• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[GALERIA DE ARTE] Desenhos Artísticos

Ah-oi

meu desenho toscão ^^!:
desenhodamichan.jpg

¬¬' o troço feio -__-
 
Que bom que este tópico veio para cá. Muito bom mesmo.

E quanto às obras apresentadas, também tenho que só prestar meus elogios.

Adorei o da Luna. Cuti, como disseram é a melhor definição. A coloração está muito legal também. Como é isso de lápis aquarelável?

Fearuin, seu Turin ficou legal sim, mas foi o Slash que arrebentou. :wink:

Quanto ao Ugluk, não há o que se falar. :roll:

Bem, tenho que melhorar muito ainda para chegar ao nível do pessoal, mas aí vai mais um meu, feito à Lápis em sulfite comum:

http://www.lothlorien.com.br/images/artedosfas/Vida_mortal_amor_imortal.jpg
 
Esse aqui é um deesenho q eu fiz pra um trabalho da faculdade do semestre passado... eu desenhei e uma amiga minha q pintou
Ugluk: reconhece alguem? :P :P

UrbanSquad2.jpg
 
Desenhos

Anunciei meu trabalho num outro tópico aqui, e me pediram para mostrar algum desenho... Então mando um desenho, bem cru, mas que mostra meu principal estilo para trabalhar.
Espero que gostem.

Elfa.jpg
 
entao eu vo coloca mais dois meus tb

hypocrisy.jpg

esse eu fiz tem um tempinho já

logan.jpg

esse eu fiz ontem mas tem uma parte do braço q fcou deformada pq eu escaneei o A3 em 3 partes e montei mas não ficou mto alinhado... depois eu arrumo :|
 
Bom, já que a Washu_Hakubi foi a última a postar seus trabalhos, vou dar umas sugestões a ela. ^^

Sugestões mesmo, porque em arte não é adeqüado definições como "certo" e "errado", visto que isso depende de conceitos completamente pessoais. Porém, seriam definições corretas para questões científicas, onde se encaixa a anatomia e a perspectiva. Sendo assim, se eu estou fazendo uma crítica nesse sentido, é baseada em quastões científicas, ficando a cargo do autor do desenho utilizá-las ou não.

No caso do mangá, o estilo é completamente estilizado, mas não descarta a anatomia totalmente. E mesmo artistas de cartoons, charges, comics ou qualquer outro tipo de arte estilizada precisam ter conhecimentos básicos de anatomia. Afinal, como poderemos estilizar algo se não o conhecemos? Para estilizarmos o corpo humano, precisamos ter noção de como ele é na realidade e assim podermos "deformar" suas proporções reais.

Bom, pelo que a Washu_Hakubi postou, vejo que é fã de Inu-Yasha ^^. O mangá desta série tem o traço ainda menos detalhado que o anime, o que é bem característico da autora Rumiko Takahashi. Próprio de séries de humor shonen, que são o forte dela.

É bom buscar referências no artistas com quem mais você se identifica, mas jamais pegar um só. Senão as possibilidades de se tornar copista daquela pessoa são grandes. Mas vou utilizar a Rumiko Takahashi como exemplo nesse caso.

Esse desenho por exemplo:

ashura.jpg


Acho que a principal dica seria estudar um pouco mais aqueles esquemas de anatomia. É claro que em mangá as proporções são outras, mas o esquema é bem parecido. Logo posto um scan desses esquemas pra você. Basicamente, são traços que definem a posição dos olhos, nariz e boca, além do tamanho da cabeça. É claro que regras semelhantes existem pro corpo todo, mas nesse caso específico a cabeça é o mais gritante.

Outro ponto que me chamou a atenção foi como as mechas do cabelo parecem ir cada uma pra um lado. Por mais que fios ou mechas se rebelem, o cabelo em geral sempre toma parte de uma "massa", ou uma direção comum. Mesmo que esteja ventando o_O... O que aconteceu com a moça desenhada é que parece que as mechas tomaram vida e foi cada uma pra um lado diferente. Saca?

Também acharia interessante se você tentasse não fazer o cabelo em uma única linha contínua. Isso torna o cabelo duro, parecendo feito de massinha. Tenta soltar mais a mão ao desenhá-lo.

Observe essa figura de Sesshoumaru:

SESSfull.jpg


O cabelo está sendo "levado pelo vento", mas ainda forma uma massa comum. E se fosse feito de um traçado contínuo o efeito do vento seria praticamente impossível de fazer. Tente imaginar como estaria o cabelo dele se tivesse preso em diversas partes. Cada rabinho de cavalo ainda estaria indo na mesma direção.

Esse desenho é um fanart. A menina fez o cabelo ainda mais trabalhado e achei mais interessante que o mangá e anime originais.

kairi.jpg


Conte aqui os artistas que você prefere e mais te inspiram. Achei que cê tem tendência a ser mais detalhista que a Rumiko Takahashi, então ela poderia ser uma boa referência somente num primeiro estágio.

Espero que eu esteja ajudando! :lily:
Mas lembre-se que são apenas sugestões, você faz seus desenhos como quiser.
 
acho que os rostos que vc faz sao ou muito pontudos,ou muito gordos, washu....


ai vai um desenho meu.. eu copiei as formas de outro e editei todo o resto... depois scaneei e passei pro pc.. dai no pc editei... lahem cima tem o desenho sem edição digital..

e aki vai o desenhu:

Juno1.jpg


=D
 
então tudo vai pro arte digital, jah que o scanner foi usado :mrgreen:

(brincadeirinha, brincadeirinha...)
 
Conte aqui os artistas que você prefere e mais te inspiram. Achei que cê tem tendência a ser mais detalhista que a Rumiko Takahashi, então ela poderia ser uma boa referência somente num primeiro estágio.

Espero que eu esteja ajudando! :lily:
Mas lembre-se que são apenas sugestões, você faz seus desenhos como quiser.
Yo, domo ^_^
Na verdade eu não sou muito do traço da Rumiko, acho que é funcional, mas não é a minha..mas é que a maioria dos desenhos daí foram ilustrações da minha fanfic de inuyasha, além disso eu adoro essa ambientação, youkais, etc...^_^
na verdade eu nem sei quem me influencia ;_; Eu comecei a desenhar com Pokémon, porque que gostava do jeito do cabelo, mas quando eu conheci Tenchi Muyo e El Hazard eu mudei, e acho que eles foram a minha maior influência.Caracter design de anime mesmo :mrgreen:
Sobre o desenho que vc falou do cabelo, que as mechas tomaram vida para cada lado diferente... eu fiquei tão feliz!! ^_^ É q isso de propósito, tem a ver com a personagem, o cabelo flutua em volta dela como se fosse vivo mesmo.
anatomia é uma estrada dolorosa e longa, mas essencial...sem dúvida uma das coisas mais trabalhosas :o?:
 
Opa.. Eu nao sou muito bom no desenho, mas eu pinto, em óleo ou acrílico. A maioria dos meus quadros não estão aqui em casa, pois eu os dou de presente, pro pessoal da familia. Tem muitos na casa do meu pai, em Cabo Frio, da próxima vez que eu for la eu tiro foto deles e coloco aqui.

Mas vou postar um, que tem aqui em casa, que eu fiz de presente de aniversário pra minha mãe. Ela é devota de Santa Rita, aproveitei e fiz uma pintura de presente pra ela. :mrgreen:

102_0294.JPG

(A foto ficou um pouco torta, hehehe)


Obs: Acho que esse post é pra desenhos, mas nao achei nenhum pra postar pinturas, entao postei aqui mesmo.. Tem problema? :o?:
 
Darkwing Duck disse:
Obs: Acho que esse post é pra desenhos, mas nao achei nenhum pra postar pinturas, entao postei aqui mesmo.. Tem problema? :o?:

Claro que não. Ainda mais quando são de qualidade. :mrgreen:

Seja bemvindo e parabéns pelo bom trabalho. :wink:
 
Galahan disse:
Bem, vou colocar uns rascunhos meus da séria "momentos de tédio e um caderno na mão". São desenhos feitos num caderno escolar à lapis. As proporções estão horríveis,mas como fazia tempo que não rabiscava nada... ah deixa pra lá. :roll:
Presságios da tormenta
Encantos de Neldoreth

O primeiro desenho tá dez (caderno? :x :x :x ). Sugestao é não colocar o Sol ali no fundo, ou então colocá-lo bem mais escondido por núvens, para manter o clima irrequieto. Alternativa: céu totalmente limpo mesmo (sem gaivotas só azul)

A mão do Beren tá errad :eek: (fora isso tá dez, Marechal)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo