• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Por que metaleiros gostam de Tolkien?

Sabe... Acho que nao eh exatamente todo o metal, mas sim o metal melódico! Aí eu concordo. A maioria dos que ouvem metal melódico ou sinfônico - como o nightwish - (talvez), gostam de tolkien.
rs,rs! Com certeza que nao ouve metal, nao sabe o que ta perdendo!!
 
Talvez seja pelo motivo de ter orcs!
Os orcs são criaturas orrendas.
Por exemplo: Irom Maiden, são representados por esqueletos orriveis (na minha opinião).

Mirk :D
 
Talvez seja pelo motivo de ter orcs!
Os orcs são criaturas orrendas.
Por exemplo: Irom Maiden, são representados por esqueletos orriveis (na minha opinião).

ecccaaa!! essa eu nunka tinha ouvido .. haha :x :mrgreen:
 
Mirk Wood disse:
Talvez seja pelo motivo de ter orcs!
Os orcs são criaturas orrendas.
Por exemplo: Irom Maiden, são representados por esqueletos orriveis (na minha opinião).

Mirk :D

1: Isso foi brincadeira né? A pior definição possível...
2: Iron Maiden
3: Horrendas, Horríveis
 
Porque as músicas de metal tratam de um tema épico, ou até mesmo sobre SdA.

No meu caso, eu gosto muito de SdA, então eu fui procurar influências de Tolkien nas músicas, e acabei me deparando com Blind Guardian e Nightwish, e hoje eu só ouço, basicamente, metal.
Mas existe o contrário também, tem gente que gosta de metal, e quando vai ver o que a letra da música significa ele fica curioso e vai atrás para descobrir do que que se trata, isso aconteceu com um amigo meu que ouviu o CD do BG inspirado no Silmarillion, Nightfall In Middle-Earth.

Eu não tive paciência de ler o tópico, mas talvez já tenham falado isso.....
 
Sim, já falaram... Mas é sempre bom ver alguém falando isso ao invés de que os metaleiros são fodões e que quem ouve outros tipos de música num lê SdA e são uns sem cultura e etc :wink:
 
Mirk Wood disse:
Por exemplo: Irom Maiden, são representados por esqueletos orriveis (na minha opinião).

Mirk :D

o eddie eh fofinho!!!!! n eh horrendo!
brincadeira, ms axo q n saum os metaleiros q gostam d tolkien. mtos amigos meus metaleiros nunca chegaram perto d um livro. acho q eh + os fans d tolkien q gostam d metal.
 
Basicamente, é pq metal e Tolkien estão no mesmo universo de fantasia, minunciosidades artísticas, beleza e vigorosidade, além de narrativas, criações inovadoras, etc ..
 
vou com o Varatar...
o Metal é um estilo que fala de tudo, menos da própria realidade, ou se fala exagera muito. O Metal gosta de se dar por sábio, em qualquer estilo, e digam se o Tolkien e seus livros não tem aquele feeling "wisdom", carregado principalmente nos magos. O metal, em qualquer de suas vertentrd, gosta da vigorosidade, e por isso solos rápidos e furiosos de guitarra ou teclado, ou se puder um duelo dos dois para ficar mais barulhento :lol: ... Tolkien às vezes tenta enfatizar o absolutismo de uma coisa humanamente impossível. 'E nunca, em tempo ou lugar nenhum de Arda, qualquer outro anterior à disnatia de não-sei-quem fez o que ele agora está fazendo". Há muito bem no Metal, e muito Mal também - Tolkien mostra um certo equilíbrio.
Quando eu ouço metal, eu viajo, estou fora da realidade... quando eu leio tolkien, idem... quando eu leio e ouço... desconectei-me da logos
 
Bom, bom...

Quando se fala de metaleiros é necessário especificar que tipo de metaleiro. i.iv
No caso da maioria que curte Tolkien são os melódicos, power, e coisas do tipo, ne. o.o'

O porquê bem... O Varatar falou bem. ;D
'tô com ele. \o/
 
Nossa, dentro do Fórum existe muito preconceito contra a minoria que não curte Metal, tipo, eu escutei algumas músicas e não gostei, eu tenho horror a Metal e isso não vai mudar. Agora tem pessoas que chamam a gente de cabeça dura porque não quer deixar "a cabeça aberta" para os diferentes estilos. Daí eu me pergunto, ele deixam a cabeça aberta para um pagode? A maioria não...
 
O que leva as pessoas a gostarem de Metal e de Tolkien é o conteúdo, metal tem conteúdo, as letras são inteligente, as músicas são trabalhadas e tudo mais, e as obras de Tolkien tb tem conteúdo, ainda mais q muitas letras de Metal são medievais que é parecido com as obras de Tolkien.

Agora um cara q ouve pagode não tem com progredir porque pagode não tem conteúdo, as letras são ruins e as músicas são mal trabalhadas, e ainda por cima não tem nada aver com Tolkien.
 
Argonath disse:
O que leva as pessoas a gostarem de Metal e de Tolkien é o conteúdo, metal tem conteúdo, as letras são inteligente, as músicas são trabalhadas e tudo mais, e as obras de Tolkien tb tem conteúdo, ainda mais q muitas letras de Metal são medievais que é parecido com as obras de Tolkien.

Er....

Quanto as músicas de Heavy Metal e suas vertentes terem algum parentesco com Tolkien, isso pode ser afirmado. Mas nem tudo que é metal está relacionado ao Medieval e muito menos a Tolkien. E lembre-se que Enya é New Age, que nada tem a ver com metal....

Conteúdo é o que mais falta em boa parte das bandas do estilo. Outra boa parte demonstraque tem esse quesito sobrando, mas outra boa parte mostra o contrário.

Metal é bom, mas quando é bem feito e sem interesses financeiros embutidos no meio. O mesmo eu digo pra qualquer outro estilo, embora pagode de hoje em dia não me agrade em nada.

Agora um cara q ouve pagode não tem com progredir porque pagode não tem conteúdo, as letras são ruins e as músicas são mal trabalhadas, e ainda por cima não tem nada aver com Tolkien.

Acho que o principal problema por aqui é que poucos abrem a cabeça para a música em sí e criticam qualquer coisa que não seja metal. Eu diria que esse seu comentário foi um tanto infeliz e que nada respeita quem tem um gosto diferente do teu.

Aliás, a música COMERCIAL do século XXI e do final do século XX é feita com o único propósito de vender. Portanto, qualidade aqui varia de produtor pra produtor e de gravadora pra gravadora. E não é só o pagode que foi emporcalhado com essa cultura, o rock, o pop, o sertaneejo, todos os estilos sofrem com isso. São raras as excessões encontradas; se o cara foge da tendência gananciosa do mercado musical, as chances de "sucesso" (=$$$) são menores.

E infelizmente, vou discordar de você mais uma vez. Independente de um estilo ter ou não a ver com Tolkien, isso não implica em qualidade.

E volto a insistir: respeite o gosto alheio, big boy. Critique, mas saiba como fazer isso pra não ser redundante e agressivo.
 
Por que os metaleiros gostam de Tolkien?

Bom, para começar não somos "metaleiros" e sim HEADBANGERS. Quanto ao gosto por Tolkien digo que assim como o Heavy Metal a obra de Tolkien é instigante e inspiradora. Cultura pura. As aventuras Tolkienianas são causadoras de euforia e os Headbangers sentem-se apegados à euforia por estarem acostumados com ela através do Heavy Metal. Let the METAL Flows. :twisted:
 
o metal é o estilo que mais se adpta a literatura do mestra tolkien,Blind Guardian em seu album Nightfall in the middle earth imortaliza as passagens do Silmarillion.por isso gostamos de metal e representamos tolkien como bardos com solos maravilhosos de guitarra.se há algum metaleiro que se interesse pela canções dos livros de tolkien e querem participar do projeto de Transforma-las em metal me procurem,por mps fuiii
 
Varatar disse:
Aldamar disse:
Nossa, dentro do Fórum existe muito preconceito contra a minoria que não curte Metal
tsss .. vá se acostumando!!

Bela atitude...:roll:

Aconselho em não se acomodar não. Obviasmente, Não cause e nem aprticipe de btigas por causa disso, mas NUNCA se acostume a isso.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo