e 10% dos tópicos acabam virando em discussões como: cabelo do Legolas, asas do Balrog, origem dos orcs e, é claro, Tom...

(Voltando ao tópico...)

Eu não acho que Fruta seja uma elfa, pois como se pode ver nas passagens, ela afirma duas vezes ser a Filha do Rio.
 
Talvez todos nós estejamos enganados e Tom Bombadil e Fruta D'Ouro seriam apenas um casal de camponeses pobres....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo