• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

A sindrome da mão alienigena

Rustu Pai

Usuário
Ontem eu tava vendo TV antes de dormir. :zzz:
Ai, conhecidentemente, eu puis no canal chamado Discovery Health.
É um canal da Discovery q trata de assuntos relacionados a saude.
Tava começando um programa chamado misterios da ciência.
E se tratava de uma doença chamada Sindrome da Mão Alienigena ou Sindrome da Mão Involuntaria. :stop:
Trata-se de um disturbio mental raro q acontece com algumas pessoas depois de operarem por causa de um derrame cerebral (pelo menos todas as pessoas q apareceram no programa tiveram um derrame).
Oq acontece é o seguinte, uma das mãos da pessoa, tem vontade própria.
E faz coisas q os donos não querem. :nope:
Apareceu um cara q disse q ele apaga a luz com a mão boa e a mão involuntaria acendia. :lol:
Outro cara q apareceu, ele punha a espuma de barbear com uma mão, e a outra mão, ia la e tirava a espuma. :lol:
Realmente muito estranho, se não fosse na Discovery eu nem acreditava. :eh:

Alguem mais viu esse programa ? :babar:
 
Eu li e não acreditei, então fui pesquisar na Net e achei um site científico falando sobre o assunto, puxa é realmente incrível 8O
 
Já vi algo sobre isso. Um cara disse que estava dormindo e acordou com a própria mão tentando enforcá-lo. Seria cômico se não fosse trágico. :eek:
 
Nimloth disse:
Eu li e não acreditei, então fui pesquisar na Net e achei um site científico falando sobre o assunto, puxa é realmente incrível 8O

Viu :x No começo eu tambem não acreditei. Mas como era Discovery :roll:
 
Legolas Greenleaf disse:
Já vi algo sobre isso. Um cara disse que estava dormindo e acordou com a própria mão tentando enforcá-lo. Seria cômico se não fosse trágico. :eek:

Puts :eek:
Isso eh no minimo bizarro.Nao da pra acreditar so ouvindo alguem falar... :eek:
 
Rustu Pai disse:
Apareceu um cara q disse q ele apaga a luz com a mão boa e a mão involuntaria acendia. :lol:
Outro cara q apareceu, ele punha a espuma de barbear com uma mão, e a outra mão, ia la e tirava a espuma. :lol:

Controla o braço,ué! 8O
 
Bizarro. Já ouvi outra coisa bizarra a respeito de mãos, também no Discovery, quando alguém tem a mão amputada pode acontecer de o cérebro não tomar conhecimento disso e a pessoa continua a sentí-la 8O ! Eu vi um homem que sentia a mão fechada com tanta força que as unhas entravam na pele e ele sentia muita dor. Só foi resolvido o problema quando um médico indiano criou uma caixa onde por meio de espelhos ao por a mão ainda existente o paciente via a outra mão e pôde abrir ela. Acho que era chamada de síndrome da mão fantasma.
 
Ringil disse:
Bizarro. Já ouvi outra coisa bizarra a respeito de mãos, também no Discovery, quando alguém tem a mão amputada pode acontecer de o cérebro não tomar conhecimento disso e a pessoa continua a sentí-la 8O ! Eu vi um homem que sentia a mão fechada com tanta força que as unhas entravam na pele e ele sentia muita dor. Só foi resolvido o problema quando um médico indiano criou uma caixa onde por meio de espelhos ao por a mão ainda existente o paciente via a outra mão e pôde abrir ela. Acho que era chamada de síndrome da mão fantasma.
Isso. Foi nesse mesmo programa que falaram do negócio da mão com vontade própria. Cada história que dá até arrepios. (Eu lembro de já ter visto um filme sobre essa doença. Muito loco)
 
Eu já tinha ouvido falar dessa doença...a mente humana é realmente incrivel, nao?
*saudades do tempo de Discovery em casa*
 
Talvez a pessoa tenha que andar com ela imobilizada...

a lady of middle earth disse:
Controle o braço, ué 8O
Eu concordo! Se colocar o braço pra trás como a mão vai chegar até o rosto? :roll:
 
O braço deve tar incluído. Eu não me lembrava dessa outra síndrome no programa, mas eu vi a tantos anos. O Discovery não cansa de repetir esses programas, engraçado é quando é sobre inovações tecnológicas que já não são inovações a anos.
 
nossa nunca tinha ouvido falar nisso nem da pra acreditar!!!!!parece coisa d filme bizarro, se não fosse algo tão ruim seria engraçado
espero nunca acontecer algo assim comigo, imagina sua propria mão tentando te matar!!!!deve dah moh desespero,sem contar como atrapalha a vida cotidiana
isso me faz pensar q nos realmente não conhecemos praticamente nada sobre a mente humana 8O
EDIT: agora o mais ilario d tudo é o nome da doença, o cara q o inventou devia tá bebado, ninguem sóbrio daria um nome d sindrome da mão alienigena para uma doença tão séria
 
Tisf disse:
Talvez a pessoa tenha que andar com ela imobilizada...

a lady of middle earth disse:
Controle o braço, ué 8O
Eu concordo! Se colocar o braço pra trás como a mão vai chegar até o rosto? :roll:

Claro q se desse p/ só imobilizar o braço eles fariam isso né :wall:

Eu vi esse programa com o meu irmão :aham: Não é só a mão, é o braço tambem. Tinha uma mulher q ia no mercado, ai ela começou a pegar um monte de coisa q não queria. Quando ela chegou no caixa
seu carrinho tava cheio de cenoura :lol:
 
Mas o que faz pra tratar isso? Deve realmente ser horrível ter isso. Essa doença é uma espécie de impluso involuntário da mente, nesse caso é como se a pessoa não tivesse controle sobre a parte da mente afetada. Pelo jeito então, isso pode acontecer com qualquer parte do corpo o que me leva a imaginar o que seria de uma pessoa que tivesse sindrome dos olhos alienigenos :mrgreen: .
 
Erling Fossador disse:
Ontem eu tava vendo TV antes de dormir.
Ai, conhecidentemente, eu puis no canal chamado Discovery Health

Discovery Health nao é um canal, e sim uma série de programas do Discovery

Existe o canal sim.. no Brasil, na maioria das operadoras à cabo, fica como se fosse uma série de programas da discovery, mas na verdade, é um dos vários canais da Discovery.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo