• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Medieval

Desde quando informações tão legais são fugir do assunto? Principalmente quando dizem respeito à Idade Média num tópico que fala sobre isso. :wink:

Sobre o RiR, eu acho que ele estava falando só sobre o Dervish. Porque se a Loreena fosse lá ia ter bem mais gente comentando. E eu teria ido ver. :)
 
PARA QUEM É FÃ MESMO DO MUSICA MEDIEVAL EU RECOMENDO UMA DAS MELHORES BANDAS DE FOLK MEDIEVAL CELTA ESPANHOL (eles cantam em espanhol mesmo... hehe eh legal! sério!)

MAGO DE OZ

RECOMENDO, ALIÁS RECOMENDO NAO CARA! OUÇAM!

FIESTA PAGANA
MOLINOS DE VIENTO
DANZA DEL FUEGO
JESUS CHAMBERRÍ
E OUTRAS

EXISTEM OUTRAS BANDAS QUE TOCAM FOLK DOIDO:

THE CORRS (AO VIVO)
RHAPSODY (A MELHOR)
DEPOIS EU FALO MAIS QUE TAO ME MANDANDO EMBORA DO PC!!

FUI! :obiggraz:
 
hehe Mago De Oz é fera mesmo, eles usam violinos e tal, rolam até uns solos, mas eu nunca vi um cd pra vender, mesmo a banda sendo até conhecida.
 
Tipo que eu gostei do tabalho da Loreena no filme Mists of Avalon (As brumas de Avalon) pq ela faz um trabalho instrumental e pela sua grande experiencia ela consegue passar através da musica o momento do filme, seja ele de tensão ou alegria...
tipo que esses filmes de era medieval (mesmo que 'hollywoodianos') são uma ótima fonte de músicos de estilo medieval altamente qualificados...

em relação ao MAGO DE OZ eles alegaram no site oficial que vão fazer uma turnê na america do sul ano que vem mas nao vem para o Brasil... eu sugeri que eles viessem... se mais gente tivesse afim de ve-los aqui acho que eles cederiam.....

Tipo que tem uma banda aqui na minha cidade (Belo Horizonte), é nova e tal, se chama

CARTOON

e eles acabaram de lançar um cd de rock opera (nao eh opera rock nao, eh rock opera mesmo.. tipo tommy do the who) que uma mistura de medieval com progressivo, olha só.. pra quem tiver curiosidade:

Khadhu - Vocal, Baixo, gaita, Esraj, Sitar (instrumentos médio-orientais)
Kiko - Guitarra e vocal
Boxexa - Teclado, vocal, piano
Bhydhu - Bateria, percussão, flauta

De instrumentistas eles têm

Lincoln meirelles - Piano, orgão eminet 650 e teclado
Kristoff Silva - violão de 6 e 12 cordas e vocal
Robson Ferreira - Violoncelo (cello)
Lucio Gomes - Contra baixo
Antonio carlos - Cravo
Chico Amaral - Sax
Anor Luciano - Trumpete

DOIDO NAO?

Para mais info eh só entrar em: www.bandacartoon.com.br :aham:
 
CANTA AO VENTO GALERA!

MAGO DE OZ é definitivamente uma das melhores bandas em estilo medieval da atualidade.. pq voce pode ver que muitas dessas bandas de hj que se intitulam medievais nao tem nem mesmo instrumentos medievais na banda e mago tem violino, cello, flauta e numa cravo....

moral da história: MAGO DE OZ ROX

recomendo:

la danza del fuego
molinos de viento
figa irlandesa
hasta que el cuerpo aguante
fiesta pagana
 
Brasil tem todo o tipo de Música, sou músico e me orgulho muito de ouvir bandas com Tuatha de Danann, e Angra, que são brasileiras, mas não caem na mesmice da maioria das bandas brasileiras. :beer:

PS- Alguem mate :x B5 :x , nao suporto mais akeles pirralhinho filho de dono de gravadora. :x

Valew
 
Voces não conhecem a banda Finlandesa Nightwish então... so pra voces terem uma ideia tem uma musica deles com o nome de ElvenPath ... mangem!!!
:lily:

"Hearing music from the deepest forest
Songs as a seduction of sirens
The elf-folk is calling me

Tapio, Bear-king, Ruler of the forest
Mielikki, Bluecloak, Healer of the ill and sad
Open the gate and let me follow the uncarven pat (...)

At the grove I met the rest - the folk of my fantasies
Bilbo, Sparhawk, goblins and pixies
Snowman, Willow, trolls and the seven dwarves
The path goes forever on "
 
Medieval music rulez

Mais alguns nomes p/ lista, somente p/ quem aprecia. As novidades: SOPOR AETERNUS | MEMORANDUM | ORDO EQUITUM SOLIS | LETUM | MIDNIGHT SYNDICATE | MORPHEUS | COPH NIA | DESIDERII MARGINIS | ENDURA BLACK EDEN | GOTHICA | MEGAPTERA | IN SLAUGHTER NATIVES | LYCIA | MZ (MASCHINENZIMMER). Depois coloco mais...
 
Quer música acustica mais medieval do que A Past And A Future Secret do Guardian???
 
Quer música acustica mais medieval do que A Past And A Future Secret do Guardian???

Putz, essa musica eh muito dukralho! Alias o IMFTOS todo arrebenta!
Bem que o Blind podia fazer um acustico ne? :lol:
 
The Pogues
Jethro Tull
Blind Guardian
Led Zeppelin
The Verve
Enya
Iron Maiden
Nightwish
Mettalica (o antigo)

procure também por trilhas de filmes, como Conan, etc, e por bandas de metal melódico nórdicas... Tem mais coisa mas não lembro no momento. Se lembrar posto aqui.
 
alguém aí já ouviu Bill Douglas? Tipo as músicas Like A Wave Of The Sea e principalmente The Piper são muito no estilo medieval, adoro elas, lembra muito (como se eu tivesse vivido a época, mas blz) as épocas e tal... mt legal! Recomendo essas duas... as outras desse kra... nem tanto...
 
Eru disse:
The Pogues
Jethro Tull
Blind Guardian
Led Zeppelin
The Verve
Enya
Iron Maiden
Nightwish
Mettalica (o antigo)

procure também por trilhas de filmes, como Conan, etc, e por bandas de metal melódico nórdicas... Tem mais coisa mas não lembro no momento. Se lembrar posto aqui.

Aonde tem influencia medieval no Metallica antigo??? :eek:
 
Até o Album Preto, pra mim o fim do metalica antigo tem sim...

Veja músicas do lirismo de Nothing Else Matters...

Depois a banda ficou desfalcada e descerebrada, mas isso é outra história... hahaah
 
Aragorn II disse:
Quer música acustica mais medieval do que A Past And A Future Secret do Guardian???
Agora você falou tudo... ainda to pra escutar uma música mais medieval que essa. Quem sabe ae eu possa mudar o posto de música favorita.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo