• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Adivinhas no Escuro

Meu povo morre lá fora
Eu continuo aqui dentro
Não foi para isso que fui salvo
Temos pouco tempo
Vamos lá
Se formos agora ainda temos chance
De salvar o que é nosso
E manter o que se dizia.


Arf, eu não nasci para fazer adivinhas
Digam: quem narra, qual é o povo, o que está acontecendo lá fora para o povo morrer e o que "se dizia".
 
luthien-tinuvel, use o
icon_edit.gif
para evitar posts repetidos, ok?

:kiss:
 
Chutão:
Quem narra é Thorin
O povo é o povo dos anões
Ele está se referindo ao exército de Dain que luta fora de Erebor, na Batalha dos Cinco Exércitos
Se dizia das profecias que o rei sob a montanha voltaria e verteria ouro de Erebor
 
Turgon, se refere aos Noldor que lutam constantemente contra o poder de Morgoth, e o o que "se dizia" é a Maldição sobre os Noldor. :mrgreen:

Se eu acertar, deixo em aberto :obiggraz:

Sére.
 
Não. Gente, prestem atenção especial nos três primeiros versos e no último. Os do meio foram mais para encher lingüiça, mesmo.
 
Meu povo morre lá fora
Eu continuo aqui dentro
Não foi para isso que fui salvo
Temos pouco tempo
Vamos lá
Se formos agora ainda temos chance
De salvar o que é nosso
E manter o que se dizia.


Eowyn. Enauanto o seu povo morria ela não poderia fazrr nada exceto esperar. Até que ela foi junto com Merry à Pelennor, e tentando salvar seu Rei, matou o Rei Bruxo e manteve a maldição que o envolvia.

OU

Finarfin que foi deixado para trás em Aman enquanto seu povo morria na Terra Média. Até que na Guerra da Ira, comandou o ataque.

OU

Aragorn que enquanto estava na Passagem dos Mortos, seus patriotas morriam. Foi salva-los no útlimo momento e manteve o... ergh...os versos de Bilbo? :mrgreen:
 
Eowyn. Enauanto o seu povo morria ela não poderia fazrr nada exceto esperar. Até que ela foi junto com Merry à Pelennor, e tentando salvar seu Rei, matou o Rei Bruxo e manteve a maldição que o envolvia.
Esse chegou perto. Mas não é não.

Não entendam "chegar perto" como estar muito perto, apenas chegou um pouco mais perto que a maioria.
 
Huahua... deixa eu chutar.. nem lembro muito bem do livro agora.. mas.. um chutao... Tah falando do faramir... q qdo foi salvo de ser queimado lah na pira.. foi pras casas de cura.. e num pode ajudar o povo dele a ser salvo na batalha de Pellenor...e o q se dizia.. eu num sei... deve ser o Aragorn virar rei....
 
Hum, tá falando do Merry, que foi salvo dos orcs e o seu povo (o Pippin, o Sam e o Frodo) está lá fora morrendo na guerra. Ele fala que "ainda dá tempo de salvar oq é nosso", ele deve estar se referindo ao Condado... agora, "manter o q se dizia" eu naum tenho nem noção...
Tá certo?
 
Ninguém acertou. É sobre um acontecimento da Guerra do Anel. Lembrem-se de prestar bastante atenção nos três primeiros versos e no último. Deixem o resto de lado.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo