• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Autor brasileiro lança livro inspirado em Tolkien

1006

Usuário
A Sci-Fi Newx lançou mais uma revista este mes que é a "Sci-Fi Contos" e logo na primeira edição tem uma entrevista com o escritor Fabio Rezende que acaba de lançar seu primeiro livro "A Recompença dos Guerreiros", pelo que vi é uma espécie de aventura medieval( o que é raro na literatura brasileira), inspirada em jogos RPG e nas obras de Tolkien, ainda não vi nas prateleiras, assim que achar vou dar uma conferida, fiquei curioso, na pior das hipóteses já vale só pela homenagem

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Que bom que os brasileiros fãs de literatura medieval estão publicando seus contos. É um gênero literário muito pouco explorado e conhcido por aqui!
Ah, se eu tivesse coragem de publicar meus contos...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Que bom que os brasileiros fãs de literatura medieval estão publicando seus contos. É um gênero literário muito pouco explorado e conhcido por aqui!
Ah, se eu tivesse coragem de publicar meus contos...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


porque vc não publica seus contos aqui no Forum, aposto que todos irão gostar, vc poderia abrir um tópico sobre contos , assim todos poderiam enviar os seus também e vc não ficaria só, gostou da idéia??

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
Faço coro com o Thorongil: Éowyn, cê tem mais é que publicar seus contos aqui na Valinor!!! Ia ser superlegal e podia até servir de incentivo para que outros fãs de Tolkien se aventurassem também a escrever...

Já fiquei curioso!



==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
eu faco coro com Fangorn e Thorongil:
eh Eowyn!
pleeeaseeee!!
seria um tipo de "fan-fics" certo?!
eu quero mto ler! fiquei mto curiosa!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Ai, gente, foi um simples comentariozinho.....
Eu escrevo desde os meus onze aninhos, mas tenho poucas coisas legais prontas... e todas fora do computador. Mas sobre essa troca de contos que o Thorongil sugeriu, eu acho uma boa idéia... o pessaol do fórum podia trocar fan-fics. Eu não escrevo fan-fics, mas posso começar a tentar!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Ai, gente, foi um simples comentariozinho.....
Eu escrevo desde os meus onze aninhos, mas tenho poucas coisas legais prontas... e todas fora do computador. Mas sobre essa troca de contos que o Thorongil sugeriu, eu acho uma boa idéia... o pessaol do fórum podia trocar fan-fics. Eu não escrevo fan-fics, mas posso começar a tentar!

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."


Só pra te lembrar que as melhores obras literárias sairam de anotações desencontradas em caderninhos, e alguns dos melhores autores um dia também acharam que seus escritos não eram nada de mais, como por exemplo nosso mestre Tolkien. Dias desses li num site que Tolkien teve a idéia de escrever sobre Hobbits porque um dia entrou num Pub e em cima da mesa achou uma folha solta em que se lia o seguinte: "E os Hobbits viviam em tocas", ficou com aquela frase na cabeça e começou a imaginar como, e o que poderiam ser os Hobbits, depois todos nós sabemos o que aconteceu com esta simples frase. Talvês o autor desta frase achou que ela não serviria pra nada, que não era nada de mais.

Thorongil
*********
"Et Eärello Endorenna utúlien. Simone muruvanar Hildinyar tenn Ambar-metta!"
("Do Grande Mar vim para a Terra-Média. Neste lugar vou morar, e também meus herdeiros, até o fim do mundo!")
 
falando sobre as anotações de tolkien, vi um video que mostra o papel original onde tolkien escreveu "Quenta Silmarillion"... mostrou tb o filho dele, Christopher... o cara ta mó velhinho...

Mystlink
******************

"Ai! laurië lantar lassi súrinen!
Yéni únótimë ve rámar aldaron,
yéni ve lintë yuldar vánier
mi oromardi lisse-miruvóreva..."
 
Ó aí, tá vendo, Éowyn?

Essa dica do Deriel veio mesmo a calhar!

E eu, mais uma vez, apóio o que escreveu o Thorongil. O pior crítico que existe na face da Terra somos nós mesmos: antes que qualquer outra pessoa possa gostar ou não de alguma coisa que a gente fez ou pensou em fazer, nós mesmos já nos podamos... Por isso, eu te dou o maior apoio, já que você gosta de escrever, pra participar desse concurso de que o Deriel falou.

Até eu, se tiver um tempinho sobrando, vou tentar participar!


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."
 
Valeu o apoio, gente, mas eu, desde que comecei minhas anotações, sempre pensei que, se um dia alguma pessoa ia ter acesso aos meus contos, seria por meio daquilo que meus filhos conseguiriam reunir e colocar no mercado depois de minha morte. Um pensamento meio "errado" quando se trata de um escritor, não?
Mas, assumo, tenho me tornado um pouco mais flexível ultimamente...

----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
quote:
Mas, assumo, tenho me tornado um pouco mais flexível ultimamente...
----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----


Ainda bem, isso quer dizer que ainda temos esperanças...


==========
"... bem, eu sou um ent, ou é assim que me chamam. Sim, ent é a palavra. O ent, eu sou, você pode dizer, no seu modo de falar. Fangorn é meu nome segundo alguns, outros me chamam de Barbárvore."

Edited by - ::: Fangorn ::: on 18 August 2001 14:46:09
 
Realmente a idéia de um tópico de contos é muito legal. Eu tb escrevo, nada no estilo do Tolkien mas posso tentar. Só venho escrevendo sobre meio-ambiente nos últimos tempos porém já escrevi contos e poemas. Seria legal deixar de lado as matérias de revista e jornal e também os temas técnicos e passar para a literatura...Se formarmos um grupo razoável eu me aventurarei...sozinho não rola legal...
bom, vejamos como anda a carruagem...
 
quote:

Se formarmos um grupo razoável eu me aventurarei...sozinho não rola legal...
bom, vejamos como anda a carruagem...




Ah, gente! Anima aí!
Eu não posso ajudar muito, não escrevo, só toco, mas já aumento o coro com Fangorn, Thorongil e Arwen:
Éowyn e Éomer...
Alguém tem que começar!!!
Tenham essa honra!!!!
Por Favor!
 
Oh, Senhora Galadriel!!!!
Vc toca qual instrumento?
Eu arranho no saxofone e sou um catastrófico adepto do violão.
Quem sabe os poemas e contos não viram músicas?

Éomer

Marechal de Rohan, filho de Eomund e fiel servidor do rei Théoden.
 
eu sou pessima em instrumentos... soh sirvo pra internet... escrever uns textinhos, e olha lah!

------- Arwen, Estrela Vespertina -------
"Arwen is the beautiful and bewitching elf who must choose between immortality and love."
 
Eu só TENTEI aprender piano uma vez, mas odiei! Muito chato. Flauta é pior ainda, apesar de considerar o som de uma flauta muito bonito, lembrando-me dos elfos. (Aliás, elfos tocam flautas? ou na terra-média só existiam cornetas???!!!)

"Then Tom put the Ring round the end of his little finger and held it up to the candlelight... There was no sign of Tom disappearing!"
 
Meu sonho de infância é aprender harpa. Um dia eu arrumo tempo!
Eu só escrevo, e rabisco uns mangázinhos, e, às vezes tento umas pinceladas no canson. Nada muito grandioso. Mas eu adoro fazer. É minha essência.



quote:(Aliás, elfos tocam flautas? ou na terra-média só existiam cornetas???!!!)

Acho que os menestréis tocam instrumentos de corda e flautas, mas não tenho certeza. Maas harpas os elfos tocam.

"Gil-galad foi um Elfo-rei
que ao som das harpas cantarei
foi o último livre a reinar
entre essas Montanhas e o Mar"



----- Éowyn, the White Lady of Rohan -----

"Thou fool, no living man may hinder me!
But no living man am I."
 
Este é o mesmo livro que foi apresentado numa Super Interessante de meses atráz

GAMB XUN DRO
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo