• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Construa sua bomba atômica e viva feliz para sempre

Tio Dé disse:
Vocês não ouviram falar no "Água Preta"? Parece que o Brasil já tem algumas Bombas A sim.
Muad'Dib disse:
acho q deriel esta enganado.... mas nao sei nao... alem disso as formas de fazer uma bomba A estao meio erradas ...


o Brasil pode fazer bombas A agora q ja conseguimos enriquecer uranio, coisa q os americanos estao doidos para saber como....


o fato de term,os uma bomba A nao eh tao relevante assim nao pos nao teriamos tecnologia para fazer misseis inter continentais.. portanto os americanos nao tem muito com q se preocupar.

Dwarf
:rofl: jézuis...que isso, não sei o que é mais engraçado, o texto ou o pessoal levando a sério alguns posts
 
Omykron disse:
Tio Dé disse:
Vocês não ouviram falar no "Água Preta"? Parece que o Brasil já tem algumas Bombas A sim.
Muad'Dib disse:
acho q deriel esta enganado.... mas nao sei nao... alem disso as formas de fazer uma bomba A estao meio erradas ...


o Brasil pode fazer bombas A agora q ja conseguimos enriquecer uranio, coisa q os americanos estao doidos para saber como....


o fato de term,os uma bomba A nao eh tao relevante assim nao pos nao teriamos tecnologia para fazer misseis inter continentais.. portanto os americanos nao tem muito com q se preocupar.

Dwarf
:rofl: jézuis...que isso, não sei o que é mais engraçado, o texto ou o pessoal levando a sério alguns posts


eu sou um cara serio.... nao brinco muito ... ou vc ja leu muitos posts meus nos quais brinco.

segundo, a explicaçao de como fazer uma bomba A em boa parte esta certa, existem dois tipos de bomba A e sao ate rasovelmente faceis de fazer por isso q os EUA morrem de medo dos paises q tem programas nucleares capases de descobrir como enrriquecer o uranio.

existem outras bombas atomicas, algumas sao chamadas sujas e essas mesmo q nao consigamos mandar ate la devem danificar bastante o eco-sistema para nego olhar para a genta.

um projeto de construçao de uma bomba A eh um passo importanta para q nos deem um assento permanente na onu, e isso eh importante.


muito embora o texto seja em tom de Humor ele tem no fundo uma disscussao muito seria, por exemplo a Coreia do norte anunciou esses dias q ja tinha a bomba A oa analistas internacionais acreditam q pode ser uma forma de blefe pois paises mebros da uniao europeia estao fazendo acordos com a coreia do norte no sentido de melhorar as relaçoes economiacas com o pais se ele parar com o seu programa. Portanto consiguir fazer uma bomba no "quintal de casa" pode ser de ajuda em negociaçoes futuras.


abraços Dwarf
 
mais comico levar a sério esse e-mail e responder ele com conhecimentos.

a questão de fazer ou não uma bomba A errada ou não, continua sendo divertido, principalmente pelos comentários extras, do tipo "d) Para evitar que grânulos de urânio se instalem no seu estômago, jamais manuseie urânio enquanto estiver de estômago vazio. "


as vezes é melhor entender a brincadeira, do que levar ela séria d+.
 
as vezes é melhor entender a brincadeira, do que levar ela séria d+.


hmm... eu acho sinceramente que o nosso amigo Muad'Dib entendeu a brincadeira, é um texto simples e todos nós entendemos. Por ser um texto simples assim é válido levar a discussão um pouco mais a fundo, como ele está fazendo.

Eu não concordo com a política de impor respeito através de uma bomba nuclear, mas infelizmente essa é a maneira como as coisas funcionam né...

e acho também que realmente seria importante o Brasil ter uma cadeira fixa na ONU.
 
e para conseguir ele não precisa criar uma bomba atomica ou mesmo dizer que possui uma.
o que o brasil precisa eh provar que tem força sem precisar apelar para meios de destruição em massa. e assim está conseguindo, ao menos, impor respeito no quesito consiliação e consolidação da paz.
não duvido muito que, se o Sérgio Vieira de Mello ainda estivesse vivo, a capacidade do nosso país barganhar a cadeira permanente seria muito maior agora. tanto que ele era cogitado para ser substitudo de Kofi Annan


e que ajuda uma Bomba A traria alem de embargos e restrições?
 
ecccaa :doh: esse papo de bomba é um bagulho escroto!!
Realmente Ñ impõe moral nem respeito. Qualquer bundão hoje em dia tem bomba .... kero ver levantar soluções econômicas!!
 
eh isso q a coreia do norte esta fazendo... e foi oq eu falei em um dos meus posts anteriores.... ou vc nem se deu ao trabalho de ler o topico todo antes de postar?



Dwarf
 
Muad'Dib disse:
eh isso q a coreia do norte esta fazendo... e foi oq eu falei em um dos meus posts anteriores.... ou vc nem se deu ao trabalho de ler o topico todo antes de postar?



Dwarf

você disse:
Portanto consiguir fazer uma bomba no "quintal de casa" pode ser de ajuda em negociaçoes futuras.
você disse:
muito embora o texto seja em tom de Humor ele tem no fundo uma disscussao muito seria, por exemplo a Coreia do norte anunciou esses dias q ja tinha a bomba A oa analistas internacionais acreditam q pode ser uma forma de blefe pois paises mebros da uniao europeia estao fazendo acordos com a coreia do norte no sentido de melhorar as relaçoes economiacas com o pais se ele parar com o seu programa. Portanto consiguir fazer uma bomba no "quintal de casa" pode ser de ajuda em negociaçoes futuras.
com maior enfase ao que foi selecionado em negrito.


grande vantagem né?
entender o que os países europeus estão fazendo e/ou quais fizeram esse acordo é algo tão simples...
 
Que tal criarmos agora um concorcio de fomento a insdustrialização de Personal Nuclear Missles (PNM)? Esse mercado alem de estar em expansão, alem de ser um otimo presente para voce entregar para sua sogrinha linda (oviamente dar para ela ja com contagem regressiva de explosão rsrs)

que tal criarmos a CNEN da Valinor? rsrs
 
Não estou vendo o Brasil conseguir muito respeito no cenário interncacional. Ah, sim, o café brasileiro é ótimo e as marcas de café européias têm como propaganda que o café que elas vendem vem daqui. Mas daí a ter esse respeito todo...


uma bomba A seria um sinal de força sim, isso é inegável, além de mostrar ao mundo que o brasil tem tecnologia e está crescendo; nãos estou defendendo que deva ser feito, mas só acredito que é uma das maneiras mais eficazes.

e que ajuda uma Bomba A traria alem de embargos e restrições?


não é necessário que se tenha uma bomba desse tipo para que se tenha embargos e restrições...
 
No caso da Coréia, ela nem precisa realmente ter uma bomba A... a simples dúvida se ela tem ou não, já faz os EUA pensarem duas vezes antes de decidir invadir o país.

Sobre embargos, o Brasil sofre vários desde muuuuuuito tempo atrás, mesmo muito antes de se quer pensar em fazer uma bomba atômica.

Mas quando é um embargo "oficial", pelo menos você pode tentar correr atrás de alternativas. O problema são os embargos difarçados, como o que ocorreu com a Engesa após quase conseguir vender Blindados pra Arábia Saudita, embargo que acabou fazendo a empresa falir... :roll:
 
mas os embargos economicos por ter feito testes de bomba a são inumeros. o paquistão e a india virão. Os países europeus não compram mais deles. Linhas de créditos internacionais cortadas.
sem contar a perda total do apoio militar de qq país
 
O problema são os embargos difarçados, como o que ocorreu com a Engesa após quase conseguir vender Blindados pra Arábia Saudita, embargo que acabou fazendo a empresa falir

A Engesa faliu por incompetência de seus diretores e por tentar vender um carro de combate com peças de 100 países diferentes :roll:

Eu sou da opinião de que, para manter a paz é preciso estar preparado para a Guerra, mas não acho que o Brasil precise de bombas atômicas, mas sim dominar a tecnologia que permitiria a construção das mesmas.

Testes nucleares como o omykron falou, acarretariam em uma série de embargos internacionais, como os que acontecem com paquistão, índia, Coréia do Norte, Líbano, etc, e isto não é desejável para o Brasil.
 
Arnostalion ¥ disse:
A Engesa faliu por incompetência de seus diretores e por tentar vender um carro de combate com peças de 100 países diferentes :roll:

Ué, mas é exatamente o que a Embraer faz com seus aviões... a diferença é que a Embraer *ainda* não está incomodando os EUA, provavelmente porque os EUA ganham alguns dólares na jogada.


Arnostalion ¥ disse:
Eu sou da opinião de que, para manter a paz é preciso estar preparado para a Guerra, mas não acho que o Brasil precise de bombas atômicas, mas sim dominar a tecnologia que permitiria a construção das mesmas.

Sim! É bem o caso de ter uma carta na manga, ou simplesmente poder beflar de vez em quando...

E eu também acho que pesquisa e desenvolvimento não pode parar nunca, a diferença é que nem tudo que é pesquisado necessariamente tem que virar armamento em linhas de produção.


Arnostalion ¥ disse:
Testes nucleares como o omykron falou, acarretariam em uma série de embargos internacionais, como os que acontecem com paquistão, índia, Coréia do Norte, Líbano, etc, e isto não é desejável para o Brasil.

Realmente não é, mas é difícil imaginar quais seriam os embargos que o Brasil enfrentaria numa situação dessas. O Brasil é bem diferente de todos esses países aí... o Brasil não tem a capacidade de uma China, mas também não é um Paquistão.

Além disso o Brasil tem uma política de ser amigo de vários países que não se dão tão bem, e um embargo dos EUA não tem 100% de chance de ser seguido por mais países. Isso já aconteceu, e não dúvido que outros embargos sejam simplesmente esquecidos por alguns países.

O detalhe é que nunca houve algo tão drástico como uma bomba A operacional, acho que ela atrai muito mais a atenção do mundo, do que a fabricação de foguetes, por exemplo.
 
Mentor disse:
O detalhe é que nunca houve algo tão drástico como uma bomba A operacional, acho que ela atrai muito mais a atenção do mundo, do que a fabricação de foguetes, por exemplo.

Tô falando, tenho informações recebidas e que eu conferi de que o Brasil tem a Bomba A e o VLS não pé mais do que um disfarce de um míssel intercontinental. É o tal projeto Água Preta, s eidado na Amazônia e que foi inclusive atacada pelos EUA (casa abafado).

Estou esperando uns e-mails com dados, logo posto detalhes.
 
8O



:rofl:



agora vamos ser serios....

Arnostalion ¥ seu post foi impecavel... concordo em genero grau e numero.

e quanto a possiveis sançoes internacionais... bem o Brasil eh um mercado consumidor TAO grande, e um parceiro comercial de vulto tao expressivo na economia internacional, alem do fato de q somos pacifistas declarados,q eu acho muito dificil nego fezer muitas coisas contra a gente...


fora isso o o Brasil suponho q ja possa fazer bomba A sim... mas nao tenha... e isso assusta os EUA, pq como eu falei nos conseguimos enriquecer uranio, e o melhor q de um modo q nem eles sabem fazer. HAUHUAHAUHAUAH o fato de apenas nao fazermos pq nao queremos eh q eh muito importante.

a embraer ja sofreu com os EUA sim.... em casos de concorrencia com a BOEING (canadense se eu nao me engano)


abraços Dwarf
 
Muad'Dib disse:
a embraer ja sofreu com os EUA sim.... em casos de concorrencia com a BOEING (canadense se eu nao me engano)
o unico boeing que era concorrende dos CRJ da BOMBARDIER e dos ERJ/EJ(família 170-195) era o boeing 717(que eh o MD-95, antigo DC-9-xx)
ele mesmo já saiu de linha a 2 anos, tendo em toda sua vida uma venda de apenas 178 (ou pouco mais) aeronaves, durante 8 anos de produção.

e mesmo assim a boeing ta em altas no mercado por conta do consorcio europeu AIRBUS.



O embargo economico não é gerado pelos EUA em caso de testes de bomba A. E sim da ONU(e por blocos economicos). sem contar que o brasil assinou o acordo de não proliferação de armas de destruição em massa (Bombas A, Armas quimicas/biologicas).

O que os eua mais quer é a base de lançamentos de alcantra. segundo estudos, ela é o melhor lugar do mundo para lançamento de foguetes espcaiais.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo