• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Duvidas - instrumentos

Status
Fechado para novas mensagens.

Rustu Pai

Usuário
Bem, eu dei uma pesquisada. Mas como tinha 26 páginas, olhei as duas primeiras e pronto..:roll:...
Então ai vai....
Eu abri esse tópico p/ o pessoal que toca guitarra, piano ou outra coisa do tipo,postar duvidas relacionadas a música.
A minha é a seguinte....Qual escala eu posso usar p/ solar encima das base :

C/G/Am/F ??? :o?:

Me ajudem :dance:
 
Legal esse topico, ateh pq eu to aprendendo violao agora, e vou precisar muito vir aqui! heehheh! :P
 
Por floods assim vc tem tanto post Thiago...:lol:

Ow Rustu Pai, essas notas fazem parte de uma mesma base? Se não, use as respectivas escalas de cada nota. Maior, menor, pentatonica...
 
A base está em Dó maior, sola nela em Dó maior e beleza; usa a escala que você quiser.

Se quiser começar com a Penta é até bom, porque a Penta é a escala mais fácil, na minha opinião; é bem básica, simples e soa bem. Se preferir três notas por corda é melhor usar a Diatônica que é muito sossegada também.
 
Faz uma Pentatônica de Lá Menor... é a solução mais simples...

Uma coisa que fica bem legal e não foi sugerida são as tríades.
por exemplo, se você for usar as triades de cada acorde se utilizaria...
No acorde de C - as notas Do, Mi e Sol
Quando passar para o G - Sol, Si e Re
Quando passar pra Am - La, Do e Mi
Quando passar pro F - Fa, La e Do

É legal usar triades pra comecar um solo por exemplo e ir "emendando" as notas de uma triade com a outra...
 
O bom de usar a Penta em Am é que a tonalidade Am é, com certeza, umas das tonalidades mais cômodas pra se tocar guitarra. É um das tonalidades em que as notas ficam mais facilmente dispostas pelo braço; a bagaça flui bem pra caraca.
 
sai arpejando na velocidade da luz em C filho!
hahahaha eu sou um pouco contra solos estilo ¨apenas velocidade¨
sério..
tente ouvir solos em Am ou C !

O solo de Stairway to Heaven é um ótimo exemplo :mrgreen:
 
Pessoal, não complica! Daki a pouco vcs vão sugerir pra ele arppegiar em sweep picking em Db7+/F! :lol:

Usa a pentatonica de Dó Major que fica bom! :wink:
 
Numa escola...

Pede pro seu professor te passar....

A primeira escala que o meu fessor passou foi a de Fá... :mrgreen:
 
Slash disse:
Guitarras da marca CORT saum boas ??? :o?:
Nunca ouvi falar cara...mas eu fiz esse tópico p/ discutir duvidas relacionadas a música, não ao instrumento.....mas tudo bem.
Se alguem souber responda
 
Eu nunca ouvi falar nessa marca de guitarra...não posso dizer nada...
Uma marca que é boa e é mais em conta é a Golden...

Aragorn II disse:
Pessoal, não complica! Daki a pouco vcs vão sugerir pra ele arppegiar em sweep picking em Db7+/F! :lol:

Não sei o que é sweep picking(mesmo porque eu não sou guitarrista, sou violonista :wink: ), mas esse Db7+/F soa muito bem dedilhado :mrgreen: !
 
Status
Fechado para novas mensagens.

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo