• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Pecados

Com certeza, o melhor é a preguiça... sou preguiçoso demais...

pra que deixar pra amanhã aquilo que vc pode fazer depois de amanhã? xD
 
SHODOWN disse:
O pecado q prefiro é a vaidade. O q seria do mundo sem a vaidade? Este é um pecado q, se dosado, pode ser considerado uma virtude..

Concordo :obiggraz: Mas tambem simpatizo com a luxúria :grinlove: ... e odeio a preguiça :disgusti: ela me persegue...

Não sei oq eu tiraria, mas...

... com certeza, acho que Orgulho deveria ser um pecado.
 
Athos disse:
... com certeza, acho que Orgulho deveria ser um pecado.

Acho que já é a segunda vez que eu falo isso aqui, mas tudo bem... Orgulho, assim como Soberba, se encaixam no conceito de Vaidade como pecado. :wink:
 
Preguiça, Luxúria, Ira e Vaidade nessa ordem....... mas fora avareza eu acho q gosto de todos........




abraços Dwarf
 
Sub-Zero disse:
Sou muito preguiça :zzz: :zzz:

E um que tiraria com certeza seria a inveja.............


Preguiça... é por isso que vc não aparece mais na aula... brincadeira... o ruim é quando a gente volta de férias... acordar 6:30 não é muito bom...
 
Vcs estao falando em preferido???

... vcs gostam de pecar então? É oq ue to reparando

O meu preferido é....... não tem esse lance de preferido... mas sim aquele mais intenso, mais forte e blá blá
 
Pecados...
Coisas inventadas com a simples intuito de constringir e restringir a atividade humana...
Sua vontades, desejos e atos...

Ainda assim eivados de uma profunda moral, formando um código de conduta a ser seguido pelas sociedades...

Se não fosse pelo dogma em si, faria muito mais sentido, apenas pensando neles, não como "pecados", mas como "falhas de ética".

O que há de virtuoso num pecado? Nada.

O que há de construtivo num pecado? Nada.

O que há de glorioso num pecado? Nada.

Contudo, por ser "pecado", por ser "proibido", torna-se atraente.

E mesmo que não fosse pecados tais atos, ainda assim seriam condenáveis pela ética...

Antes não fossem "pecados" e apenas condutas consideradas condenáveis pela ética da convivência humana.
 
Ô, Viegas... pega pesado não. Acho que todos concordamos que os pecados não têm nada de construtivo, glorioso ou o que for. Mas não dá para deixar de pensar que esses 7 pecados eram pecados em outra época, e refletiam os valores daquela época.

Como você não será avarento no mundo do dinheiro? Calvino por si há séculos atrás já derrubou essa idéia de que querer guardar dinheiro é pecado.
Gula é pecado? E por que os comerciais nos empurram para esse pecado, como se fosse algo comum? Por que a gente sente tanto prazer indo a uma churrascaria se empanturrando de carne?

Então a gente vive em um mundo de pecado?

É por isso que sugeri, "qual novo pecado deveria entrar entre os sete". O que *nossa* sociedade reflete como pecado?
 
os meus preferidos são: gula e vaidade

se fosse p/ tirar, eu tiraria ORGULHO, VAIDADE e LUXÚRIA, mas ñ sei quais eu colocaria no lugar
 
VAIDADE?
GULA?
LUXURIA?
axu q naum axu q o meu realmente é a IRA nossa eu realmente amo esse pecado... vc até se sente poderosa faz coisas q até Deus duvida quando está irada... o pior é se arrepender depois mas tudu vale a pena!
A vida é muito curta pra se arrepender... :eek:
 
~·*Ana Lovejoy*·~ disse:
Ambição não tem um q de avareza? Não sei, às vezes eu acho que se parecem muito :tsc:

Sim...são parecido...mas eu acho q a intensidade e idéia diferente... :wink:
 
Eu adoro a gula, apesar de não dar vazão a ela sempre, depois que chego no meu limite normal.

Gosto da vaidade, mas aplico-a pouquíssimo na minha vida.

Eu detesto preguiça. Não me ajuda em nada e não é boa coisíssima nenhuma. :stop:

Bom é poder ficar à toa quando você está cansado ou sem paciência pra fazer as coisas. Mas preguiça por si só é ruim, porque te tolhe a vontade e disposição pra fazer as coisas, inclusive aquelas que você gostaria de fazer.

Então, no tocante à preguiça, eu sou partidário de parte do que o Viegas disse, com relação aos pecados em geral:

LAViegas disse:
Se não fosse pelo dogma em si, faria muito mais sentido, apenas pensando neles, não como "pecados", mas como "falhas de ética".

O que há de virtuoso num pecado? Nada.

O que há de construtivo num pecado? Nada.

O que há de glorioso num pecado? Nada.

Eu só diria que a glória do pecado estaria no prazer, mas o conceito de pecado tende a ignorar essa faceta pra fazer a coisa toda parecer mais repugnante.

Só que seria saudável lembrar das desvantagens disso tudo.

Só pra terminar, o pecado que mais cometo é a inveja mesmo. Tem muita coisa que os outros têm e fazem que eu gostaria de ter e fazer.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo