• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

elfos de antigamente, poderosos o quanto?

Melkor não era burro, ele foi na verdade descuidado; fora a necessidade dele de ter servos e de ter poder sobre a vontade alheia, que o fizeram perder a cautela de vez. Se não fosse esse desejo, ele não teria dissipado sua força, e teria sido muito difícil controlá-lo.
 
Os Balrogs não eram tão fracos assim não...

Todos os que mataram Balrogs morreram junto, os Balrogs libertaram Morgoth de Ungoliant, um deles afastou os anões de Moria.
O Alto-elfos eram muito poderosos por isso podiam desafiar Balrogs e Gandalf é um maia.
 
Na verdade eles libertaram Morgoth das teias da aranha... e não das próprias garras dela. Mesmo assim sete contra um é injustiça. :mrgreen:
 
Calma aí, ninguém aqui tá comparando orc com balrog. Porque não tem o que comparar. Ponto, parágrafo, travessão. Mas para aqueles dentre o seu povo, os balrogs eram dos mais fraquinhos sim.

É que no filme a gente fica com a imagem dos balrogs como sendo aquelas verdadeiras bestas aladas gigantescas, quando na verdade eles eram apenas um pouco maiores que homens, alados ou não. Mesmo assim, eles eram mais poderoso que muitos seres na terra-média como dragões por exemplo.
 
leoff disse:
Não. Ela fica fraca, no caso dos ainur, se usar muito seus poderes, que não são renováveis. Morgoth, Sauron e Saruman caíram nesse erro.


Taí...eu não sabia disso.... :D
 
Só q aqueles Balrogs mortos pelos elfos eram do começo, ainda eram fortes. Acho q os elfos, prinipalmente os Noldor q vieram de Aman, eram muito mais fortes q alguns Maiar.

Por exemplo Feanor. Pô, o cara foi rodeado de balrogs, haja força, que Gandalf que nada.
Ele acabou morrendo, mas demorou muito.
Conclusion: Feanor>Gandalf cinza (provavel q o branco tb).
 
Não estava querendo comparar orc com balrog, talvez tenha me espressado mal, foi só um jeito de dizer que matar um balrog não é tarefa pra qualquer um.
Mesmo assim, eles eram mais poderoso que muitos seres na terra-média como dragões por exemplo.
Não entendi essa, balrogs mais fortes que dragões? :o?:
 
Bem, acho que vou meter meu bedelho nessa discução :lol:
Primeiro, eu não acho que os Dragões sejam lá muito fortes (Smaug foi morto com uma flecha, Glaurung com uma espada [tudo bem que era fodona]). Eram poderosos, mas acho que Tolkien tentou não fazer eles "power" demais. Talvez como animais que tivessem habilidades extraordinárias (cuspir fogo, etc, etc), mas, ainda assim, animais.
Também não acho que os Balrogs fossem "dos menos poderosos dos Maiar". Assim como haviam Maiar de poder imenso, haviam aqueles que eram fraquinhos fraquinhos. Acho que o lógico é que os Balrogs também fossem assim: Uns fossem poderosíssimos, e outros que não dessem muito trabalho. Mas não esquecendo a questão da TM: Quem quisesse viver lá, teria de assumir definitivamente um corpo, o que, com os anos, acabaria por torná-lo mais fraco e o sugeitaria a morte.
Foi mais ou menos isso que aconteceu com Morgoth. Mas se pensarmos nele como um "indivíduo", a questão dele ficar aceitar isso pode parecer burrice, mas se encararmos ele como a "própria maldade do mundo", vale lembrar que o mal que ele espalhou pelo mundo continua a agir, o que seria equivalente a ele "continuar na luta", não tendo sido derrotado "de verdade".
 
que no filme a gente fica com a imagem dos balrogs como sendo aquelas verdadeiras bestas aladas gigantescas, quando na verdade eles eram apenas um pouco maiores que homens, alados ou não. Mesmo assim, eles eram mais poderoso que muitos seres na terra-média como dragões por exemplo.
eu concordo, no fundo balrogs nao eram tao poderosos assim :)
 
Não tenho muita noção de temanho, mas o Balrog do filme parecia ter uns 5 metros. Se for isso mesmo é um tanto quanto exagerado.

A partir de algumas pistas, assume-se que os ainur não deviam usar fána ou hröa muito maior que os hröar dos filhos. Algo em torno do 2,5 a 3m devia ser o tamanho normal deles (talvez um pouco mais).
 
Um balrog desses tem 5 metros? Acho que não, hein? E nem é ângulo de câmera não. :obiggraz:
 
Minha opinião é a seguinte: Como já foi dito, existiam balrogs fracos e fortes. Mas a sua principal arma não era a força, e sim o terror que eles emanavam. Ou seja, mesmo que um adversário seja mais forte q o balrog, ele tem uma grande vantagem, o medo. Balrogs eram foda não só pelo poder, mas também pela "redução" das habilidades do adversário.
Quanto aos dragões, eles eram mais fortes que balrogs. Mas tinham seu ponto fraco, a barriga, e glaurung estava dormindo/descansando qdo foi abatido por Túrin, portador de uma espada mto poderosa, feita de um metal que não era da terra, provavelmente de um meteoro, etc.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo