• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Akira Kurosawa

Folco Gamgee disse:
O roteiro de Ran tem pra ser vendido, acompanhado com os "storyboards" (tão mais pra pinturas) que o próprio Kurosawa fez para cada plano do filme.

Exato, Folco. Por isso eu disse que são obras-primas. É coisa pra se pendurar na parede da sala cara.
 
Grande notícia !

A Continental estará lançando no final de abril 6 DVDs do Kurosawa. Todos imperdíveis.

fortescondida.jpg


rashomon.jpg


CEU-E-INFERNO.jpg


MADADAYO.jpg


tronomanchado.jpg


barbaruiva.jpg


Já vou começar a economizar para incluir essas jóias na minha coleção :)

Abraços,
Luiz Felipe
 
CARALHO!!!!!! PUTA MERDA!!!!!!!! RASHOMON EM DVD!!!!!!!!!! TRONO MANCHADO DE SANGUE EM DVD!!!!!!!!!!!!!!!!! A FORTALEZA ESCONDIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! É A MELHOR NOTÍCIA DE CINEMA QUE EU ESCUTO EM UM BOOOOOOOM TEMPO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! EU TO REALMENTE EMOCIONADO!!!!!!!! UHAAAAAA!!!!! YAYAYAY!!!!!!!!!!!!!
 
Bytheway, alguém aqui pode me passar a Homepage da Continental???????? Eu quero ver informações sobre esses DVDs.

E alguém aqui está disposto a me vender o DVD de Dersu Uzala?????
 
nunca vi Brazil, tenho em fita aq em casa... eh com De Niro nao eh?
eh bom?

É uma obra-prima de ficção científica dirigida pelo mestre/maluco Terry Gilliam. Um dos 50 melhores filmes de todos os tempos.
 
hmm, vo ve final de semana entao :)

voltando pro kurosawa
vo ve todos esses dvd's ai, se vierem pra ca neh... vi Dersu Uzala em fita, uma merda de fita...

edit: to falando da qualidade da fita :)
 
vo ve todos esses dvd's ai, se vierem pra ca neh... vi Dersu Uzala em fita, uma m**** de fita...

Eu sei, eu tenho Dersu em fita. E a qualidade realmente é uma merda. Por isso eu tava querendo a versão em DVD, que eu não to achando pra vender.
 
Pelo menos tinha...

dvd_4760.jpg


Do Kurosawa eu tenho...

Os Sete Samurais e Ran em DVD

Rashomon, Trono Manchado de Sangue, Sonhos e Ikiru em VHS

Vou comprar Rashomon, Trono Manchado de Sangue e A Fortaleza Escondida em DVD.
 
Acabei de ver Sonhos.
Amei o filme. O filme é de se encher os olhos, destaque para fotografia estupenda. As imagens são belíssimas e eu gostei de quase todos os sonhos, acho que só não gostei do sonho dos alpinistas muito, de resto adorei. :grinlove: :grinlove:
Sim, Kurosawa é um DEUS!!!!!!!!!!!!!

obs: uma pergunta. Trono Machacho de sangue não é em preto e branco?
 
As imagens são belíssimas e eu gostei de quase todos os sonhos, acho que só não gostei do sonho dos alpinistas muito

Assisti de novo o filme que vc vai gostar. Eu também no começo tinha achado meio lento o sonho dos alpinistas, mas quando vi pela segunda vez eu adorei a aparição daquele espírito lá. Foi fantasmagórico.

obs: uma pergunta. Trono Machacho de sangue não é em preto e branco?

É, mas eles geralmente fazem os posteres coloridos. Não me pergunte pq.
 
Assisti de novo o filme que vc vai gostar. Eu também no começo tinha achado meio lento o sonho dos alpinistas, mas quando vi pela segunda vez eu adorei a aparição daquele espírito lá. Foi fantasmagórico.

assisti dinovo... adorei a aparição da fada, mas ainda não entendi o que aquilo significa.
 
assisti dinovo... adorei a aparição da fada, mas ainda não entendi o que aquilo significa.

É bem geral e aberto aquele conto. Eu teria que assistir de novo. Pode envolver alguma antiga lenda japonesa, ou pode ser simplesmente da cabeça do Kurosawa. No geral, acho que significaria a esperança dos alpinistas de sobreviver aquela tempestade de neve. Ou talvez um milagre divino que viria a salvá-los.
 
Hmm, vi Ran recentemente
muito bom o filme, quem não viu deveria ver o mais rapido possivel
ehehehe
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo