• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Particionamento de HD

Beren. disse:
Swan... seguinte.. o problema eh q vc fala como se eu conhecesse Linux =P sabe... eu n sei kuase nada desse treco.. soh o básico de qq S.O e n sei o q eh Swap e talz.. eu chutei esse eskema de root e talz.. n sei como funciona direitinho... =) mas valew pelas infos.. qq dúvida de Linux eu pergunto no "Do You Heard About LINUX?" ou coisa assim =) obrigado

Ok. Também não sei muito não... Quanto a essas coisas, swap, /home e root, você logo vai descobrir o que é. :wink:
 
BLACK PILOT disse:
Beren. disse:
sabia q tinha alguma coisa errada com esse disco.. além do + onde q c faz um disco de boot no XP sem ser kuando formata o Diskette?

Putz, foi mal, pelo XP eu acho que eh soh formatando...
Eh no 98 que pode ir no painel de controle e pedir pra criar um...

Olha o que eu achei

Boot XP 1.0
Com o novo BOOT XP é possível formatar o Windows XP sem problemas. Faça o disquete de boot do XP, caso queira reinstalar o sistema.

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i19154.html

Windows XP Professional Utility: Setup Disks for floppy boot install
Crie os disquetes de boot para instalar o Windows XP. Este é o procedimento ideal para máquinas que não têm CD-ROM ou não suportam boot pelo CD-ROM.

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i12426.html

Windows XP Custom Install Disk
Geração do disco de boot do Windows XP, com suporte universal aos drivers de CD-ROM.

Requerimentos e notas:
Requer disquete formatado.

http://superdownloads.ubbi.com.br/download/i17264.html
 
cara... eu sempre usei partition magic aki na versao 7... nunca deu prob... nucna perdi meus arquivos... (tem hora q ele parece ter travado mas fica de boa q num travou). a dica eh passar um scandisk completo com teste de superficie e depois o desfragmentador de disco pra soh depois usar o partition magic... mas o fdisk eh o melhor sem duvidas

as distribuicoes linux mais novas vem com particionadores mto bons tb
quanto ao swap... coloque um valor nao mto grande... tipo no maximo 192mb

se voce for apenas aprender a usar o linux, uns 5 ou 6gb pro linux soh bastam, + o swap (eh obrigatorio ter swap se quiser ter um desempenho bom) e apenas uma particao pra users e root...

quanto ao gerenciador de boot, o linux vem com um ou as vezes dois... por isso o ideal eh particionar primeiro, instalar o XP e soh depois instalar o linux... dai toda vez q vc ligar o pc ele vai dar a opcao pra vc escolher o SO pra usar... (no inicio o padrao costuma se o linux... mas fucando vc muda facil pro win) os linux costumam vir com o gerenciador LiLo e o Grub (o segundo eu nao lembro se eh bem esse o nome)

e eh "só" isso q eu queria dizer... :obiggraz:
 
Só um alerta:

Acabei de perder meu Windows por biparticionar o HD. Usei o LILO, e com o Linux fiz alguma besteira (que ainda não sei o que fiz de errado) e perdi a fat da partição windows.

Tive de deletar a partição, particionar denovo, formatar, e instalar tudo denovo.

Só alertando pra que vcs devem ter uma boa coragem pra biparticionar. :wink:
 
seguinte!!!! tem como particionar direto qdo vc instala o WinXP sem nada,, nem partição (pelo menos é o que parece) então é por isso que não precisa de disco de boot eu acho =) sei lah...

swan.. mexi no linux do colégio.. eh.. realmente entendi o q eh o /home /root =)
 
Eu já consegui dividir a partição do Windows com sucesso, não na máquina que eu uso atualmente, mas numa outra, um 486 com HD de 1,2Gb (nessa máquina o que eu não consegui fazer funcionar de jeito nenhum foi o X). Pelo que eu sei, é seguro, com (c)fdisk e outros utilitários do tipo, que acompanham algumas distribuições do Linux, e tomando-se os cuidados mencionados, como pex desfragmentar o disco antes. Mas por outro lado até hoje nunca usei lilo. Uso disquetes de boot. Needless to say, tenho o maior cuidado com eles.
 
Olha, eu particiono meus hd's a cerca de 5 anos e nunca deu problema.

Só que eu só uso windows. Não tento colocar 2 SO's... :|
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo