• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Blackmore's Night

KK

Banned
Eu estava olhando o fórum de música e pensei: Mas como não tem um tópico sobre o Blackmore's Night!??!

Daí fui no pesquisar e nada, bom se já tiver um tópico deles tranquem esse, fazer o que...

Banda formada pelo ex-guitarrista do Deep Purple, Ritchie Blackmore, mistura violões com um estilo espanhol, meio musica cigana, com os lindos vocais angelicais de Candice Night, que além de vocalista é a letrista da banda.

A banda já lançou 4 plays desde 1997: Shadow Of The Moon, o debut; Under A Violet Moon (meu favorito); Fires At Midnight e o mais recente Ghost Of A Rose.

Infelizmente nenhum deles foi lançado no Brasil, um cd importado do BN na galeria do rock não sai por menos de 50 reais, mas acredite, vale muito a pena, até sua mãe vai gostar :lol:
Simplesmente a coisa mais linda para seus ouvidos...:lily:
 
Não manjo muito, mas pelo o que eu conheço, acho bem legal...

A faixa-título do 3º CD, 'Fires At Midnight', é magistral, puta solo do Blackmore...

Ouçam tb a versão deles pra 'Diamonds And Rust' da Joan Baez (aquele que ficou famosa graças ao Judas Priest), muito boa...
 
Eu adoro Blackmore's Night, do pouco que eu conheço eu afirmo que é uma das coisas mais lindas que existe. Ainda mais se tratando de Ritchie Blackmore, não se poderia esperar outra coisa. A voz da vocalista tbm ajuda bastante, é lindíssima, adoro ouvir essa banda qdo eu quero ficar mais calmo, é bom pra relaxar.
 
Quem te apresentou hein hein hein????? :P

Eu tbm gosto pra caramba, as musicas tem um clima mto legal! Acho mto gostoso de ouvir...
Acho q já tem um topico deles por ai pq eu lembro de ter postado algo.
 
Blackmore's Night é uma das melhores bandas da atualidade, sem duvida! Só por ter o Ritche Blackmore já ajuda a ser muito boa! A Candice também tem uma voz muito linda! Alem da beleza de todas canção, álbuns super-bem-trabalhados! A melodia perfeita! Qualquer um curte! Realmente, vale a pena conhecer o trabalho deles! Eu tenho dois cds aqui, o Shadow Of The Moon e o Fires At Midnight, eu conheço todo trabalho da banda, mas meu cd favorito atualmente é o Fires At Midnight!
 
Aragorn II disse:
Infelizmente nenhum deles foi lançado no Brasil

Todos foram lançados no Brasil pela CID. Basta ir em qualquer loja da Mundo Verde que você encontra lá por R$ 15,00 cada cd. :wink:

O melhor cd deles ainda é o Under a Violet Moon. O cd é perfeito do começo ao fim... Spanish Nights, Wind and Willows, Under a Violet Moon, Castle and Dreams... incrível.... :obiggraz:
 
R$15 na Mundo Verde? 8O

Tô correndo pra lá!



Quanto a banda, a primeira música que eu ouvi deles foi Fires at Midnight, e depois corri atrás e ouvi outras *bastantes* coisas.
Bem, já chama atenção pelo Ritchie. O resto é só festa!

:dance:
 
Kementari disse:
R$15 na Mundo Verde? 8O

Tô correndo pra lá!



Quanto a banda, a primeira música que eu ouvi deles foi Fires at Midnight, e depois corri atrás e ouvi outras *bastantes* coisas.
Bem, já chama atenção pelo Ritchie. O resto é só festa!

:dance:

Eu comprei o meu na Saraiva pela internet, o Shadow Of The Moon por $10,70 e o Fires At midnight por R$13,90! heheheh!
Os outros eu já tenho em Mp3, mas com certeza irei compra-los! Po, eu não acho o Under A Violet Moon o melhor não, alias, acho ele o menos melhor dos três primeiros! heeh! O Ghost Of A Rose que eu ainda não conheço todas músicas!
 
Nhá, eu gosto de comprar em loja mesmo, não consigo esperar :obiggraz:

Bem, quando eu falei que eu ia correndo na Mundo Verde eu queria dizer que eu REALMENTE ia correndo na Mundo Verde. Na da Praça Saens Pena eu vi lá o Shadow of the Moon cintilante cantando pra mim :grinlove:

TT1, troféu joinha pra você :obiggraz:


->Edit: Esqueci de comentar. A contracapa do CD é muito espetaculosa! Tem o Blackmore abraçado com a Candice, e quase rindo!! Tudo bem que é a Candice, mas ainda assim estou desconfiada!
 
Eles são casados, Kementári. :grinlove:

Tá, eu não tenho muito mais a falar sobre o Blackmore's Night, a não ser que é o tipo de projeto bem sucedido. O cara se propôs a fazer algo temático, medieval/renascentista, e conseguiu. E o Blackmore era o tipo de pessoa que já não precisava provar mais nada a ninguém.

Mas tem uma ou outra música com bateria eletrônica, não tem? Essas eu achei que poderia ficar escondidas.
 
Maglor disse:
Eles são casados, Kementári. :grinlove:
Oras, foi o que eu disse, mas é uma foto publicitária... :gotinha:
Ele é muito malvado... sorrir é... digamos.. mancha a reputação :mrgreen:

Claro claro, as músicas com bateria eletrônica podiam ter ficado no baú...
No Shadow of the Moon eu já detectei a dita cuja...
Quando ouvi fiquei meio :eek:
 
Po, eu curti em algumas músicas sim! Dá um ar diferente para elas, por exemplo em Writing On The Wall, a música é totalmente puxada pra um techno sendo no estilo medieval ainda.. :eek: ... é estranho, mas ficou legal!
 
No Under a Violet Moon tem Wind and Willows que tem bateria eletrônica. É uma das melhores musicas do Cd e não compromete em nada.

Eles são duca :grinlove:
 
The Transcendent One disse:
Aragorn II disse:
Infelizmente nenhum deles foi lançado no Brasil

Todos foram lançados no Brasil pela CID. Basta ir em qualquer loja da Mundo Verde que você encontra lá por R$ 15,00 cada cd. :wink:

O melhor cd deles ainda é o Under a Violet Moon. O cd é perfeito do começo ao fim... Spanish Nights, Wind and Willows, Under a Violet Moon, Castle and Dreams... incrível.... :obiggraz:

Sim, fiquei sabendo foram lançados recentemente, mas na época do post ainda só se achava importado. :wink:
 
Eu não gostei muito não. A proposta foi fazer algo meio medieval mas foi usada muita polifonia deixando o resultado meio New Age :tsc: . Resumindo:alguma coisa ou outra se salva mas peca pelo exagero. Há uma fronteira muito tênue entre fazer algo medieval de qualidade e cair no New Age: Céu e Inferno.
 
Quando ouvi fiquei meio
ah, eu também, mais no final dela(eu ach que é a writing on the wall, certo?) tem um solo muito loko!!!
apesar de que no começo, não sei por que, me lebrou um jogo de atari......... 8O :eek: :eek: :tsc: :tsc: :roll: :roll: :roll:

tipow, esqueci de falar, comprei o shadow of the moon por 12 reais ontem, adorei! amei! bom d++++++++++++++++++++++++++++++++++++
tava achando dificil achar algo parecido....=\
 
Ainda bem q eu não conhecia o moço richie quanod conheci a banda...

Não gosto de classificar em separado um ou outro q tenha mais ou menso prestígio. fiquei sabendo só quando visitei o site deles...

Antes disso as primeiras q ouvi foram magical world e fires at midnight e nossa...
me apaixonei :grinlove:

Sabe aquelas música que te transportam pra outro lugar, outro tempo, outra vida... como se vc estivesse dentro de um filme de época? então... sei lá... acho q o comentário q eu tenho a fazer é seja lá quel era o objetivo, fizeram do jeito certo e um pouco melhor :D
 
Ouvi algumas do CD 'Under a Viloet Moon', sugestão do meu amado TT1 :grinlove:
Sem comentários....maravilhoso!
Agora..já que estão tão baratos assim os cds...vou dar uma pesquisada....qual vcs sugerem de eu comprar?
 
Dizem que o Blackmore, depois de velho ficou maluco, e começou a acreditar em magia e duendes...

É verdade, e ainda bem que isso aconteceu. :obiggraz:

O projeto Blackmore's Night tomou forma em 1997, coincidindo com data da última turne do Rainbow. Apresentando letras e voz da talentosíssima e até então desconhecida Candice Night , sua namorada, o álbum Shadow of the Moon chegou a ficar nas paradas da Bilboard, em 14 º lugar se não me engano.

Aqui no Brasil, a projeção não foi muito grande. Dos 4 albuns já lançados mundialmente, apenas o primeiro tinha saido por aqui até o mês passado. Ou seja, consumir Blackmore's Night era um tanto caro. Agora entretanto todos os quatro já são "facilmente" encontrados, e a decisão da gravadora de lançá-los no mínimo se deve a um consumo digno.

Isso me fez pensar que talvez um número um pouco maior de pessoas do que eu imaginava apreciasse a deliciosa música, e numa busca aqui pelo fórum não é que eu encontrei diversos fãs?

Para quem não conhece, o projeto se baseia/inspira, em músicas medievais e folclóricas, celtas e alemãs principalmente, e, entre outros músicos, temos no elenco Blackmore (Ex Deep Purple) que toca diversos instrumentos de corda e percusão, e Candice Night que, meus deus, tem uma voz liricamente poética.

Por ter uma temática meio "medieval", não é de surpreender que Blackmore's Night atraia o gosto de fãs de Tolkien, que aliás, costumam ter ótimo gosto né?

Dos quatro álbuns (a considerar: Shadow of the Moon, Under a Violet Moon, Fires at Midnight e Ghost of a Rose) meu preferido é o primeiro, o segundo me parece mais alegre, o terceiro forte e o último ainda não tive a oportunidade de ouvir.

Além de uma bela linha de vocal, surpreende nas músicas a quantidade de detalhes, e, caso tenham curiosidades de irem atrás das letras, podem se surpreender também com fábulas deliciosas.

Para quem não conhecia tá dada a dica.

:obiggraz:

Opa, ai vai uma letra pra dar um gostinho:

Play Minstrel Play

Underneath the harvest moon
Where the ancient shadows will play and hide...
With a ghostly tune and the devil's pride...
"Stranger" whispered all the town
Has he come to save us from Satan's hand?
Leading them away to a foreign land...
Play for me, minstrel, play
And take away our sorrows...
Play for me, minstrel, play
And we'll follow...
Hear, listen, can you hear,
The haunting melody surrounding you,
Weaving a magic spell all around you...
Danger hidden in his eyes,
We should have seen it from far away,
Wearing such a thin disguise in the light of day...
He held the answer to our prayers,
Yet it was too good to be...
Proof before our eyes, yet we could not see...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo