• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

NIghtwish

Me digam uma coisa....porque raios nightwish eh considerada influenciada por tolkien se eles soh tem 2 musicas que falam de triunfo, e ateh alguma coisa com historias??? blind guardian tem um cd (isso eh 5 vezes o que o nightwish tem!) !!!! bem, uma coisa eh certa, que ambas bandas sao mto boas, isso sao!!
Queria saber mais uma coisa, correm boatos por ai de que vai ter no brasil uma especie de "noite escandinava" onde algumas bandas de metal (eu nao entendi se sao as de lah msmo ou se sao do brasil..) vao tocar, e que a tarja viria para ca....(sim, so ela, nao eh a banda toda..)
alguem sabe de alguma coisa????


OvEr ThE hIlLs AnD fAr AwAy
** They came for him, one winters night
arrested he was bound,
they said he had been a robery,
his pistol has been found
They marched him into a station house
he waited for the down
and as the leave him into the dock
he knew that e had been wrong
you stand accused of robery
he heard the baylif said
he knew without an aliby
tomorows light will moun his freedon...
Over teh hills and far away,
For ten long years he will count the days,
Far from the mountains and the seas,
A prisioner life for him there will be.....**

(desculpem-me os erros...)
 
#ElaNoR# disse:
Queria saber mais uma coisa, correm boatos por ai de que vai ter no brasil uma especie de "noite escandinava" onde algumas bandas de metal (eu nao entendi se sao as de lah msmo ou se sao do brasil..) vao tocar, e que a tarja viria para ca....(sim, so ela, nao eh a banda toda..)
alguem sabe de alguma coisa????
Noites Encandinavas não tem nada a ver com bandas de metal. Alias, não tem nada a ver com metal, a não ser o fato de ter a Tarja no meio. Que eu sei são três mulheres (entre elas a Tarja), acompanhadas de alguns músicos, cantanto músicas folclóricas finlandesas.
Não duvido muito que vá bastante gente assistir uma coisa que foge totalmente ao NW, só porque tem a Tarja no meio... :?
 
NÃO SERIA LEGAL AO INVES DE DISCUTIRMOS SOBRE SE "É TOLKIEN-BASED' OU NÃO, TRADUZIRMOS AS MUSICAS E DISCUTIRMOS SOBRE O Q ELAS DIZEM, OU SOBRE QUEM ELAS FALAM????

EU NUNCA CONSEGUI DESCOBRIR EXATAMENTE SOBRE QUEM OU O Q A MUSICA ' WISHMASTER' FALA....Q TAL FALARMOS SOBRE ELA??

FIRST::: EU FIZ UMA PESQUISA COM UM AMIGO E DESCOBRIMOS

' SILVARA' - COMO UM ELFO DE UMA CERTA REGIÃO COM ' SILVER HAIR' OU SEJA CABELO PRATEADO.....( EM RPG)
STARBREEZE- COMO UMA PRINCESA, FILHA DO " CONTADOR DE ESTRELAS" (RPG)
SHALAFI- SERIA O MESTRE (RPG)
SLA-MORI- CAMINHO SECRETO
HEARTBORNE- ALGUEM COM BOM CORAÇÃO???
" AUGUST REALMS" REINOS DE AGOSTO, AE VAI DE DEDUÇÃO...EM AGOSTO É OUTONO E NO OUTONO AS FOLHAS ESTAO DOURADAS....ENTAO NÃO SERIA LORIEN, O REINO DOURADO???

E PRA FECHAR::: ESTA MUSICA TEM UMA LEVE CITAÇÃO DO LIVRO " DRAGON OF AUTUM TWILIGHT' DE MARGARET WEIS AND TRACY HICKMANS....NOS SEGUINTES VERSOS:::

" A DREAMY-EYED CHILD STARING INTO NIGHT
ON A JOURNEY TO STORYTELLER´S MIND"

NÃO CONHEÇO ESSA HISTORIA......E SINCERAMENTE, NÃO CONSEGUI ENCAIXAR ESSES ACHADOS NUM CONTEXTO COERENTE...

QUE TAL ME AJUDAR??

LUCKY


--------------------------------
DONT BE AFRAID OF ME.
 
Eu encontrei essa música tb do Nightwish que faz menção a obra de Tolkien
ELVENPATH (Trilha Élfa)
(Nightwish 1997)

O povo de minhas fantasias
Bilbo (1), Sparhawk, duendes e fadas
Snowman, Willow (2), trolls (3) e os Sete Anões
A trilha segue para sempre

1- Bilbo – Principal personagem em O Hobbit de Tolkien.
2- Outros personagens de lendas nórdicas.
3- Troll: Criatura nórdica lendária que vive em cavernas.

Se quiser posso postar a letra da música inteira depois...
 
Achei legal a idéia e vou continuar aqui com Elvenpath já citada pelo lord_guardian, complementando o post dele.

Algumas gravações de Elvenpath apresentão um trecho que é referencia explicita a Tolkien, ao contrario de outras musicas que deixam apenas subentendido. O trecho é o seguinte:

"Long ago in the early years of the second age, the great Elven-smiths forged rings of power" "But the dark lord learned the craft of ring-making, and made the master ring."

Bem estes versos são recitados durante uma parte em que a Tarja não está cantando. Trduzindo o trecho livremente:

"A muito tempo atráz, no começo da segunda era os grandes Elfos ferreiros forjaram os anéis de poder" "Mas o senhor do escuro aprendeu o feitico de fazer anéis, e fez o anel mestre."

Enfim, a referencia aqui é tão explicita que dispensa explicações certo? :wink:
 
Ephemera disse:
"Long ago in the early years of the second age, the great Elven-smiths forged rings of power" "But the dark lord learned the craft of ring-making, and made the master ring."

Eu vi nesse site aqui que esse trecho foi retirada do prólogo narrado por Gandalf do desenho The Lord Of The Rings, de Ralph Bakshi.
 
IVANHOE disse:
' SILVARA' - COMO UM ELFO DE UMA CERTA REGIÃO COM ' SILVER HAIR' OU SEJA CABELO PRATEADO.....( EM RPG)
SLA-MORI- CAMINHO SECRETO

Assim q eu peguei a letra da Wishmaster eu notei uma semelhança com o livro da margareth weiss, como vc disse. Exatamente pelos trechos q vc citou: Silvara é uma elfa q aparece no livro e Sla Mori é um caminho/cidade (n lembro mais) tb citado no "dragões do crepúsculo do outono" e "dragões da noite de inverno"
Influências tolkienianas mesmo eu noto poucas, mas a minha irmã (q é a pessoa mais fanática por nightwish q eu já conheci na vida), disse q o Tuomas (tecladista e líder da banda) já disse q é influenciado por Tolkien. Inclusive, parece q o último CD deles, o "once" foi gravado com a orquestra do senhor dos anéis. (O Tuomas tem até poster do filme autografado pelo elenco :grinlove: )
 
As músicas do nightwish que tem ligação com tolkien são as do 1º album deles e são muito boas e eu gosto muito da Elvenpath mais as músicas que impresionam são as do ultimo album o Once que contou com a participação da orquestra que fez a trilha sonora da trilogia do Senhor dos anéis
 
Alatáriel disse:
Inclusive, parece q o último CD deles, o "once" foi gravado com a orquestra do senhor dos anéis.

É? 8O nem sabia....
mas gravarem com a mesma orquestra não significa que no Once seja dedicado ao Senhor do Anéis ou que tenha referencias.

Aqui um pedaço da tradução da musica Wishmaster

Mestre!
Aprendiz!
Heróis do Coração, 7º Seeker
Guerreiro!
Discípulo!
Em mim, o Mestre dos Desejos

Elbereth *
Lórien **

Uma criança sonhadora contemplando a noite
Em uma jornada à mente do contador de histórias
Sussurra um desejo, fala com as estrelas
As palavras estão caladas dentro dele
Suspiro distante de um coração solitário
"Logo eu estarei com você, meu Tutor"
Portos Cinzentos ***, meu destino


* Elbereth = Nome em sindarin da ‘Valier’ Varda, a “Rainha das Estrelas”.

** Lórien = Jardins da morada de Irmo, ‘Vala’ que (por isso) geralmente também era chamado de Lórien. Posteriormente, tal palavra (em quenya) foi adotada para designar o território governado por Celeborn e Galadriel, os elfos mais antigos, ainda vivos, presentes na trilogia “Senhor dos Anéis”.

*** Ou “Mithlond” em sindarin - fundados no ano Um da 2ª Era, por Círdan, Senhor da região de Falas, detentor do anel do Fogo até a chegada de Gandalf na Terra-Média, a quem confiou o artefato. Este ancoradouro é o ponto de partida para o Oeste, ou seja, para as Terras Imortais, o “Reino Abençoado”, somente acessíveis ao povo élfico, onde os Valar foram morar depois da segunda investida do traidor Melkor (Morgoth), o mais poderoso dentre a sua espécie.

Essa é uma declaração da Tarja para a música:
“Este é o meu tributo pessoal à fantasia, especialmente às obras mais próximas de mim; Tolkien e Dragonlance. Tais mundos se tornaram uma espécie de realidade invertida para mim, onde a história de “The Kinslayer” não poderia acontecer... Além do mais, eu não acredito nessa coisa chamada "destino". Nós somos mestres de nossos próprios desejos, crenças e sonhos. Qualquer coisa que você almejar o bastante, ela pode acontecer. O Destino é uma desculpa para aqueles que não tem força para alcançarem seus objetivos. Tudo é possível. Mesmo o impossível.”
 
Hazz disse:
As músicas do nightwish que tem ligação com tolkien são as do 1º album deles e são muito boas e eu gosto muito da Elvenpath mais as músicas que impresionam são as do ultimo album o Once que contou com a participação da orquestra que fez a trilha sonora da trilogia do Senhor dos anéis

É, isso mesmo. Mas a melhor do Once mesmo eh Ghost love score! É liinda essa musica!
 
lord_guardian disse:
É? 8O nem sabia....
mas gravarem com a mesma orquestra não significa que no Once seja dedicado ao Senhor do Anéis ou que tenha referencias.
Não é q significa q é dedicado ao SdA só pelo fato da orquestra ser a mesma, mas o Tuomas já disse q é fã de Tolkien e q se inspira nele(às vezes) pra compor :D
 
Alatáriel disse:
lord_guardian disse:
É? 8O nem sabia....
mas gravarem com a mesma orquestra não significa que no Once seja dedicado ao Senhor do Anéis ou que tenha referencias.
Não é q significa q é dedicado ao SdA só pelo fato da orquestra ser a mesma, mas o Tuomas já disse q é fã de Tolkien e q se inspira nele(às vezes) pra compor :D

A Tarja tb disse; está no meu post acima sua frase.
Mas esse album Once nao tem nenhuma musica ne que faz referencia a alguma de suas obras?
 
Nossa eu peguei a tradução dessa musica e nao achei nada Tolkieniano nela :) , em que parte voce acho que tem algo?
 
Hazz disse:
As músicas do nightwish que tem ligação com tolkien são as do 1º album deles e são muito boas e eu gosto muito da Elvenpath mais as músicas que impresionam são as do ultimo album o Once que contou com a participação da orquestra que fez a trilha sonora da trilogia do Senhor dos anéis

Velho, na minha opinião Nightwish simplesmente MORREU nesse Once... Albúns como Angels Fall First e Oceanborn nunca mais serão feitos, letras como aquelas tbém ñ...
Agora o negócio é só botar melodias de teclados c/ guitarras fazendo a mesma coisa, e a Tarja e o Marco cantando variando...
Dá pra ver q a banda "morreu" (digo no quesito criatividade e originalidade) só pelos set-list dos shows de hj em dia, q ñ tem nenhuma música sequer do Angels... ou do Oceanborn...
 
Não exagere dizendo que a banda morreu. O Tuomas QUIS fazer um estilo diferente no Once, como se estivesse fazendo trilhas sonoras. Ele adora trilhas sonoras. Se nao me engano, a que ele mais gosta, eh do filme O Gladiador.
Sim, está mto diferente dos antigos albuns deles. Realmente nao terão outros "Angels fall first" ou "Oceanborn", mas eh porque cada cd tem sua individualidade!! Os primeiros albuns, contêm a essência da banda. Isso os valoriza... Mas nao condene o Once por ter um estilo diferente! É considerado o album mais pesado da banda e está muito bom sim. Tarja deixa um pouco o vocal lírico, a pedido de Tuomas. Nao combinaria com as músicas.
O próximo album deles, tb nao será como os primeiros, nao me lembro bem o que o Tuomas disse numa entrevista (depois confiro e volto aki), mas continuará na linha do Once. Trilha sonoras. E as letras? Continuam lindas sim! "Ghost love score" existe para provar isso! A música mais bonita deles na opinião de muitos!!
Um album bem feito merece ser valorizado!!
Um exemplo: o Angra. No seu novo álbum de estúdio, o "Temple of Shadows", usaram um estilo mais progressivo (mas continuando com o melódico, é claro). Diferente de qualquer outro album deles e perfeito! Bem feito até d+!! O encarte é impecável e as letras, são muito bem escritas pelo Rafa e se prestar atenção, há mtos pensamentos por trás delas. Fora que o Aquiles, se supera em cada música! Não que ganhe de qualquer outro "clássico" deles, mas o álbum que está diferente (mas com a cara do Angra ainda) não merece algo como o que diz para o Once.. Que a banda teria acabado..
Outro exemplo, acho que será o novo álbum do Shaman. Pela entrevista, será totalmente diferente do "Ritual". Mas não vou falar muito, pois esse eh esperar para ver..

Só para finalizar, não concordo com vc, Dagdá.
 
Turma, aqui é o tópico para se falar das músicas de Nightwish relacionadas à Tolkien. Pra falar da banda em si e das suas músicas de uma forma geral usem o seguinte tópico, do Forum de Música:

Nightwish
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo