• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

DESAFIO DE CONHECIMENTO - J.R.R. Tolkien e suas Obras

A resposta do Mith tá mais completa, então vai com fé.

Mas ainda podia ter falado da impassibilidade desse Túrin da figura, ele zombou com Glaurung e riu enquanto puxava Gurthang.

Mas tudo bem, Go Mith, Go!
 
Pô, vc nao imagina quanta imaginação ando precisando pra mandar uma pergunta esses dias... ¬¬
A cada acerto a situação piora. Bom, vamos lá:
Qual era o nome dos pais de Aragorn I e Arathorn I, e qual era o nome do homem que deu início à linha de Aragorn (especificamente, os Dúnedain de sua família), de quem ele foi filho, e quem foi o seu pai?

Pronto. :D
 
O pai de Aragorn I foi Aravir, o de Arathorn I foi Arassuil. Agora vamos ver se eu entendi o que você quer: O primeiro líder dos dunedain do norte foi Aranarth, filho de Arvedui, filho de Araphant. Ou você quer saber com quem iniciou a linhagem dos reis do norte? Se for isso, foi Elendil, filho de Amandil, filho de sei-lá-quem (númendil, talvez?). Ou fala da casa dos senhores de andúnie? Se é isso, foi Valandil, filho de Ellatan.
 
Tudo certo, Ringil. Eu tava falando da linha que começou com Aranarth mesmo. Vai que é tua, e fica logo com essa árvore genealógica. Só não sei onde vc vai poder plantar... :mrgreen:
 
Valeu, Mithrandir. Plantar? Eu vou é usar pra lenha.
Vamos à pergunta:

Qual o nome anterior de Doriath, antes dessa terra ser cercada pelo cinturão
 
Uhu!
Ah, eu comi o a de Atalantë, viu? :roll: 8-)

Hm, uma fácil pq tô sem idéias:
Cite o nome de 3 comidas da terra-média que forneciam uma refeição nutritiva, ideal para viajantes.
 
Lembas, Cram e os biscoitos com mel q o Beorn fazia....Sei lá se eles tem nome....não consigo lembrar de + nada....
 
Lembas (pão-de-viagem)
Miruvor (bebida de Imladris)
Carne de Orc (aheuhaeaehueahuea)
Esgargot a la Gollum
Cram (akelas bolachinhas)
Hidromel
etc etc etc
 
Tá certo... Lembas, Cram e Miruvor. Lembas e Miruvor podem até ser não ser ORIGINADOS da Terra-Média (embora eu nao tenha certeza sobre isso), mas eles existiam por lá. :D

Vai que é tua, Bard.
 
Mithrandir the White disse:
Tá certo... Lembas, Cram e Miruvor. Lembas e Miruvor podem até ser não ser ORIGINADOS da Terra-Média (embora eu nao tenha certeza sobre isso), mas eles existiam por lá. :D
Lembas eu num sei...mas Míruvor é de Valfenda.
 
-=|Nëm맡§|=- disse:
Lembas eu num sei...mas Míruvor é de Valfenda.

Se não me engano, Lembas foi inventado por Melian, ou ela trouxe o conhecimento de Aman. O miruvor também lembro de ter lido em algum lugar (não lembro onde) que teria sido criado em Valinor também.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo