• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Arda hoje

Eu acho q a terra medi parece muito mas a africa , as terras ao norte da terra media aquelas q não tem mapa , pode ser a europa ,Aman pode ser as americas!

q q vcs acham da minha teoria? a asia podia ta mais pra la do mapa!

dior
 
Nos HoME elas são citadas...

Aqui você pode ver uma imagem de Arda. Os dois continentes mais a direita são Darlands e Sunlands.
 
Aqui dá... normalmente, só que a foto pequena (não tão pequena)
Clicando nela você vê-la ampliada. De qualquer forma vou procurar um link melhor e volto a postar.
 
Poxa, uma vez eu peguei os mapas que têm no final dos livros de SdA e peguei um mapa da Europa, a costa da Terra-média é igualzinha a parte da costa da França quando vai se aproximando do UK o.o'' pelo menos eu catei o mapa da França e o do SdA, considerei umas diferençazinhas considerando uns 7000 anos de lá pra cá e fico igualzinho u.u'


Aliás, Aman criou asas e saiu voando pra fora dos mapas pra não estar neles? Desculpa a ignorância o.o'
 
Aliás, Aman criou asas e saiu voando pra fora dos mapas pra não estar neles? Desculpa a ignorância o.o'

Não.

Quando os Valar deram a Ilha chamada Numenóre ou simplesmente Númenor aos Edain, eles impuseram uma condição, que era a proibição dos homens de númenor de velejar para o Oeste em direção a Aman.

Com o tempo, a ganância dos governantes aumentou, e o desejo da vida eterna se fez muito forte, e Ar-Pharazon, a conselho de Sauron que estava a principio prisioneiro em Númenor, mas se tornou conselheiro do Rei, velejou contra os Valar em Aman.

No momento que ele pos os pés nas costas de Valinor, os Valar renunciaram sua missão e invocaram Eru que mudou as formas do Mundo. Númenor foi afundada e Arda foi arredondada. Aman foi retirada para fora dos círculos do Mundo, e só era possível chegar a ela através da Rota Plana que somente os Eldar conheciam.
 
Deem uma olhada aqui, eu peguei um mapa aqui da Valinor e coloquei mais ou menos que terras de Arda formariam os continentes atuais. Aman não pode ser localizada pois foi retirada dos limites do mundo. Númenor seria em algum lugar do Atlântico Norte, e Lindon, como está no mapa, corresponderia aos atuais países Noruega, Suécia e Finlândia. Espero que ajude...
 
Olorin Roux disse:
Hum, oq q fala sobre as Terras do Sol no HoME?
Algum povo mora lá?
Não posso afirmar muito, mas possívelmente havia humanos por lá sim...
E animais. Os Númenorianos chegaram até lá e não é difícil imaginar que uns poucos resolveram ficar por lá... Mas é tudo especulação minha.
 
Proview disse:
Olorin Roux disse:
Hum, oq q fala sobre as Terras do Sol no HoME?
Algum povo mora lá?
Não posso afirmar muito, mas possívelmente havia humanos por lá sim...
E animais. Os Númenorianos chegaram até lá e não é difícil imaginar que uns poucos resolveram ficar por lá... Mas é tudo especulação minha.
Não elmbro onde que eu li, que dizia que os homens era o único dos três povos livres que viviam em todos os continentes. E como você lembrou, os Numenorianos faziam viagens até lá, e eu não acho que essas viagens seriam citadas se não tivessem encontrado humanos lá. Pensando bem, os Numenorianos foram um tipo de Cristóvão Colombo de Arda.


Proview disse:
Imadofus disse:
Acho que o Proov tava se referindo a esse mapa, certo?

Perfeito... Você é O cara das imagens Ima :mrgreen:

Nha... quéisso :mrpurple:
(é, eu sou foda mesmo 8-) )
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo