• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Fëanor, Por que vocês ODEIAM tanto ele?

Não é bem assim The Heir.... não foram as silmarills a fonte da maldade ou da loucura em Fëanor. Se a gente pensar desse jeito a gente acaba colocando boa parte da culpa das desgraças do mundo em cima das pedras, como o fazemos com o Um Anel, o que não é justo. As pedras não foram feitas com nenhum propósito prático ou maligno, a não ser a vontade de Fëanor de capturar a beleza da luz da criação. Agora as pedras não podem ser culpadas por nada aqui. Quem tem culpa de tudo é Melkor... e um pouco Fëanor tb. Mas não as pedras. E elas não corrompem ninguém, elas só trazem à tona sentimentos negativos naturais de algumas pessoas, como a cobiça. Mas não em todos.
 
O Elrond tá certo, as silmarili só despertam sentimentos já existentes, ninguém se torna possessivo por causa das pedras, a pessoa já tinha esse defeito dentro de si. Se alguém é possessivo em relação às silmarils pode ser em relação a qualquer coisa, em diferente grau.
 
Eu acho que é mais ou menos como um ladrão, podemos dizer que alguém que nunca teve realmente a chance de roubar algo grande é ladrão? Não, só quando ele for tentado, atiçado por uma situação que favoreça o roubo é que poderemos afirmar se ele é ou não ladrão... porcamente comparando... :roll:
 
Cara Maeglin é mau. É só olhar o que ele fez. E eu acho, sem ofensa, que vc está sendo um pouco maniqueísta. Só porque alguém luta contra Morgoth não seria mau ? Então se Saruman lutasse contra Sauron após a guerra do Anel não seria ele mau? Isso é meio absurdo, né não ?
Para mim quem combate as forças malignas do mundo não é mal , pois combate ele.
Não teve "após "para sauron e se tivesse saruman não iria se voltar contra sauron, pois este estaria muito fortalecido com o anel e tb pq ele se tornou uma pessoa que era aliada do mal.
 
Mas a maldade é como uma semente que uma vez plantada germina aonde tiver chão. A maldade pode ter se originado em Melkor, no início da existência, mas ela não mais está necessariamente ligada a ele após isso. A semente foi plantada, e ela germina aonde tiver que germinar.
Ar-Pharazôn por exemplo era um mau-caráter, usurpador de trono, entretanto ele lutou contra Sauron na Segunda Era.
 
Para mim quem combate as forças malignas do mundo não é mal , pois combate ele.

Então tá :roll: .

Quando Uglúk mata os orcs de Sauron, ele está sendo bom, afinal ele está lutando contra as forças do mal encarnado que é Sauron.
 
Quando Uglúk mata os orcs de Sauron, ele está sendo bom, afinal ele está lutando contra as forças do mal encarnado que é Sauron.
Mas claro que está ele esta ajudando a diminuir o número de orcs na terra média ajudando os povos livres da terra média...
(será que colo?)hehehehehehehehe
 
ta mas o cara(Feanor) não era completamente mau e tudo foi culpa da Galadriel que não quis dar uma mexa de cabelo para ele e por isso fez as silmarils...
 
A culpada mesmo é a Yavanna, se não tivesse feito as árvores não tinha ocaso, não tinha silmarils, não tinha assassinato de Fínwe, nem rebelião.
 
Ringil disse:
A culpada mesmo é a Yavanna, se não tivesse feito as árvores não tinha ocaso, não tinha silmarils, não tinha assassinato de Fínwe, nem rebelião.
Tá. Então como eles iam ter alguma luz que não fosse das estrelas lá em Valinor? Pke até aparecer o Sol e a Lua, demorou moh tempão...
A culpa é do Fëanor mesmo. Ele era mto "sorvetinho-na-testa" pra um elfo, tá certo que ele era habilidoso pra uma pá de coisas, mas ô noldo teimoso!!!!! Custava mandar os navios dos teleri de volta pros elfos que ele tinha deixado pra trás qdo veio pra Terra-média?! Mas apesar disso eu não odeio ele naum, só acho que ele era mto impetuoso e num pensava mto antes de fazer as coisas.
 
para mim, o nome de Fëanor diz td... seu Espirito d Fogo não podia ser controlado por ninguem em Arda. E essa foi uma sina que ele recebeu ao nascer. Nao pode ter o direito de escolhar ser assim ou naum. Quis o destino que ele já nascesse assim, e isso ocasionaou ateh a morte de sua mãe. Por acaso ele teve alguma escolha nisso? E esse espirito de fogo foi duramente posto a prova, qd Melkor matou seu pai, e qd lhe tomaram as silmarils. dizer q a culpa de sua loucura foi o apego as silmarils naum eh certo, visto que ele mesmo disse que morreria se lhe tomassem as silmarils. O que lhe inflamou mesmo foi a morte de seu pai por seu mais odiado inimigo. No silmarillion msm diz que ninguem na face de Arda jamais amou tanto o proprio pai qt Fëanor. Muito mais do que seu apego as silmarils. Tah certo q outras pessoas viriam a passar pela msma provação, mas ninguem tinha um espirito como o de Fëanor. Bastou darem combustivel ao seu fogo.... e, a sua derrocada final foi dar ouvidos as palavras d Melkor, e fazer seu juramento!
 
Espírito de Fogo, pflurffff. Desculpa, nada mais. Se for assim qualquer esquentadinho é inocente. Fingon era impulsivo, Galadriel era passional, Fingolfin tombou à ira, mas só Feanor foi genocida. E Míriel também, só morreu porque quis, e deixou o Fínwe pra cuidar do estropício, e só estragou mais ainda tudo.
 
E Míriel também, só morreu porque quis, e deixou o Fínwe pra cuidar do estropício, e só estragou mais ainda tudo.
:lol: ela viu a merda q tinha trazido ao mundo e deu linha na pipa, se mandou.... :lol:

Taí, mais um adjetivo pra lista do Fëanor. Esse é inédito.
e olha q a lista é bem grande, o cara é chamado de tudo... :wink: :lol:
 
Fëanor era orgulhoso e, claro, arrogante, mas as duas coisas q ele mais amava (o pai e a Silmaril) foram tomadas dele no mesmo dia pela mesma pessoa... Lógicamente ele só fez loucuras desde então... Mas temos considerar a perda q ele teve em pouco tempo e consederar tbm o gênio dele... Quando se mistura impulsividade, arrogância e ira (juntamente com uma pitada de liderança), não se pode esperar nda de bom...
Eu sinceramente gosto desse personagem, nunca tento realmente protege-lo, mas axo q ele não merece ser ter essa lista tão grande de "adjetivos"
 
Feanor não enlouqueceu, só conseguiu desculpas para agir. Ele ainda tinha Fínwe quando ameaçou o irmão, e as silmarils também, por exemplo. E se apegar a algo físico do jeito como ele se apegou só é sinal de mácula.
 
Derfel disse:
ta mas o cara(Feanor) não era completamente mau e tudo foi culpa da Galadriel que não quis dar uma mexa de cabelo para ele e por isso fez as silmarils...

A Galadriel não era obrigada a dar uma mecha de cabelo nem pro Fëanor e nem pra ninguém. Ela não pode ser culpada por isso... Se for assim, é como disse o Ringil, poderíamos jogar a culpa na Yavanna, que fez as árvores, pois sem elas não tinha silmarilli...
O Fëanor já não tinha caráter quando ameaçou o irmão e negou as silmarils pra Yavanna reviver as árvores...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo