• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Outros Sistemas MERP - Tradução para o Português

Blissett51

Usuário
Sras. e Srs. gostaria de informar que falta cerca de uma dezena de páginar para concluir a tradução de MERP para o português. Depois é só corrigir e diagramar, talvez esteja pronto pelo final de abril. Só não vai mais rápido pq não tenho computador e faço a tradução de um modo meio cigano.

A ficha de personagem está disponível em http://www.lutherblissett.ubbi.com.br/merp_ficha.pdf.

Digam o que acham,
Tchau. 8-)

Luther Blissett
 
Tipo assim... por que diabos alguém traduziria um sistema horrível como o MERP para português???
 
Blissett51 disse:
Sras. e Srs. gostaria de informar que falta cerca de uma dezena de páginar para concluir a tradução de MERP para o português. Depois é só corrigir e diagramar, talvez esteja pronto pelo final de abril. Só não vai mais rápido pq não tenho computador e faço a tradução de um modo meio cigano.

A ficha de personagem está disponível em http://www.lutherblissett.ubbi.com.br/merp_ficha.pdf.

Digam o que acham,
Tchau. 8-)

Luther Blissett

Esta atrasado amigo, o SdA RPG (CODA) ja tomou o lugar do MERP faz algum tempo.

E tem feito um trabalho como sistema em si melhor na minha opnião.

Não quero desvalorizar seu trabalho e muito menos desanima-lo mas:
Quem vai querer MERP?
 
Skywalker disse:
Tipo assim... por que diabos alguém traduziria um sistema horrível como o MERP para português???

Isso é questão de gosto. Eu por exemplo, acho o sistema da White Wolf um dos piores que existem, mas vai sempre ter alguém querendo me bater depois de ler isso... :lol:
 
O Mago disse:
Esta atrasado amigo, o SdA RPG (CODA) ja tomou o lugar do MERP faz algum tempo.

E tem feito um trabalho como sistema em si melhor na minha opnião.

Não quero desvalorizar seu trabalho e muito menos desanima-lo mas:
Quem vai querer MERP?

Me desculpe, mas foram certas coisas que ouvi do CODA que me causaram repulsa para comprá-lo.

( Essas coisas incluem Anões iniciantes com Malhas de Mithril e Olifantes com Força 18 )

Portanto, a qualidade de um sistema ou ambientação não tem muito a ver com o fato de ser sucessor de um primordial ou não... Exemplo disso são os Halflings do d20 system que são horrendos.
 
Ainda assim, MERP!

Valeu pelo apoio, pros que apoiaram (principalmente alguém que também não gosta das regras do Storyteller), e pros que não, só digo o seguinte: eu já sabia do Senhor dos Anéis da Decipher quando comecei a traduzir, e mesmo depois de dar uma sacada nele (e pegar o PDF no Kazaa) ainda continuei acreditando que o MERP é melhor, sem contar porrilhão de ótimos suplementos (o SDA da Decipher sempre vai estar preso às fotos do filme).
A questão é que estou traduzindo pra mim e pra minha galera, que é gente de antigamente que jogava Tagmar e sente falta de uma boa tabela de golpes críticos. Se mais alguém na net se interessar de imprimir e jogar vai ser bom. Pensei até nos jogadores de vampiro e troquei as caixinhas da ficha por bolinhas pra eles entenderem melhor... :lol:
 
A questão é que estou traduzindo pra mim e pra minha galera, que é gente de antigamente que jogava Tagmar e sente falta de uma boa tabela de golpes críticos. Se mais alguém na net se interessar de imprimir e jogar vai ser bom. Pensei até nos jogadores de vampiro e troquei as caixinhas da ficha por bolinhas pra eles entenderem melhor...

Eu sei como é... já joguei Tagmar tb... E sei também como faz falta a tabela de golpes críticos... Mas o que torna o MERP mais rico é o fato dele ser um compendium completo da Terra Média. :obiggraz:
 
Não é bem "inventada", é mais "extrapolada". No suplemento "Middle-earth Campaingn Guide" (que serve pra qualquer sistema) eles explicam como fizeram para supôr a forma das partes desconhecidas do continente e coisa e tal. Apesar de umas loucuras ainda acredito que os suplementos da ICE são ótimas referências pra uma campanha.
8-)
 
Não, na minha opinião é inventada. Extrapolar é uma coisa, agora, escrever um livro de 100 páginas sobre Fangorn é outra completamente diferente...
 
Blissett51 disse:
Apesar de umas loucuras ainda acredito que os suplementos da ICE são ótimas referências pra uma campanha.
8-)

Meu primo me mencionou hoje o "Book of Mortals", "Book of Imortals" e o "Book of Villains", na qual você encontra planilhas da irmandade e outras certas "autoridades" como Elendil e até mesmo (!) Melkor.
 
Blissett51 disse:
Ficha de Melko?!? :eek: Tudo bem eu me rendo... :disgusti: mas continuo com a tabela de críticos! :aham:

Eu não estava criticando ou falando mal. Parece até ser interessante, quero muito ver. Morgoth tem 500 níveis, algo absurdo assim.
 
Eu não consigo imaginar nada mais absurdo do que fazer a ficha de um Vala... tá, fazer a ficha de Eru é ainda mais absurdo, mas, de qq maneira....
 
Skywalker disse:
Eu não consigo imaginar nada mais absurdo do que fazer a ficha de um Vala... tá, fazer a ficha de Eru é ainda mais absurdo, mas, de qq maneira....

Melkor deixou de ser um Vala :wink:

De qualquer maneira... Você encontra essas coisas no D&D... Ficha do Elminster, ficha do príncipe Demônio Orcus, etc.
 
É pq no D&D a noção de "Poder" não é tão abstrata quanto na Terra Média, até por ter sido criado a partir de uma mecânica de jogo, e tal.;..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo