• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Black Sabbath

Você pode não achar ele grande coisa, mas ele tem uma voz e um carisma únicos. É dificil achar um cara da idade dele, com a atitude dele. Normalmente o pessoal vai se acomodando com a idade, fazendo menos shows e turnês. Com ele isso não ocorre. Além de que ele canta pra burro
 
Podem falar que a fase do Ozzy é mais clássica que a do Dio.
Que o Ozzy É o vocalista do Black Sabbath por ter ficado muito mais famoso.
Que o Ozzy é mais carismatico....

agora, falar que o Ozzy canta melhor é algo utópico e inexistente na esfera global.
 
Isso que o Gandalf falou é mais do que certo.
O Dio é foda pq é um puta vocalista com carisma e técnica acima do normal.
Já o Ozzy não tem técnica nenhuma, mas tem um puta carisma e uma voz bem diferenciada. Como vocalista, avaliando friamente, ele é um cocô. Agora como frontman, é um dos maiores de todos os tempos.
Apesar de eu curtir muito o Ozzy e sua fase no Sabbath, falar que ele é melhor voaclista que o Dio é um absurdo.
 
Ta, o Dio é melhor mas alguem consegue imitar a voz do Ozzy? Ele tem estilo.
 
Entre Dio e Ozzy eu fico com o Ozzy. O Dio canta bem mais que o Ozzy, mas o tiozinho dos morcegos tem mais estilo e acompanhaa inovação do metal, etc.
 
Khansc disse:
O Ozzy canta MUITO melhor que o Dio.
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
besouro_a.gif
 
Nunca. Além do Dio cantar muito melhor, a fase dele é bem superior a do Ozzy. A única coisa que o Ozzy tem é o carisma dele

Vou discordar totalmente de você na afirmação de que a fase do Dio é superior da do Ozzy. A fase do Dio no Sabbath é ótima mas é totalmente limitada dentro do chamado Heavy Metal, excelentes canções, mas as vezes monocrônicas e fechadas dentro estilo metal. Já a fase com o Ozzy é muito mais criativa e variada no bom sentido, com músicas de sacadas geniais, ao mesmo tempo pesadas, melódicas e até mesmo singelas. Os riffs de Iommy são mais inspirados, a bateria de Bill Ward é super genial e tudo mais. O disco Sabbath Bloody Sabbath é o que melhor sintetiza isto.
 
:lol: :lol: :lol:

Falando sério agora: o grande mérito do Ozzy é saber escolher MUITO bem os guitarristas que o acompanham, coisa que o Dio até hoje não aprendeu :roll:
Mas no Black Sabbath, por mais que a fase Ozzy seja clássica, a do Dio é melhor, IMO.
 
Waters disse:
Nunca. Além do Dio cantar muito melhor, a fase dele é bem superior a do Ozzy. A única coisa que o Ozzy tem é o carisma dele

Vou discordar totalmente de você na afirmação de que a fase do Dio é superior da do Ozzy. A fase do Dio no Sabbath é ótima mas é totalmente limitada dentro do chamado Heavy Metal, excelentes canções, mas as vezes monocrônicas e fechadas dentro estilo metal. Já a fase com o Ozzy é muito mais criativa e variada no bom sentido, com músicas de sacadas geniais, ao mesmo tempo pesadas, melódicas e até mesmo singelas. Os riffs de Iommy são mais inspirados, a bateria de Bill Ward é super genial e tudo mais. O disco Sabbath Bloody Sabbath é o que melhor sintetiza isto.

tá, pode até ser que a fase do Dio seja "limitada" nesse sentido. mas eu ainda prefiro ela a do Ozzy. Heaven and Hell pra mim é a melhor música do Sabbath.
 
O Dio tem um vocal mais foda que o do Ozzy? Tem sim, tudo bem. Há muitos vocalistas com vocais mais fodas que o do Ozzy. Se quisessemos citar Bruce Dickinson, Robert Halford, e por aí vai, a coisa ia deslanchar mesmo.

Mas os méritos de um vocalista não podem se basear apenas em sua voz. Como já citaram, carisma também conta muito. E também as composições, caso o vocalista participe na criação destas.

Além disso, discussões sempre vão surgir, por que cada um tem uma opinião. Eu por exemplo, gosto muito mais do Ozzy, acho ele bem mais foda. Mas isso é o que eu penso. Se fulano gosta mais do Dio, beleza. Ele tem esse direito, a opção é dele. E eu não vou contestar.

E justificando minha preferência pelo Ozzy, eu colocaria o fato de que ele, junto dos demais integrantes do Sabbath, inovaram muito o mundo da música. E o vocal do Ozzy me dá calafrios, quando ele canta War Pigs ou Black Sabbath. Mesmo depois, quando ele acabou saindo do Sbbath, e montou sua própria banda ele continuou foda. Nesse ponto entrou um outro grande cara pra quem eu tiro o chapéu: Randy Rhoads. O cara destruia mesmo, a guitarra dele era única, e ele ajudou o Ozzy a encaminhar sua banda. Banda essa que tem muitas composições fodas e históricas. Crazy Train, Mr. Crowley, No More Tears, Goodbye to Romance e muitas outras são exemplo claro disso.

Mas isso é a minha opinião.
 
Waters disse:
Vou discordar totalmente de você na afirmação de que a fase do Dio é superior da do Ozzy. A fase do Dio no Sabbath é ótima mas é totalmente limitada dentro do chamado Heavy Metal, excelentes canções, mas as vezes monocrônicas e fechadas dentro estilo metal. Já a fase com o Ozzy é muito mais criativa e variada no bom sentido, com músicas de sacadas geniais, ao mesmo tempo pesadas, melódicas e até mesmo singelas. Os riffs de Iommy são mais inspirados, a bateria de Bill Ward é super genial e tudo mais. O disco Sabbath Bloody Sabbath é o que melhor sintetiza isto.
Concordo totalmente.

Os discos com o Dio são excelentes, mas não tem o diferencial do Sabbath. São discos quase "quadrados", preso demais aos limites do Heavy Metal, enquanto na fase Ozzy eles arriscassem, experimentassem e fizessem tudo melhor num sentido geral.

(Eu meio que repeti o que você falou, mas que seja)

Meu disco preferido e minha música preferida são da fase do Ozzy, que é a melhor e mais interessante fase do Black Sabbath.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo