• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Beleza das Línguas

hm.. amo linguas, gostaria de saber falar todas!!! (exagerado eu...)

ADORO Frances, sempre tive facilidade e acho muito bonito... tem uns sons meio ruinzinhos de fazer, mas adorei a lingua desde que entrei em contato com esta pela primeira vez (tenho que aprender na escola)...

ODEIO Ingles. Soa mal. Tem poucos sons. Pronuncias dificeis de acompanhar em alguns casos (adiciona uma letra no final e muda o som do comeco)... o sotaque britanico eh menos mal, mas ainda odeio o ingles!

Alemao, nem me fale... pior que o Ingles, nao entendo uma palavra, e soa MUITO mal...

Portugues eh uma das melhores linguas - eh a minha lingua! Mas tambem porque eh facil em alguns aspectos (pronuncia) e complexa em outros (regras gramaticais). Tem diversos sons, e alguem que fale o portugues brasileiro tem a capacidade de falar quase qualquer coisa, visto que os diversos sotaques do pais englobam muitos sons...

Latim... nada a declarar, simplesmente o maximo! A lingua mais perfeita e que soa melhor de todas... mesmo os canticos religiosos sao apreciados por mim quando cantados nessa lingua, o que eh raro no caso do portugues ou mesmo ingles... pretendo aprender latim num futuro breve (ou nao tao breve).

Tambem tenho curiosidade pelo Anglo-Saxao, acho os escritos bonitos mas confesso que nunca ouvi ninguem falar, entao nao sei como os sons sao, mas imagino que sejam parecidos com o ingles...

Italiano tambem eh mto legal, bem romantico e calmo... mas tambem passa um sentido de alegria e vontade de viver, e esta com certeza entre meus favoritos.

Espanhol eh uma que eu realmente nao gosto. Os sons sao rispidos e horriveis, e eh falado com tanta pressa que parece que os espanofones (existe essa palavra?) mesmo nao gostam da propria lingua.. parece uma lingua rude e coloquial...

(Que mais tem? Acho que nada... se eu lembrar de algo, apareco por aqui de novo)
 
1 - Ingles
2 - Frances
3 - Italiano

Questão de gosto né! Sempre fui com a cara do Ingles e o Portugues.. bem tento conviver com ele a medida do possivel hehe

Italiano acho bonito, mas Frances realmente é belo, se for um Ingles com sotaque Frances então, putz! :D
 
Ingles é mto legal, principalmente o ingles mais antigo. Tem umas palavras que simplesmente sao demais em ingles. Desculpa mas tem algo mais sonoro, ou que transmite melhor o sentimento do que "sorrow", "soar", "thunder" e "shadow"?
 
Eu nunca elegi A minha lingua favorita, se eh que voces me entendem...
Mas vou falar um pouco a respeito das que eu gosto/conheço/respeito...

Não tem como não começar pelo portugues, né? Acho que todo mundo que fala esta lingua tem meio que uma relaçao de amor e ódio com ela... que, afinal de contas, é maravilhosa! É mais versátil que muitas outras linguas que eu conheço... apesar da gramatica ser um porre e ser cheia de regras e exceçoes (principalmente de exceçoes), é uma lingua que sempre me soou alegre, jovial. É rica, é cheia de contrastes, de sotaques, de pronuncias, de expressoes interessantes. É absolutamente fascinante, pelo menos para mim.

Acho que deste tópico eu sou a unica que gosta do espanhol, né? Por mais desvalorizado que seja o espanhol, é uma lingua absolutamente encantadora. A pronuncia das silabas, as palavras, tudo remete a um calor humano, a uma espontaneidade tremendas.

Frances.... nossa, é covardia pra mim falar de frances :grinlove:
Tudo nesta lingua me lembra um romantismo fantastico... é uma lingua que me faz viajar enquanto a ouço... soh isso me faz ser absolutamente apaixonada por frances :grinlove:

Italiano é, como o Knol falou, uma lingua sexy, apaixonada.
É de se arrepiar :obiggraz:

Alemão e ingles são linguas que não soam mal, muito pelo contrario. A pronuncia das palavras nestas linguas tem um poder e uma sonoridade impressionantes, praticamente sem comparaçao. São linguas que transmitem uma força e uma vitalidade excepcionais. Sensacionais!

Bem... eu vou ficar apenas com essas porque infelizmente não tenho tanto contato com outras linguas, o que me deixa impossibilitada de falar qualquer coisa...
 
Prime Nazgûl disse:
Assim, sem querer me distanciar muito do topico... sou eu ou Alemão soa parecido com a Fala Negra?
Nunca tinha parado pra pensar nisso... de qq forma, eu gosto das duas :mrgreen: (quer dizer, sei apenas os versos do Anel e alguns nomes na língua negra, mas gosto d todos). Tb gosto de Sindarin (Mais q de quenia), latim, e acho q russo tb, mas pra falar a verdade eu não tenho a menor noção d como é essa língua... Ingles (britânico, pois o americano frequentemente paresse q estão rosnando e os outros eu ainda não identifiquei) tb é legal.

Portugues eu nem tenho opinião. Estou acostumada com ele, não acho nada especialmente. Pra quem falou q é uma das línguas mais práticas, ou mais fáceis de pronunciar, acredito q seja apenas pq vcs aprenderam a falar num país q fala essa língua, e com isso estão mais familiarizados. Acho q se vcs fossem d um lugar q se fale qq outra língua, esta seria a mais fácil...
 
Dagorlad disse:
bom, eu sou fanatico por limguas, e ja que tenho uma facilidade pra elas, gosto mais ainda.

1o - Sueco - eh uma lingua com sonoridade meio elfica.
2o - Italiano - lingua bonita de se falar, parece que se fala com vontade todas as palavras.
3o - Ingles - meio que basico e necessrio hoje em dia. britanico de preferencia.
4o - Portugues - por ser a minha lingua.
5o - Latim - quem ja escutou coros em latim? nao preciso falar mais nada...


tem tb o alemao, que mesmo sendo agressivo e muitas pessoas considerando-o grosso, eu acho muito bonito :wink:

Hmmm... Dagorlad falou tudo q eu tinha pra falar hehehe...

Eu só adicionaria aí o Finlandês junto com o Sueco... essas línguas com sonoridade Élfica rlz
E Finlandês é tããão legal ^__^

Tmb adicionaria o Francês... eu não GOSTO muito, mas acho bonito... é uma lingua q se fala meio q "diferente de todas as outras" (o sutaque)...

Español... bem... eu falo español fluente, até pq todo dia tenho q usar né, pra me comunicar aqui nessa BELEZURA de país... mas eu não acho bonito não... sei lá... é feio!!!

Português >>> Español ^_^
 
Arandelis disse:
Acho que deste tópico eu sou a unica que gosta do espanhol, né? Por mais desvalorizado que seja o espanhol, é uma lingua absolutamente encantadora. A pronuncia das silabas, as palavras, tudo remete a um calor humano, a uma espontaneidade tremendas.

somos duas! :wink:
eu gosto do espanhol, melhor 'castellano' por é o meu idioma e tb porq acho lindo... nao é porq estou obrigada pela natureza, mas gosto de falar em espanhol... português e italiano sao os seguintes... porq quando nao falo em espanhol, é só português e italiano aqui em casa :tsc: inglês eu nao amo, mas tb nao odeio :roll:
 
O portugues é uma lingua bonita, mas eu pessoalmente axo q as palavras de origem nordestina sao mto feias (sem preconceito...). A norma culta do portugues é mto responsa.
O latim, apesar de nao ter a msm pronuncia dos "dias antigos", pois ela se perdeu, é uma lingua mto bonita, q se impoe e talz.
Ingles tem algumas palavras legais, mas nao axo mto legal.
Quenya e sindarin são bem bonitos tb. :wink:

Mas uma lingua q eu axo feia e q nego vai discordar de mim é o japones. Fala serio!!! É mto horrivel! :silenced:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo