• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[L] Sempre levo pro meu lado...

M.

Usuário
Sempre levo pro meu lado...

Tava reparando que qualquer coisa que escrevo, ou qualquer coisa que me mandam escrever, pode ser qualquer assunto, mas sempre coloco no que escrevo o que eu tô vivendo. Pode ser de uma forma inconsciente, mas coloco. E em qualquer assunto consigo enxergar alguma relação com minhas tristezas e meus problemas... E sempre mudo o tema principal, ou então coloco nele minha vida.... Acho q tô pirando, será? 8O
 
Acho q tô pirando, será?

Não, a senhorita está sã.
É normal que aquilo que vivemos influencie de alguma forma os nossos textos, pq na maioria deles colocamos algo que tem a ver com a nossa vida ou pensamentos que gostamos.
Só dando um exemplo:
Se você adora história, vc vai ter facilidade e até gostará de escrever um conto de época.
Se você é preconceituosa, você vai evitar colocar homosexualismo como uma coisa comum e legal nos seus textos.. e por aí vai.

E tambem tem aqueles textos que refletem algo que se passa com você, por exempo a traição, a morte de um parente, etc.
É uma forma de expressar e refletir aquilo que você sente, sem se expor(já q vc pode falar que foi ficcao).
Essa influencia as vezes ocorre incosientemente.
 
Nos meus textos, também tem muito do que eu vivo e/ou sinto. Na maioria das vezes, esses fatos são mais conjunturais (como diria minha professora de História, a Cláudia :grinlove: ), ou seja, são detalhes que não são determinantes no enredo ou na 'mensagem'. Só temos que preocupar quando nossa própria vida se torna estrutural nas histórias.

Não estou dizendo que não se deve escrever assim. É até saudável. Só que temos que lembrar que um conto é diferente de uma manifestação de opinião. O autor é diferente do narrador/eu lírico. A capacidade de criar pessoas (e não só personagens) na história é desejável. A criação. Escrever o que você é é bom, mas cuidado para não deixar isto interferir com sua criatividade. :D
 
Eu não sei... Escrevo poesia um pouco por rompante... Deposito no que escrevo a intensidade de um momento... Já pra textos maiores sou um pouco mais metódico... Acho que o manual do Sid Field ajuda bastante a criar roteiros... :mrgreen:
 
eu sou diferente
escrevo sempre o que espero de mim...
sabe coisas do tipo....como vc queria ser?
então... meus textos acabam tendo esse sentido
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo