• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Alemão sem mestre" ?!? (ou...)

Vela- o Rousoku

Sirius Black
Alemão sem mestre

ou...

"Esses germânicos são uns neuróticos !"

-=-=-

Alemão sem mestre



Para quem tem vontade de aprender uma outra língua, vejam como é fácil aprender alemão!!

A língua alemã é relativamente fácil. Todos aqueles que conhecem as línguas derivadas do latim e estão habituados a conjugar alguns verbos podem aprendê-la rapidamente. Isso dizem os professores de alemão logo na primeira lição.

Primeiro, pegamos um livro em alemão, neste caso,um magnífico volume, com capa dura, publicado em Dortmund e que trata dos usos e costumes dos índios australianos Hotentotes (em alemão "Hottentotten"). Conta o livro que os cangurus (Beutelratten) são capturados e colocados em jaulas (Kotter), cobertas com uma tela (Lattengitter) para protegê-los das
intempéries.

Estas jaulas, em alemão, chamam-se jaulas cobertas com tela (Lattengitterkotter) e quando possuem em seu interior um canguru, poderão ser chamadas Lattengitterkotterbeutelratten.

Um dia, os Hotentotes prenderam um assassino (Attenteter), acusado de haver matado uma mãe (Mutter) hotentote (Hottentottermutter), mãe de um garoto surdo e mudo (Stottertrottel).

Esta mulher, assim, em alemão, chama-se Hottentottenstottertrottelmutter e seu assassino chamamos, facilmente,
Hottentottenstottertrottelmutterattenteter.

Puseram-no numa jaula de canguru (Beutelrattenlattengitterkotter).

Mas, acidentalmente, o preso escapou. Após iniciarem uma busca, rapidamente vem um Guerreiro Hotentote gritando:

- Capturamos um assassino (Attenteter).

- Qual? - pergunta o chefe indígena.

- O Lattengitterkotterbeutelrattenattenteter - comenta o guerreiro.

- Como? O assassino que estava na jaula de cangurus coberta de tela? -diz chefe dos Hotentotes.

- Sim, - responde o indígena - o Hottentottenstottertrottelmutteratenteter (assassino da mãe do garoto
que era surdo e mudo).

- Droga! - diz o chefe, você poderia ter dito desde o início que havia capturado o
Hottentottenstottertrottelmutterlattengitterkotterbeutelrattenattenteter
(assassino da mãe do garoto surdo e mudo que estava na jaula de cangurus
coberta de tela).

Assim, através deste exemplo, podemos ver que o alemão é facílimo e simplifica muito as coisas. Basta um pouco de interesse.


Auf wiedersehen..


-=-=-

É por isso que eu ADORO alemão !!! :grinlove:

E eu que achava Kungelschreiber já meio esquisito...
 
A única frase que sei falar em alemão (e com um sotaque perfeito) é aquela mesma que qualquer um sabe, porque de resto... :roll:

:aham: Querem saber qual é a frase, né?

"Aftas ardem, hemorróidas idem"

Tentem falar isso feito alemão, fica perfeito!
 
Adenedhel disse:
:lol:
Eu sei falar m**** em alemão... mas não faço ideia como se escreve.
escreve-se: Scheiße
pronuncia-se: /chaice/

o legal do alemão saum os nùmeros, tipo, 534.678 é:
fünfhundertvierunddreißigtausendsechshundertachtundsiebzig
e o mais legal de se dizer é 555.555:
fünfhundertfünfundfünfzigtausendfünfhundertfünfundfünfzig
:wink:
 
claro q naum cara...tipo, isso eu aprendi na 1ª semana de alemão :lol:
o número só se separa a partir dos milhões, tipo, 34.456.738 é:
vierunddreißig Millionen vierhundertsechsundfünfzigtausendsiebenhundertachtunddreißig
 
eu fiz seis meses de alemao e o que eu aprendi bem foram os numeros.... tipo, sempre gostei de línguas e de matemática!!! :mrgreen: :mrgreen:

Auf wiedersehn galera!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo