• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Soul? Where's yours?

Deriel

Administrador
Até um tempo atrás minha vida era dedicada ao Heavy Metal (alguém lembra da entrevista do Massacration? ;) ) e achava uma imensa heresia alguém gostar de outras coisas ou sequer cogitar que existiam outras coisas a serem gostadas ou coisa melhores do que o true HEAVY METAL.

Poizé, até que eu assisti Alta Fidelidade (High Fidelity) que me deu uma mexida. Depois que eu li o livro, mais ainda. E depois de Commitments, nem se fala.

entre outras coisas foi engraçado e revelador descobrir que Marvin é a "tradução" de um soul chamado Patches - descobri o pq daquele "Patches" entre parenteses ao lado da música nos CDs dos Titãs)

E você? Tem alma? (droga que trocadilho não-funcional).
 
Alma, nao... 8-)
Na verdade eu sou meio dividido... e influenciado pelos meus momentos.
Mas meu coracao eh Progressivo, desde que conheci o Rock Progressivo afinco eu me apaixonei, paixao quase a primeira vista. Alem disso, gosto muito de Punk Rock(nada a ver com Prog. ne? :lol: ), Hard Rock e Metal.
Alta Fidelidade tbm me mudou muito, principalmente pq eu faco um Top5 das melhores musicas da semana toda sexta, alias hj eh dia. :mrgreen:
Ainda nao li o livro, mas eu quero sim, eh muito diferente do filme?

Respondi oq vc queria? :roll:
 
É meio dificil de entender mas seguindo o Gandalf é mais ou menos assim:

Tipo, há uns 2 ou 3 anos atrás eu conhecia muito pouco de Rock e curtia bastante coisas que mesmo não tocando tanto podem ser consideradas Pop (Creed, Nickelback e tal). Mas no início do ano passado eu fui meio que apresentado à uma banda que modificou o que eu conhecia sobre música. Eu já tinha ouvido falar e tal, conhecia uma ou duas músicas, mas nunca procurei mais sobre ela.
Era o Led :obiggraz:
Pode parecer besteira mas como eu sempre gostei muito de música, descobrir uma banda como essa mudou várias coisas pra mim.
É lógico que outras bandas me agradam muito e nem sempre dentro do Rock´n Roll. Dave Matthews Band por exemplo, é o que eu mais ouço atualmente, e uns trecos mais pesados também como Angra e tals, mas minha cabeça tá sempre voltada pro Rock :obiggraz:

"Hey, hey, my, my!! Rock and Roll can NEVER die!!"
 
Eu também era muito ligado ao Heavy Metal e somente Heavy Metal....até ouvir The Corrs.... a banda perfeita

os caras mandam muito e o som é tudo que a gente pode querer ouvir, sem pretensão de ser técnico, sem a pretensão de ser complexo... apenas música..

outro som muito legal que eu passei a ouvir é Lorrenna McKennitt e essas cantoras de Folk/ Pop... muito bom... e passei a gostar muito de A-ha também...

er.. eu não sei se segui bem a proposta do tópico.. :roll:
 
The Transcendent One disse:
Eu também era muito ligado ao Heavy Metal e somente Heavy Metal....até ouvir The Corrs.... a banda perfeita

os caras mandam muito e o som é tudo que a gente pode querer ouvir, sem pretensão de ser técnico, sem a pretensão de ser complexo... apenas música..

outro som muito legal que eu passei a ouvir é Lorrenna McKennitt e essas cantoras de Folk/ Pop... muito bom... e passei a gostar muito de A-ha também...
er.. eu não sei se segui bem a proposta do tópico.. :roll:

The Coooorrs :obiggraz: :obiggraz: :obiggraz: !!!
É muuuuito bom, realmente, mas não é lá tão simples assim, tem algumas composições bem feitas =]
 
Eu tenho uma história bem peculiar...há uns 3 anos atrás eu era totalmente apaixonada por boybands, girlbands e tudo esses trem pop que vem e vai. Até que num certo dia um professor de geografia apresentou a mim o grande Pink Floyd: The Wall. O filme. Era algo acima do normal, e até para os meus ouvidos superpop aquilo soou como uma obra prima. Foi incrível! Depois disso comecei a pegar mais discos de rock emprestados e vi o que era bom realmente.

Hoje em dia eu me separei totalmente do pop. Minha paixão é progressivo e a minha banda predileta é Pink Floyd. Mas eu gosto muito também de Metal Melódico(que rpgista não gosta, não é?), Prog Metal e Rock 'n Roll Clássico como Bob Dylan e afins.

É, eu sou um Pokémon: eu evolui!!! :mrgreen:
 
Minha alma? hehe Bem, eu gosto de muitos tipos diferentes de musica, e gosto de gostar disso hehe. Assim eu nao me limito a uma coisa só, e posso ter mais opiniao quanto ao resto das coisas.
 
Eu ERA just Heavy MEtal..Melodico e talz... mas comecei a ovuri outras coisas. Rap por eemplo, geralmente internacional. Algumas musicas pops, como jamiroquai, robbie williams, uma coisa meio punk.... coisas tipo the hives, hellacopters, international noise conspiracy.... hoje toh mais ecletico.ouvi.gostei..... qual o problema.. por isso toh curtindo T.A.T.U. :puke:
 
:eek:

o lance do heavy metal foi uma introdução, acho que o Deriel queria saber se vocês curtem o gênero soul, saca? :wink:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
:eek:

o lance do heavy metal foi uma introdução, acho que o Deriel queria saber se vocês curtem o gênero soul, saca? :wink:

Ahhhhhhhhh, entendi. :oops:
Acho que nunca ouvi isso...
 
Com certeza heuhe
Tipo soul mesmo eu não conheco muito bem, só que The Commitments é ótimo!!! Muito bom aquele filme e o cd.
 
Conheço e já gostava mesmo antes do Metal. Eu não sei bem os nomes mas já ouvi mutio por influência de um primo. Tenho um CD meio pop aqui em casa "lighthouse familyu" que nem sei dizer se é soul mas é ótimo pra ouvir no carro, na chuva...
 
Soul...

Tem uma barzinho aki em SP q toca esse somzinho, funk e soul, q minha irmã adora... chama Lapeju, é um porão lá na Paulista....

É agradável e a cerveja é barata...
 
Sim, gosto de soul.. R&B e variantes....

Alicia keys eh R&B meio Soul, se não me engano?
Ja Rule Eh um hip Hop com R&B.... por aih vai
 
Urd Sama disse:
Soul...

Tem uma barzinho aki em SP q toca esse somzinho, funk e soul, q minha irmã adora... chama Lapeju, é um porão lá na Paulista....

É agradável e a cerveja é barata...

eu já mencionei que sou apaixonado pela sua irmã? :obiggraz:
 
Pra mim Metal e música clássica são os dois estilos mais perfeitos que existem.
Mas eu ouço outras coisas também, desde que eu ache legal pra mim não importa o estilo. Se por acaso eu gostar de uma música nova da Britney Spears, vou ouvir sem recessentimentos.
 
Jedan disse:
Pra mim Metal e música clássica são os dois estilos mais perfeitos que existem.
Mas eu ouço outras coisas também, desde que eu ache legal pra mim não importa o estilo. Se por acaso eu gostar de uma música nova da Britney Spears, vou ouvir sem recessentimentos.

eu penso assim:
_se tiver Feeling, se vier do coração, se realmente me tocar, aih sim eu ouço!!!
mas soh o Metal e a Musica Classica tem esse Poder! ah, e muitas coisas da Musica Medieval tambem!
 
Pessoal, o tópico é sobre o estilo de música "Soul", como a Joy disse ali, ó. :wink:
 
Eu gosto de soul...não sei muitos nomes, tanto de bandas, cantores ou títulos...mas se a letra é legal, a melodia, tem uma sonoridade legal eu já curto...é como o the Reaper disse, se tiver "feeling" já tá valendo....acho q tem muita coisa boa por aí de Soul e R&B...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo