• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Grêmio Estudantil

Eu estou tentando montar um gremio na minha escola, e gostaria de saber a opiniao de voces: é util? realmente funciona? é justo os alunos terem este direito?
desde a época do militarismo, muitas escolas tiveram seus gremios fechados e nunca mais os reabriram, será que não está na hora do governo ( que era de esquerda e sempre defendeu a liberdade politica) estimular a abertura de gremios, para assim ao menos tentar diminuir a alienação politica dos jovens atuais( alguns jovens)?
O que vocês acham? :o?:
 
como a minha escola é beeem grande (cefet/rj) tem um gremio organizado oficialmente e talz. Mas axo q por isso msm é uma safadeza danada akele gremio. Nego fica de vagabundagem o dia todo. :x
Alem de ficar enchendo o saco da gente tentando aumentar a popularidade..... :x :x

Mas qdo um gremio funciona de verdade ( pra mim isso é raro ), com certeza é algo legal, ajuda bastante os estudantes.
 
Eu estou tentando montar um gremio na minha escola, e gostaria de saber a opiniao de voces: é util? realmente funciona? é justo os alunos terem este direito?

Respondendo: Não, não, sim.


desde a época do militarismo, muitas escolas tiveram seus gremios fechados e nunca mais os reabriram, será que não está na hora do governo ( que era de esquerda e sempre defendeu a liberdade politica) estimular a abertura de gremios, para assim ao menos tentar diminuir a alienação politica dos jovens atuais( alguns jovens)?

Bom, os grêmios estudantis, a UNE, a UBES e outras instituições hoje são uma piada. Já foram centros de fomento cultural, mas hoje são trampolim pra babacas começarem suas carreiras políticas, vide Lindberg Farias... Os congressos servem pra neguinho se juntar pra fumar maconha e falar dos movimentos políticos dos anos 60, numa punheta intelectual digna de pena, e as ações dos grêmios, pelo menos nas faculdades, é predominantemente voltada pros interesses partidários dos seus membros, vestidos com suas boinas e brochinhos de foices e martelos.

Se vc quiser fazer algo sério, proíba gente filiada a partidos e priorize a ação voltada pros interesses dos estudantes. Aí te dou todo o meu apoio e força! :mrgreen:
 
aqui na minha escola os caras são tão alienados q pra eles gremio eh soh time d futbol! :lol:
acho q um apoio do governo seria interesante mas com tantos problemas q o brasil tem acho q isso fika pra depois
 
a idéia do gremio é ótima, mas na pratica é foda, pode até dar certo quando estaum lutando por alguma coisa em comum, mas quando acaba... vira uma bagunça só, todo mundo quer tirar proveito.... :disgusti:
 
So quem pode saber disso e vc ... Já que e vc quem vai montar um ...

Uma dica

gremio estudantil so tras trabalho, preocupações, esporro, cobrança etc ... :roll:

Não preciso dizer mais nada .... :mrgreen:
 
As eleições já estão próximas aqui. As chapas passam nas classes explicando suas plopostas e tudo (pra não ficar só no lobby :lol: ).

Lembro da presidente de uma falando: "Galera a gente vai por som no recreio! Mas não vai ser aqueles rocks pauleira não. Vai ser rock legal! CPM22!!(fazendo aquele gesto que eu esqueci o nome, indicador, mindinho e polegar)"..... Não consegui segurar a gargalhada.
 
The Man disse:
como a minha escola é beeem grande (cefet/rj) tem um gremio organizado oficialmente e talz. Mas axo q por isso msm é uma safadeza danada akele gremio. Nego fica de vagabundagem o dia todo. :x
Alem de ficar enchendo o saco da gente tentando aumentar a popularidade..... :x :x

Mas qdo um gremio funciona de verdade ( pra mim isso é raro ), com certeza é algo legal, ajuda bastante os estudantes.



Idem.... tô no cefet/ctba e lá tem até video game... o pessoal fica o dia inteiro vagabundiando lá...
Se funcionasse seria bom ter o gecel...
 
Sub-Zero disse:
Cada nome que se arranja......
Ja vi gremio chamado até o GRITO..........

O GRITO era do meu colégio, e as gurias eram da minha sala.
Elas não faziam nada, pelo que eu percebia, o bom é que a gente aproveitava pra fica sentada no sofa da sala do Grêmio quando não tinha nada pra fazer, e saia matar aula dizendo que ia ajudar elas.
Mas sinceramente, se faziam alguma coisa ou não, eu nunca percebi.
 
o grêmio do colegio q eu estudava se chamava POSITA!!! os caras nao faziam nada e ainda saiam da sala pra conversar!!!
 
acho q ñ dá certo, pois quem entra p/ grêmio normalmente é o pessoal q o eru, o iluvatar falou:
é predominantemente voltada pros interesses partidários dos seus membros, vestidos com suas boinas e brochinhos de foices e martelos.
e mesmo q o pessoal ñ seja filiado a algum partido, tem sempre akele povo revoltado q ñ concorda c/ nada e acha q a escola devia deixar os alunos fumar maconha no recreio, sair de sala qdo quiser e xingar os profs o quanto quiserem...

ñ to dizendo q todos q se interessam são assim, ha, sim, gente bem intencionada, mas são alguns q querem usar isso p/ tirar proveito q acabam estragando a seriedade e compromisso do grêmio
 
Ânimo, gente!

Credo, gentem... Todo mundo dizendo que Grêmio Estudantil não dá certo, é só uma desculpa pra matar aula, que não serve pra nada...
:stop:
Eu faço parte da Comissão Pró-Grêmio (que trabalha para a formação do Grêmio) da minha escola, e todos estão muito animados, crentes de que vai dar certo... Nós podemos e conseguimos quando queremos, é só persistir na idéia... Desse jeito que vcs estão postando, só estão deixando mais razões para adultos dizerem que jovens não conseguem se organizar nem lutar por nada... E isso não é verdade!!! :nope:
E grêmios servem para muitas coisas além de defender os interesses dos alunos na escola... pode-se veicular um jornal, montar uma rádio, promover eventos recreativos e sociais, de uma forma que alguns alunos sozinhos, sem a força do grêmio, não conseguiriam... :wink:
Em relação aos que querem transformar o grêmio em uma instituição sem propósito, como já disseram aí, tentando fazer a escola deixar fumar maconha no intervalo, é fácil: é só criar algum artigo no estatuto que defina sobre o que o grêmio pode lutar e protestar... de resto, fica com o bom senso dos alunos, que votem numa chapa consciente e comprometida, que cumpra suas obrigações, e se ela não cumprir, Impeachment neles!!! :x :x

Maeglanthiriel disse:
desde a época do militarismo, muitas escolas tiveram seus gremios fechados e nunca mais os reabriram, será que não está na hora do governo ( que era de esquerda e sempre defendeu a liberdade politica) estimular a abertura de gremios, para assim ao menos tentar diminuir a alienação politica dos jovens atuais( alguns jovens)?

Você está de parabéns por tentar fundar um grêmio na sua escola! Não desista de sua idéia e lute sempre por isso!!!
Quanto ao que vc disse sobre o governo incentivar, acho que isso não é mais uma obrigação do governo, afinal, a montagem de grêmios estudantis é garantida por lei federal, então só cabe aos alunos se organizarem e montarem o seu grêmio!! Se a sua escola tentar boicotar o Grêmio, lute!!! Você tem a lei ao seu lado! (uou, agora eu me empolguei...) :roll: :roll: :roll: :roll:
 
O mais triste é ver grêmios estudantis travestidos de comissões de formatura embolsando centenas de reais da sobra dos custos com festas e colação.

Moralizar a coisa e manter pulso firme, é meio caminho andado pra fazer a coisa dar certo e se tornar uma exceção. :mrgreen:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo