• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

valeu!!! :mrgreen:

Hummm, duro não ter criatividade pra inventar desafios, sei lá

Cite pelo menos 4 nomes de Turin e pq ele ganhou tal nome, facil facil.
 
eu fiz a minha outra na corrida, agora vamos lah:
quatro nome
Dáda, Dedé, Didi, 'Muçum e Zacarias

pq? ele era um palhaço! Ouviu bem ? PALHAÇOO

Mithrandir the White disse:
Tá certo... Lembas, Cram e Miruvor.

falando em Miruvor, eu fiz aqui em casa ehhehehe mt forte.. (fiz de acordo com um site lah q nao me lembro - acho q Na Toca do Hobbit)
 
Espada-negra = por causa de Gurthang, que tinha lâmina negra.
Thurin = nome dado por Finduilas, por seu passado misterioso.
Adanedhel = Pois em Nargothrond ele tinha a altivez de um elfo.
Turambar = "Senhor do destino". Nome que ele assumiu em Brethil, abandonando todo o seu passado e querendo começar uma nova vida.

Não sei se as explicações foram satisfatórias, mas se o acerto for meu, eu passo a minha vez. Só vou aparecer de novo por aqui na terça-feira.
 
Ninguém leu minha mensagem toda? Não tô podendo postar até terça-feira (estou na casa de um amigo que ocasionalmente abriu a net). Então alguém manda no meu lugar...
 
Ok, já q ninguém se habilitou e o Máscara naum pode lá vou eu....
O q significa Eryn Lasgalen, quem deu esse nome ao quê e qdo ?
 
Floresta das Folhas Verdes, por Thranduil e Celeborn, na Quarta Era, para celebrar o fim da Guerra do Anel e a paz na então Floresta das Trevas.

Novamente, se eu tiver acertado, passo a vez.
 
Bonito hein "Sr" Máscara.....tem tempo p/ responder mas nao p/ postar pergunta..... :mrgreen:
Tá certa a resposta.....hehehehe :clap:
Já q nao vai perguntar....alguém se habilite por favor .....eu tb quero responder e nao só perguntar..... :mrgreen:
 
Desculpem...tô pensando na pergunta esse tempo todo mas tô com um bloqueio mental.... :doh:
Se alguem se habilitar a fazer a pergunta, eu agradeço.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo