• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Imported Item
Kainof

Imported Item

Aquiles curando Pátroclo, cena da Ilíada em pintura de ânfora. Caso típico da hoje polêmica tradição grega da pederastia. Aquiles, o homem maduro, ensina seu jovem primo Pátroclo as maneiras de se tornar um homem, um cidadão grego exemplar.

Na cultura grega, os homens mais velhos eram encarregados de educar cívica e políticamente os adolescentes (efebos). Naturalmente lhes ensinavam todo o modo de vida típico grego, inclusive o amor. Nesse ponto, havia o cortejamento, como em qualquer relação afetiva.

Pederastia aliás significa algo como "arte de educar", mas devido aos vínculos com as relações amorosas e sexuais entre dois homens, acabou por virar símbolo do homossexualismo masculino. No entanto, na época não havia essa conotação pejorativa. Aproveitar regaladamente essa opção sexual, era inclusive mal vista e criticada por Aristófanes em suas peças, por exemplo.
Não há comentários para exibir.

Informações da mídia

Álbum
Grécia Antiga
Adicionada por
Kainof
Adicionada em
Total de visualizações
26
Total de comentários
0
Avaliação
0,00 star(s) 0 avaliações

Compartilhar esta mídia

Valinor 2020

Total arrecadado
R$1.920,00
Meta
R$4.800,00
Termina em:
Topo