Bom, já que a Washu_Hakubi foi a última a postar seus trabalhos, vou dar umas sugestões a ela. ^^
Sugestões mesmo, porque em arte não é adeqüado definições como "certo" e "errado", visto que isso depende de conceitos completamente pessoais. Porém, seriam definições corretas para questões científicas, onde se encaixa a anatomia e a perspectiva. Sendo assim, se eu estou fazendo uma crítica nesse sentido, é baseada em quastões científicas, ficando a cargo do autor do desenho utilizá-las ou não.
No caso do mangá, o estilo é completamente estilizado, mas não descarta a anatomia totalmente. E mesmo artistas de cartoons, charges, comics ou qualquer outro tipo de arte estilizada precisam ter conhecimentos básicos de anatomia. Afinal, como poderemos estilizar algo se não o conhecemos? Para estilizarmos o corpo humano, precisamos ter noção de como ele é na realidade e assim podermos "deformar" suas proporções reais.
Bom, pelo que a Washu_Hakubi postou, vejo que é fã de Inu-Yasha ^^. O mangá desta série tem o traço ainda menos detalhado que o anime, o que é bem característico da autora Rumiko Takahashi. Próprio de séries de humor shonen, que são o forte dela.
É bom buscar referências no artistas com quem mais você se identifica, mas jamais pegar um só. Senão as possibilidades de se tornar copista daquela pessoa são grandes. Mas vou utilizar a Rumiko Takahashi como exemplo nesse caso.
Esse desenho por exemplo:
Acho que a principal dica seria estudar um pouco mais aqueles esquemas de anatomia. É claro que em mangá as proporções são outras, mas o esquema é bem parecido. Logo posto um scan desses esquemas pra você. Basicamente, são traços que definem a posição dos olhos, nariz e boca, além do tamanho da cabeça. É claro que regras semelhantes existem pro corpo todo, mas nesse caso específico a cabeça é o mais gritante.
Outro ponto que me chamou a atenção foi como as mechas do cabelo parecem ir cada uma pra um lado. Por mais que fios ou mechas se rebelem, o cabelo em geral sempre toma parte de uma "massa", ou uma direção comum. Mesmo que esteja ventando
... O que aconteceu com a moça desenhada é que parece que as mechas tomaram vida e foi cada uma pra um lado diferente. Saca?
Também acharia interessante se você tentasse não fazer o cabelo em uma única linha contínua. Isso torna o cabelo duro, parecendo feito de massinha. Tenta soltar mais a mão ao desenhá-lo.
Observe essa figura de Sesshoumaru:
O cabelo está sendo "levado pelo vento", mas ainda forma uma massa comum. E se fosse feito de um traçado contínuo o efeito do vento seria praticamente impossível de fazer. Tente imaginar como estaria o cabelo dele se tivesse preso em diversas partes. Cada rabinho de cavalo ainda estaria indo na mesma direção.
Esse desenho é um fanart. A menina fez o cabelo ainda mais trabalhado e achei mais interessante que o mangá e anime originais.
Conte aqui os artistas que você prefere e mais te inspiram. Achei que cê tem tendência a ser mais detalhista que a Rumiko Takahashi, então ela poderia ser uma boa referência somente num primeiro estágio.
Espero que eu esteja ajudando!
Mas lembre-se que são apenas sugestões, você faz seus desenhos como quiser.