• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Sauron.

Até é referido por Golum que ele só possuia 4 dedos, por isso ele tinha um corpo que podia ser visto por todos.
 
ele tinha um corpo sim, pq ele ja tinha conseguido formar um corpo em Dol Gondur, por isso acho q ele manteve aquele corpo, o PJ soh mostrou aquele olho, mas ele tinha planos de colocar o Sauron pra lutar com o Aragorn com aquela forma q ele tinha no começo do filme
 
Realmente, o Olho Gigante é invenção do PJ, inclusive no livro, em certo ponto Gollum diz ter visto Sauron, com um corpo. E em uma mão haviam apenas 4 dedos...
 
Portos Cinzentos disse:
Proview disse:
Ele tinha corpo físico sim. O Olho gigante foi um invenção de PJ.

Nossa! Não sabia que o Olho era invenção do PJ! Nem imaginava isso...
Pior que não é. Existe uma passagem de SDA com Frodo e Sam em Mordor que descreve um tipo de farol no topo de Barad-dûr, o olho de Sauron, vasculhando as redondezas. Blame Tolkien, rapazes!
 
leoff disse:
Portos Cinzentos disse:
Proview disse:
Ele tinha corpo físico sim. O Olho gigante foi um invenção de PJ.

Nossa! Não sabia que o Olho era invenção do PJ! Nem imaginava isso...
Pior que não é. Existe uma passagem de SDA com Frodo e Sam em Mordor que descreve um tipo de farol no topo de Barad-dûr, o olho de Sauron, vasculhando as redondezas. Blame Tolkien, rapazes!
Ainda sim é fácil dizer que não era Sauron.
Sem dúvida nenhuma o dito cujo tinha um corpo físico e humanóide (nada de olhos gigantes do tipo farol).
Com certeza essa passagem não fala de olhos vermelhos que soltam uma luzinha!!!
 
Acredito que o "Olho de Sauron" no SdA é uma ilustração da permanente vigilância do mal em busca de seus interesses. Como Sauron colocava toda sua vontade em busca do Anel, Ele podia ser sentido como um grande Olho a varer a terra em busca do Um. :D
 
Ainda sim é fácil dizer que não era Sauron.
Sem dúvida nenhuma o dito cujo tinha um corpo físico e humanóide (nada de olhos gigantes do tipo farol).
Com certeza essa passagem não fala de olhos vermelhos que soltam uma luzinha!!!
É uma metáfora para o Olho de Sauron, certo. A hipótese de um farol de verdade numa torre altíssima que pudesse vasculhar Mordor inteira é ridícula.

Mas o ponto é: nem Tolkien com uma forma de expressão muito (e põe muito) mais abrangente e menos (e põe menos) limitada que é a literatura conseguiu outra forma de descrever a vigilância de Sauron sobre Mordor e a repentina mudança de atenção para o Portão Negro que não fosse por um farol. PJ aproveitou-se dessa passagem e tornou-a mais literal, mas qual era a outra opção? O olho-farol é muito mais fácil de visualizar num meio que vive de imagens como o cinema.
 
Vem ca, se ele tinha, por que nos contos inacabados fala que era dificil para ele manter o pelantir "...Sob sua constante vigilancia..." acho que ele não tinha corpo não....
 
ele tinha corpo sim, tanto que o Isildur consegue arrancar o anel do dedo de Sauron.

Pra quem leu o Silmarillion, vê que ele tinha um corpo fisico (prova foi ele ter lutado com Ruan, o cão de Luthien).

Para quem leu o Contos Inacabados, quando Pharazon entra em Valinor o corpo de Sauron é dizimado, e esse corpo volta para a terra média com um aspecto nefasto, e a ele nao foi permitido mais a "mutação de formas" que ele antes tinha.

O olhos se trata de uma concepção de termo: o olho enxerga (nossa! que conclusão! rsrs). Assim sauron ele enxergava as coisas que aconteciam mas nao podia por ele mesmo reagir...

Alem disso, quando frodo ve o espelho de galadriel, ele vê um olho amarelado, como de um gato, que atrai o anel, e Galadriel diz que o olho está constantemente vasculhando "mas a porta ainda está fechada"
 
Bem, se ele tivesse um corpo, ele deveria ter aparecido nas histórias de Tolkien, e ele não citou Sauron com um corpo (não que eu me lembre). E não me lembro também de Tolkien citar que Sauron tinha conseguido força suficiente para adquirir um corpo; acho que para isso ele precisava do Um Anel!!!
 
se ele tinha um corpo eu naum sei, mas se tivesse como serah q era, o msm sauron soh q com 4 dedos na mao q usava o anel?
 
Talvez ele simplesmente não quisesse, talvez ele quisesse deixar o dedo faltando como prova de seu fracasso, para adverti-lo no futuro, pois que eu me lembre Sauron não estava preso a um único Fëa, como estava Morgoth no fim de seu Império.
 
Então, eu li lá que o Gollum disse que viu que só tinham quatro dedos na mão dele, ai eu estranhei um pouco porque no filme tem aquele Olho gigante que parece um farol. Mas a duvida também é porque não fala que quando Numenor afundou ele perdeu o corpo, então depois ele recuperou?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo