• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Have you ever heard about LINUX....

Pergunta de newbie: qual a relação entre a parte gráfica do Linux itself, e a interface gráfica dos programas nele executados ?
 
Não tem link nenhum no site oficial deles não... to querendo pegar, mas oficialmente.
 
Só mais um detalhe... Quem não tem conexão rápida ou não quer ficar baixando os CDs do Red Hat 9 pela Internet, pode comprar esta e outras distribuições no site da Livraria Tempo Real:

http://www.temporeal.com.br

Os 3 CDs do Red Hat 9 saem pela bagatela de R$ 30,00 + frete.

Ano passado, eu comprei o Red Hat 8 por lá, exatamente por este preço, e achei o serviço muito bom. Ah, e os CDs são de qualidade, não são aqueles CD-Rs com a face azul. :mrgreen:
 
Rousoku disse:
Pergunta de newbie: qual a relação entre a parte gráfica do Linux itself, e a interface gráfica dos programas nele executados ?

Humm.. existem programas que são feitos para rodar em modo gráfico, e existem programas que são feitos para rodar em modo texto. Existem programas que tem versões tanto para rodar em modo gráfico, quanto para modo texto.

Acho que a sua dúvida é essa.. senão for pergunte denovo :mrgreen:
 
Sim, existem. Há botões, caixas de texto, caixas de seleção. Só que feitos só com caracteres:

widget2.png


E há programas, como o Emacs, que rodam tanto em modo texto como gráfico, neste último caso com mais recursos.
 
Pelo visto, o modo texto seria como o DOS, da Microsoft ? Só que o DOS roda alguns programas com gráficos quase equivalentes ao Win 3.11, inclusive navegadores Web. Há algo nesse nível para Linux ?
 
Vela, o que existem é: Modo texto. Modo texto com janelas. Interface gráfica para programas em modo texto (uma expécie de windows 3.11, só que melhor). E programas desenvolvidos para modo gráfico. E só para constar, a resolução padrão dos ambientes gráficos costuma ser de 1024 X 768. Ou seja: Use um monitor bom se quiser ver alguma coisa. (Sim eu sei que dá pra mudar. Mas pelo o que eu vi tudo é otimizado para essa resolução...)
 
Não.. o DOS é igual o modo texto do linux

auhauhauhauhauhauh desculpe mas essa não deu pra segurar !!! :lol: :lol:


Rousoku diz: o modo texto é igual ao DOS ?

Sercelda diz: Não. o DOS é igual ao modo texto


auhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauh po ! que hilário ! bom, pelo menos agora sei que o modo texto é igual ao DOS... :lol:
 
Rousoku disse:
bom, pelo menos agora sei que o modo texto é igual ao DOS... :lol:

Não, que o DOS é igual ao modo texto. :-)

De onde você acha que tio Bill tirou a idéia para criar o DOS? Não do Linux, que não existia, mas dos outros Unices...
 
Isso é sério. Qual é o SO mais recente entre Unix e DOS? O DOS. Se a gente olhar só para os comandos dos shells, tem muita coisa parecida nos dois sistemas. Um dos meus professores dizia que o DOS era o que cabia do Unix num XT com 256 K de memória... :lol:
 
Estava passando pelo fórum justamente procurando um Tópico sobre Linux.

Preciso de escolher um Linux pra colocar em um computador de uso pessoal.
Vim a empresa do meu pai selecionar algum material que esteja vinculado ao OS.

O resultado foi: Uma pilha enorme de cds de instalação, aplicativos e etc.
Uns 4 livros e uma graaaande quantidade de revistas (Linux, Geek, Pc master blá blá...)

Meu pai disse que irá instalar o Linux no meu pc porque é mais seguro e a bom continuar o contato com o Linux ... (Pra quem passou um bom tempo mexendo no Dos e no velho Ruwindows, nunca é tarde para mudar! :mrgreen: )

Qual devo escolher? :?
 
Belapathy disse:
Qual devo escolher? :?

Depende muito do uso que se deseja... Se você vai usar o Linux como uma estação de trabalho para escritório/casa, usando aplicativos do tipo editor de textos, planilha eletrônica, navegador Internet e programa de email, sugiro as versões recentes do Red Hat, Mandrake, Debian ou, se for essencial o uso da língua portuguesa (do Brasil), o Conectiva.

Um fator que pode contar é a configuração do seu computador. Vale a pena verificar nestas distribuições os requisitos de sistema recomendados.

Quanto aos programas, particularmente, posso falar mais da Red Hat, que vem "completa" (pelo menos nas versões 7.3 e 8.0), com o Open Office (similar e compatível com o MS-Office), o Mozilla (navegador de Internet, programa para email/newsgroups e cliente de irc) e aplicações em modo gráfico para configurar o computador, além de ser uma das distribuições mais populares.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo