• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você é devoto de Eru e seus deuses???

MaxDirty

Firefox Enthusiast
Do mesmo jeito que alguns australianos se declararam seguidores da Força (Star Wars) no ultimo censo de lah
vc se considera um seguidor de Eru???

EDIT 1
ñ exatamente seguidores de Eru, mas sim de toda a mitologia de deuses q Tolkien criou :wink:
 
Segundo Tolkien, Eru Ilúvatar é o Deus cristão, da sua própria crença. Eru, que significa O Único, é apenas um nome para Deus do cristianismo.
 
Bem eu nao tenho religiao nenhuma sabe...só acredito em uma forca superior... pode ser qqr coisa ou ser ou sei lá ...até Eru iluvatar pq nao??? :wink:
 
JAQUELINE_S disse:
Eu não sou dedvota de Eru,mas como sou católica acaba que Eru é só mais um nome para Deus.

tambem acho isso Jaqueline_S, que e so um nome para deus como tantos que ja esxistem :mrgreen:
 
Eu naum sou... mesmo pq em dues eu tb naum sou aquele seguidor exemplar q vai as misas todos os domingos e tal... mas achu legal quem é devoto de Eru...
 
Ces soh taum falandu de Eru! ning cultua algum valar??
Eu nunca pensei nisso! ate pq c eu tiver numa hr dificil eu num vo xega e dize: A Elbereth Gilthoniel..... e td mais....... a num ser q eu esteje gaxtandu...... mas nunca fiz issu!
 
crer mas com calma tbm não vamos contruir um altar para ele não é ,eu não tenho religião ,minha religião é o universo e a natureza,quem sabe essa força não poderia ter o nome de Eru.....não é? :roll:
 
Se Eru é Alá, ou Jeová, ou Javé, ou simplesmente Deus, posso me definir como sua seguidora. Caso o contrário.....
 
Idril Nénmacil disse:
Se Eru é Alá, ou Jeová, ou Javé, ou simplesmente Deus, posso me definir como sua seguidora. Caso o contrário.....
se for ver todas essas religiões como um todo
e incluir Eru nisso tb
pode se dizer q ele seja o nosso Deus na Terra-média
 
se for ver todas essas religiões como um todo
e incluir Eru nisso tb
pode se dizer q ele seja o nosso Deus na Terra-média

Exatamente o que penso (também).
Apenas mais um nome para os outros nomes de todas as outras religiões.
 
Com toda certeza, Eru só foi um nome diferente para não julgar a obra tendenciosa, Tolkien deu um nome inédito para Deus...
 
Senhora Branca dos Noldor disse:
Com toda certeza, Eru só foi um nome diferente para não julgar a obra tendenciosa, Tolkien deu um nome inédito para Deus...

Concordo .. Mas como eu num acredito em Deus logo num acredito em Eru ...
Mas adimiro muito Ulmo ... num a ponto d cultuar uma religiao a ele ...
 
Não.
Acredito em Deus e é só.
Será que vão criar uma nova religião baseada nos Valar e Valier?
:think:
 
Do mesmo jeito que alguns australianos se declararam seguidores da Força (Star Wars) no ultimo censo de lah
vc se considera um seguidor de Eru???

EDIT 1
ñ exatamente seguidores de Eru, mas sim de toda a mitologia de deuses q Tolkien criou :wink:


Vamos só esclarecer uma coisa?

Os caras que seguem a "religião da Força" de Star Wars, têm certa base para fazer isso.

A doutrina Jedi é baseada em conceitos e idéias de outras doutrinas já existentes, entre elas o budismo. Ou seja, eles pegaram os ensinamentos semelhantes aos dos Jedi e resolveram seguir aquelas idéias. Ou seja, eles meio que resolveram seguir uma crença, que na verdade é uma salada de outras crenças.

Mas, eles não acreditam que podem mover objetos com a mente, nem em midclorians e essa parada toda.

Ou seja, eles seguem um misto de neo-budismo-nerd-pop. Uma religião nerd. Que, para falar a verdade, na prática nem é uma religão e sim uma doutrina.

E de certo modo, tem coisas que vi como interessantes para adotar ao meu conjunto de crenças, como o lance de ações negativas trazerem resultados negativos, controlarem os sentimentos e tudo.

Agora, seria bem estranho alguém se dizer crente em entidades fictícias, inventadas por alguém que seguia outra crença e que apenas criou personagens.
 
Mas não deixa de ser idiota. "Ah, eu sou seguidor da força, mas, ãhn, não acredito na força que é mostrada nos filmes".
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo