• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Coleção de pedras

Hal

Usuário
Bem, eu tenho uma pequeniníssima coleção de pedra (uma caixa de sapato). :mrgreen:
Atualmente eu nem to ligando mais pra ela.
Algumas são isteressantes e bonitas.
Nem sei os nomes delas porque eu não procuro saber muito dessas coisas.
Eu gosto de procurar cristais nas férias. :mrgreen:
Agora vocês escrevem.
 
Eu tinha uma coleçãozinha d pedras tb, mas um dia carregando elas eu caí da escada aqui d casa e sumiu a maioria... tenho ainda algumas guardadas mas nem me interesso mais... se aguém tiver interesse posso doa-las. :D
:lily: :lily: :lily:
 
ahhhhhhhhh eu sou apaixonada por pedras :grinlove:
tenho um monte, de tudo que é tipo, cada uma tem uma história. até cascalho eu tenho, hihihi... mas é pelo valor sentimental :grinlove:
mas meus xodós mesmo são a pedra do sol, a pedra da lua, a olho de tigre, a turquesa e minha pirita :grinlove:
 
Trinyth: doa pra mim !!! Sério !

Eu tenho um monte ! Tenho até um pináculo de ágata azul, de uns 15 cm de altura, uma miniaturazinha piramidal de Isengard, sobre uma placa redonda de ágata azul tb, de uns 6 cm de diâmetro. é minha segunda favorita.
 
Eu tenho uma pequena coleção que fiz à muito tempo quando começou a sair coleção de pedras na banca, pena que a coleção parou quando faltavas umas poucas edições :x

Tenho vários tipos, quartzo, pirita, pérola, coral, âmbar, marfim (estes três são gemas animais), safiras, olho de trigre e até uma lasquinha de diamante!
 
Caraca, eu adorava pedras!!

Valanice, eu também colecionava essa coleção que tinha nas bancas, era o máximo... Eu tinha uns 4 ou 5 estojos cheio de pedras, eram todas lindas. Tinha um fascículo que vinha até um diamante, mas era tão piquititinho que tinha que pegar um microscópio pra ver :lol:

Aqui perto de casa tem um shopping só de pedras. Eu já gastei um dinheirão lá... a sessão de quartzo é maravilhosa, tem todos os tipos e formas que você puder imaginar.

Mas hoje em dia eu não ligo mais tanto pra isso, perdeu um pouco da graça... não coleciono, mas ainda sou um grande adimirador :dance:
 
eu me amarrava em colecionar pedras, eu comprava akela coleção :minerais e pedras preciosas, mas num comprei até o fim, e eu tenho um monte de outras q eu comprei separado, mto lindas, adoro uma olho-de-tigre q eu tenho :mrgreen:
 
Alguem gosta de procurar cristais? :mrgreen:
Geralmente tem em lugares que foram escavados mas depende do tipo de solo também. Acho que em cascolho tem. Eu quase sempre procuro quando vou para o sítio dos meus avós.
É legal. Os mais bonitos e brilhantes são os menores, eu tenho um dois copos de pequendos. :D
 
Eu IA começar uma coleção de pedras... eu acho LINDO, até comecei com umas 4 pedras.. mas daí eu parei.
Sei lá, eu não ia ter muito o que fazer com elas, assim como em todas as coleções que eu tenho hehhe
E tambm eu tenho uma certa "criatura" felina aki em casa, que adooraaa pegar e sumir com minhas pedrinhas.. então melhor eu nem começar direito pq vai ser um sacrifio td santo dia ir atras de pedra por pedra na minha casa :mrgreen:

:lily: :lily: :lily:
 
Eu coleciono pedras desde pequena. E agora vejo que sou normal! :mrgreen:
Também tenho de tudo e cada uma com uma história, ainda mais de locais diferentes.
Também tenho cascalhos e pedaços de pedras (pedaços mesmo), que, geralmente, ganhei de algum amigo juntamente com a piada: "Já que você coleciona, leva isso".
Fazer o que... :mrgreen:
 
Putz, eu tbem agora estou vendo que, afinal, o pessoal aqui de casa é normal :P

No nosso caso, colecionar pedras há muito virou hobbie em familia. Tanto meu pai quanto minha mãe são geólogos, isso fez com que ao longo da vida eles conseguissem juntar uma coleção admirável de pedras (desde pedras cobertas de mica, passando por quartzos rosas -os tais cristais rosas mais comuns- até uma lasca de pedra com um veiozinho beeem fininho de ouro quase puro, de Minas). Na época em que as excursões do colégio iam para o interior, passando por minas antigas e semi-abandonadas e, pasmem, sitios arqueológicos, eu voltava pra casa com tres vezes o peso da bagagem que tinha ido ( :roll: :lol: ), de tanta pedra que juntava no caminho... aliás, demorou um tempinho pra eu aprender que seixo rolado (aquelas pedras redondas que tem em tudo quanto é corrego e riachinho) não é exatamente algo raro, ou que valha a pena carregar aos montes :lol:

Hoje em dia faz tempo que eu não mexo naquelas pedras... apesar de eu gostar muito de todas (putz, tem cada historia que meus pais contam da época que eles iam pro meio do mato catar essas pedras e fazer mapeamento... :obiggraz: ).

Mas uma coisa eu digo com certeza... em todos os sentidos coleção de pedras (de verdade) é o tipo de coleçao que independente da situaçao é sempre uma coleçao de peso :lol:

Rousoku: se voce quizer eu arranjo uns cristais pra ti :D . É só ter como enviar :lol:
 
Bom...eu a muuuuito tempo atras gostava de colecionar as pedras q eu achava na praia mas parei...o hobbie q eu tive por muito tempo era colecionar uns cristais, principalmente uns q vinham em ma coleção em uma caixinha retangular cinza q tinha uns 7 eu acho q com o dizer deles em um papel,...
 
eu tinha uma coleção de pedras q naum ligo mais mesmo pq eu perdi todas as q eu tinha.Eu ateh hj me lembro aonde eu pegava as pedras,era num restaurante de costela q tinha um tipo de um quintal e eu pegava umas pedras mó bonitas mas acabei perdendo todas nem sei como :o?:
 
Nome eu nunca dei, mas eu tinha aquela q eu achava q me dava sorte e eu levava pra tudo qnto é lado.
 
Valanice disse:
Eu tenho uma pequena coleção que fiz à muito tempo quando começou a sair coleção de pedras na banca, pena que a coleção parou quando faltavas umas poucas edições :x

Tenho vários tipos, quartzo, pirita, pérola, coral, âmbar, marfim (estes três são gemas animais), safiras, olho de trigre e até uma lasquinha de diamante!

Essa da lasquinha de diamante me faz rir até hoje. Eu comprei essa coleção inteira, e quando vi escrito "diamante" fiquei mó feliz, daí demorei alguns minutos pra achar o tal diamante... Hehehehehehhe, fla sério! ^^
Mto legal, ainda tenho a coleção. O marido de uma amiga da minha mãe é geologo, ele me dava umas pedras mto bizarras... Nem sei que pedras são, mas devem ser importantes, né? =]
Ah, tenho duas caixas de pedras que eu trouxe do vezúvio, muito lindas, tem umas azuis, verdes, laranjas... São as pedras mais perfeitas que já vi... Enquanto eu subia o vezúvio eu peguei umas pedras que não lembro o nome, uma bem comum vulcanica levinha cheia de furos.
Tá tudo guardado, nem me interesso mais, é mto chato isso, né?
 
Eu amo pedras....tenho uma coleçao com mais de 300.....
Tenho orgulho da minha azurita, da minha lava do Monte Etna e do Granito Vermelho Escocês!!! :grinlove: :grinlove: :grinlove:
Quem quiser conversar mais disso, me manda uma mp!!!
Principalmente sobre uso das pedras em magia...
 
Ah, eu tenho uma pequena coleção de pedras, em maioria quartzos. Adoro pedras,tenho desde pedrinhas brilhantes de aquário a onix e uma azurita, mas como eu disse, a maioria é quartzo. :roll:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo