• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Qual que é a da Sociedade de Tolkien Brasileira ?

1022

Usuário
E aí, pessoal?

Bom, acho que nem preciso dizer que sou novo por aqui. Também pode-se dizer que eu seja novo nesse mundo maravilhoso e infinito criado por Tolkien. A verdade é que, incentivado especialmente por dois amigos, e depois de tanto ouvir falar em O Senhor dos Anéis , há cerca de uns dois meses comecei a mergulhar na obra de Tolkien. Até agora já consegui ler O Hobbit , A Sociedade do Anel e estou terminando As Duas Torres .

Nesse meio tempo, passei a fuçar na internet para descobrir páginas relacionadas às obras e ao autor. Uma das páginas muito boas que felizmente eu encontrei foi esta aqui. Pra falar a verdade, fiquei surpreso com a quantidade de páginas em português sobre Tolkien e suas criações. Dentre essas páginas, uma das que mais me chamou a atenção foi a da Sociedade de Tolkien Brasileira http://www.braziliantolkiensociety.com.br.

E aqui vem a questão que eu queria colocar. Afinal de contas, qual que é a da STB ? A página deles exibe um porte impressionante, mas dá pra perceber que está há algum tempo sem atualizações (páginas que não carregam, ausência de imagens etc.). Outro aspecto relacionado à STB que me deixa curioso é o fato de ela não ser citada em nenhuma das páginas brasileiras que tratam de Tolkien e de OSDA & afins.

Alguém aí sabe me dizer o que é que ronda a STB ? Há algum tipo de disputa de poder quanto à representação da comunidade de admiradores de Tolkien no Brasil?

"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Bem Vindo ao fórum! Você vai adorar esse lugar, pode ter certeza!
Já terminei, como vc a ler As Duas Torres, mas isso já faz umas 2 semanas; O Retorno do Rei, por incrível que pareça ainda não chegou por aqui....
Sobre a maior organização sobre Tolkien eu não sei qual é, mas gostei enormemente do Conselho Branco.
www.conselhobranco.com.br
Entre lá e se maravilhe com o portão de Moria...

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Valeu pelas boas-vindas, Bombadil!

Olha, realmente eu estou adorando esta página. Já conhecia a Valinor há cerca de um mês, mas só ontem resolvi participar do fórun. Andei lendo bastante coisa pelos diversos tópicos e fiquei com muita vontade de participar.

Você disse que O Retorno... ainda não chegou aí na tua cidade, né? Bom, aqui em São Paulo em algumas livrarias também parece que está havendo falta dos livros separados. Definitivamente, OSDA virou uma febre! Tá mais fácil de encontrar esse volume único que a Martins Fontes acabou de lançar -- e que foi o que eu comprei. Mas por que você não tenta comprar o que tá te faltando pela internet? Dá até pra conseguir uns lugares com uns descontos camaradas...

Bom, mas voltando ao ponto da STB , o que me deixa encucado é o fato de ela parecer ser gigantesca, ter direitos exclusivos sobre alguns eventos e produtos (se é que não estou enganado), fazer parcerias com a Martins Fontes etc.; e mesmo com tudo isso, ser praticamente (se não totalmente) ignorada pelas páginas tolkinienianas brasileiras.

Fico pensando se por trás disso não está algum tipo de rixa , sabe?



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
bem vindo fangorn! aqui na minha cidade naum falta de jeito nenhum! tem uma Saraiva Mega Store que comprou um caminhão de cada livro !! tah tudo lotado nas prateleiras!! e pessoas comprando cada vez mais!!

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
quote:
Acesse essa página:
http://www.conselhobranco.com.br/sociedade/default.asp

Ela fala tudo o que vc quer saber. Se ainda querer alguma informação procure o "corpo diretivo" do Conselho Branco.


Valeu, Bombadil! Vou lá agora mesmo.




==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
bem vindo fangorn! aqui na minha cidade naum falta de jeito nenhum! tem uma Saraiva Mega Store que comprou um caminhão de cada livro !! tah tudo lotado nas prateleiras!! e pessoas comprando cada vez mais!!

Mystlink
******************


Brigado pelas boas-vindas, Mystlink! Ó, tô cada vez me sentindo mais em casa . O pessoal aqui é muito simpático.



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
eeeeee, eu sou sempre atrasada...
bom Fangorn, Bem vindo ao forum! tenho certeza que vc fara mtos amigos e amigas!
ah, sobre a STB... eu tb naum sei qual eh o problema, ela parece ser conhecida fora, mas para os sites brasileiros parece que naum,e eu nunca consegui navegar direito lah, e tudo parece naum atualizado... bom, prefiro muito muito muito mais a valinor!
anyway, bem vindo ao forum novamente, sei q ja disse isso, mas eu sou meio loca, entaum naum estranhe!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
quote:
eeeeee, eu sou sempre atrasada...
bom Fangorn, Bem vindo ao forum! tenho certeza que vc fara mtos amigos e amigas!
(...)
anyway, bem vindo ao forum novamente, sei q ja disse isso, mas eu sou meio loca, entaum naum estranhe!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------


Brigado, Arwen! Também tenho certeza que vou fazer muitos amigos. Como já disse, cês parecem ser bem legais !

Quanto à STB , fiquei mais enrolado ainda. O Bombadil me recomendou uma página do Conselho Branco . Lá realmente há um esclarecimento sobre o surgimento da STB . Parece que eles tiverem problemas de direitos (copyright) com a Sociedade de Tolkien Internacional e tiveram que abrir mão do negócio todo... O problema é que parece que essa página da STB que tá no ar meio capenga é uma outra iniciativa, ou será que eu tô enganado?

Bom, de qualquer maneira, vou tentar descobrir mais alguma coisa e depois eu volto a falar sobre isso.

Brigado de novo pela recepção!!



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Xi, gente, eu tinha me enrolado mesmo !

O que aconteceu foi o seguinte: parece que antes da iniciativa da STB (que depois virou Conselho Branco ) já havia uma BTS (Brazilian Tolkien Society) -- que é aquela da página que eu tinha dado acima mesmo. Parece que essa BTS tinha o respaldo da sociedade internacional de Tolkien e acabou forçando a STB a mudar de nome...

Que rolo, né?


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
Xi, gente, eu tinha me enrolado mesmo !

O que aconteceu foi o seguinte: parece que antes da iniciativa da STB (que depois virou Conselho Branco ) já havia uma BTS (Brazilian Tolkien Society) -- que é aquela da página que eu tinha dado acima mesmo. Parece que essa BTS tinha o respaldo da sociedade internacional de Tolkien e acabou forçando a STB a mudar de nome...

Que rolo, né?


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."

aaaahhhhhh...
agora eu entendi!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
oi Fangorn! axo k falo em nome de todos os portugueses k andam por aki no Valinor (até agora axo k sou o único :) qd digo: Seja bem vindo! espero k gostes do site tanto como eu! té mais ver...

"He should not vow to walk in the dark, who has not seen the nightfall."
-Elrond
 
quote:
oi Fangorn! axo k falo em nome de todos os portugueses k andam por aki no Valinor (até agora axo k sou o único :) qd digo: Seja bem vindo! espero k gostes do site tanto como eu! té mais ver...


Valeu mesmo , Amroth!!

Já tô adorando isso aqui!

Olha, depois dá uma passada no fórum de apresentações; eu deixei uma mensagem lá pra você.


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Fangorn, ia dizer para se sentir á vontade e desejar que se divirta por aqui, mas acho que isso já está acontecendo! ^.^
Bem vindo!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Confusões demais. A BTS, que se tornou STB, é uma pseudo-sociedade que ninguém no Brasil gosta. Ela só quer saber de lucro e NÃO é respaldada pelo Tolkien Society inglesa. Bom, acho que agora vc sabe pq ela não é citada em nenhuma página brasileira de Tolkien... o trabalho deles não é sério.

O Conselho Branco é uma sociedade sem fins lucrativos, voltada aos sócios, e é a maior do Brasil (mais de 800 sócios). Tivemos que mudar de nome sabe pq? Pq a BTS chegou e registrou o nome que estavamos usando. Assim, na maior. Não teve nada a ver com Tolkien Society nem nada.
 
Valeu mesmo pelo esclarecimento geral, Deriel.

Eu já tinha desconfiado que havia alguma coisa estranha por trás dessa BTS-STB . Agora, não imaginava que o negócio todo fosse tão "pesado"... Esse negócio de "respaldo" da sociedade inglesa é o que dá a entender o climão geral da página da BTS-STB . De qualquer forma, o rolo agora tá desfeito.


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
quote:
Confusões demais. A BTS, que se tornou STB, é uma pseudo-sociedade que ninguém no Brasil gosta. Ela só quer saber de lucro e NÃO é respaldada pelo Tolkien Society inglesa. Bom, acho que agora vc sabe pq ela não é citada em nenhuma página brasileira de Tolkien... o trabalho deles não é sério.

O Conselho Branco é uma sociedade sem fins lucrativos, voltada aos sócios, e é a maior do Brasil (mais de 800 sócios). Tivemos que mudar de nome sabe pq? Pq a BTS chegou e registrou o nome que estavamos usando. Assim, na maior. Não teve nada a ver com Tolkien Society nem nada.

obrigada pelo esclarecimento deriel! o Conselho Branco, eh definitivamente melhor que a BTS! SEM DUVIDA! eu adoro a pagina do conselho branco!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Eu tb gostei da página (principalmente do portão de Moria); mas quero gostar ainda mais é do conteúdo. Quero me tornar membro logo. Mas preciso depositar 35 na conta... To sem money por enquanto. Gastei tudo no RETORNO....

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo