• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Você beijaria alguém do mesmo sexo?

Eru disse:
Você pegou um fragmento do meu texto e descontextualizou ele... Mal Sapulha! Não coloquei no mesmo plano, usei apenas uma como um exemplo de que as coisas são tal como são chamadas, e não é porque fulano não gosta do nome que lhe é designatário que ele vai deixar de sê-lo. E sim, homossexualismo não é disordem, é desordem, que deve ser aceita e tolerada e respeitada. Bom, eu acho que é banalizar demais colocar a opção sexual no mesmo plano de preferências alimentares.

Colocou. Quando você fala "assim como" você está fazendo um paralelo. Você não colocou a homossexualidade e o autismo num mesmo plano, mas a normalidade deles sim. Pelo menos é como eu leio.
Sim, eu banalizei. Mas não é tão diferente, também. É tão indiscutível quanto.

Concordo que deveriam ser aceitos, e muitos já o são. O isolamento existe, em alguns segmentos da sociedade sim, mas já não é mais o que foi no passado. Não é mais enorme no sentido lato sensu.

Falar que é melhor do que no passado não quer dizer nada.

Acho isso um tremendo exagero. Pelo menos aqui no Rio não é o que eu vejo...

Exagero, talvez, mas não só pq vc não vê. E não me refiro a depressão apenas no sentido de doença psicológica, mas como qualquer forma de tristeza mais profunda que afete a pessoa intensamente (em certos níveis indefiníveis)

Bom, isso é a sua opinião, vc tem o direito de ter ela. Pra mim continua sendo nojento...

Tudo bem, você tem o direito de ter sua opinião. Mas vc está sendo ofensivo.

(desculpem-me por uma certa agressividade nos meus posts, mas estou ficando cansado)
 
Colocou. Quando você fala "assim como" você está fazendo um paralelo. Você não colocou a homossexualidade e o autismo num mesmo plano, mas a normalidade deles sim. Pelo menos é como eu leio.
Sim, eu banalizei. Mas não é tão diferente, também. É tão indiscutível quanto.

Leu errado. Se você ler lá com mais calma vai ver que me referi a questão etmológica. Se eu sou um branco caucasiano, não vou deixar de ser isso porque não gosto de ser chamado de branco. Se eu sou católico, mesmo que ache feio ser rotulado por uma palavra proparoxítona eu vou ser isso. Quanto a diferença... Pra você não é, pra mim é...


Falar que é melhor do que no passado não quer dizer nada.

Quer dizer que há progressos. Você diz isso porque não nasceu na Idade Média ou na Alemanha Nazista.


Exagero, talvez, mas não só pq vc não vê. E não me refiro a depressão apenas no sentido de doença psicológica, mas como qualquer forma de tristeza mais profunda que afete a pessoa intensamente (em certos níveis indefiníveis)

E você acha que isso é privilégio dos gays (termo que ironicamente quer dizer alegre)? Não, a angústia é o mal do século, o niilismo, quadro que bate com essa descrição de tristeza profunda, é uma marca do homem desde o advento da modernidade, viado ou não. Mas não vou querer enveredar pra essa questão porque seria fugir do assunto do tópico.


Tudo bem, você tem o direito de ter sua opinião. Mas vc está sendo ofensivo.

(desculpem-me por uma certa agressividade nos meus posts, mas estou ficando cansado)

Ofensivo porque? Porque disse que dois homens se beijando é um espetáculo nojento no meu entender? Eu discordo... Não vou proibir ninguém de se beijar, mas que não é uma coisa estéticamente agradavel de se ver pra mim não é não...

E quanto a agressividade, nem esquenta... Eu também estou cansado, até porque o tema não me cativa... E as vezes me exauto tb.
 
Putz!

Meu, cada vez mais as pessoas me decepcionam aqui. Vamos lá gente, o que falta na cabeça de vocês??

Achei que meu post serviria pra alguma coisa, mas depois de tudo aquilo que eu falei ainda vieram dois malditos comentários preconceituosos!

Que horror. Poxa.. da vontade de copiar e colar o post todas as paginas. Não vou repetir tudo aquilo, mas sugiro que os cérebros de passarinho que falam essas merdas aqui leiam ou meu post, ou as 14 páginas do tópico, se possível. Argh.
 
Prefiro acreditar que a msg da Mithrellas não foi pra mim, porque tudo o que fiz aqui foi motivado por indagações alheias. Se for, me avisa que eu vou contactar meus advogados valar pra preparar minha defesa. :lol: :lol:

obs: Isso não é uma enquete pura e simplesmente, onde só se posta sim ou não. É o levantamento de uma discussão, onde os pró e os contra e os neutros dão seus diagnósticos. E cada um tem o direito de dizer o que pensa, doa a quem doer. Senão o Fórum deixa de ser um espaço democrático para discussão e se torna um centro de reverberação do senso comum. E viva os debates virtuais (sobretudo os polêmicos). São muito mais divertidos e saudáveis do que as guerras reais. :obiggraz:
 
Calma aí. É muito pior censurar alguém de falar do que deixar falar merda.

Isso que a Eloredanna escreveu é a resposta ao que o tópico pergunta. Não há problema nenhum no que ela disse.

Eu também afirmo categoricamente que não beijaria outro homem. Pelo que sei sobre mim, nem cogito a possibilidade de vir a ter essa vontade. E sinceramente acho homem nojento :puke:

Do mesmo jeito que eu odeio alface. Tá bem, alface não é tão insuportável. A questão é que se eu odeio alface, ninguém tem nada a ver com isso. Quem gostar que goste, quem quiser comer coma. Mas ninguém pode me censurar de dizer que eu não como alface, nem que beijaria outro homem.
 
Balbo Bolseiro disse:
Calma aí. É muito pior censurar alguém de falar do que deixar falar m****.

Isso que a Eloredanna escreveu é a resposta ao que o tópico pergunta. Não há problema nenhum no que ela disse.

Eu também afirmo categoricamente que não beijaria outro homem. Pelo que sei sobre mim, nem cogito a possibilidade de vir a ter essa vontade. E sinceramente acho homem nojento :puke:

Do mesmo jeito que eu odeio alface. Tá bem, alface não é tão insuportável. A questão é que se eu odeio alface, ninguém tem nada a ver com isso. Quem gostar que goste, quem quiser comer coma. Mas ninguém pode me censurar de dizer que eu não como alface, nem que beijaria outro homem.

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
 
Para ver como é:muitas mulheres falam que beijariam ou ja beijaram outra mulher ,umas falam que tem vontade de beijar e outras que até ja namoraram com meninas mesmo.........
Ja os homens sempre falam a mesma coisa:jamais, nunca, tenho nojo......

E me digam por que os sexos são tão diferentes com relação a isso...

Eu como ja disse jamais beijaria
 
Sub-Zero disse:
Para ver como é:muitas mulheres falam que beijariam ou ja beijaram outra mulher ,umas falam que tem vontade de beijar e outras que até ja namoraram com meninas mesmo.........
Ja os homens sempre falam a mesma coisa:jamais, nunca, tenho nojo......

E me digam por que os sexos são tão diferentes com relação a isso...

Eu como ja disse jamais beijaria

Eu queria que alguém me dissesse por que os meninos hétero têm tanta facilidade em aceitar a homossexualidade feminina (alguns até tem fantasias com isso), mas "sentem nojo e repulsa" da homossexualidade masculina. E por favor não respondam com o (batido) clichê de que " mulher com mulher=coisa bonita+coisa bonita=coisa linda"
duas lésbicas feias também são coisa linda juntas pra vocês que usam essa justificativa?
 
Não.

Mas homens heterossexuais acham mulheres sexualmente atraentes (duh) e por isso não enxergam algo repulsivo em duas mulheres se beijando, ou fazendo sexo. Claro que duas lésbicas feias não são coisas lindas juntas, bem como não são coisas lindas separadas, portanto eu não vejo onde vc quis chegar com isso. :|

Anyway, pra nós, heterossexuais, ver dois homens se beijando, ou fazendo sexo, é algo nojento basicamente porque não tem uma mulher ali. São as mulheres que tornam a visão de tais atos algo agradável (ou suportável) para os homens heterossexuais.

Entendeu? Nós não dizemos que é nojento só pra ridicularizar os gays. Não tente enxergar preconceito nisso, porque não tem. Simplesmente é assim que as coisas são.
 
V disse:
Não.

Mas homens heterossexuais acham mulheres sexualmente atraentes (duh) e por isso não enxergam algo repulsivo em duas mulheres se beijando, ou fazendo sexo. Claro que duas lésbicas feias não são coisas lindas juntas, bem como não são coisas lindas separadas, portanto eu não vejo onde vc quis chegar com isso. :|

Anyway, pra nós, heterossexuais, ver dois homens se beijando, ou fazendo sexo, é algo nojento basicamente porque não tem uma mulher ali. São as mulheres que tornam a visão de tais atos algo agradável (ou suportável) para os homens heterossexuais.

Entendeu? Nós não dizemos que é nojento só pra ridicularizar os gays. Não tente enxergar preconceito nisso, porque não tem. Simplesmente é assim que as coisas são.


Finalmente alguém percepceu que isso naum é preconceito . :clap:
Me encheram o saco pois eu disse que isso era nojento . :puke:
E continuo cum minha opinião ...
 
V disse:
Não.

Mas homens heterossexuais acham mulheres sexualmente atraentes (duh) e por isso não enxergam algo repulsivo em duas mulheres se beijando, ou fazendo sexo. Claro que duas lésbicas feias não são coisas lindas juntas, bem como não são coisas lindas separadas, portanto eu não vejo onde vc quis chegar com isso. :|

Anyway, pra nós, heterossexuais, ver dois homens se beijando, ou fazendo sexo, é algo nojento basicamente porque não tem uma mulher ali. São as mulheres que tornam a visão de tais atos algo agradável (ou suportável) para os homens heterossexuais.

Entendeu? Nós não dizemos que é nojento só pra ridicularizar os gays. Não tente enxergar preconceito nisso, porque não tem. Simplesmente é assim que as coisas são.

Exatamente, ate que enfim alguem falou tudo com palavras claras e entendiveis.........
 
IamYourSam disse:
Em resposta a algumas questões que surgiram aí:

É opção ou orientação sexual? É orientação. Se eu pudesse escolher, escolheria ser hétero (preconceito é uma barra muito pesada. Quem sofreu, e ainda sofre, sabe bem como é!). Mas como não fui eu que escolhi, não trocaria minha homossexualidade (...) por nada. Sou
feliz assim!!!

É exatamente isso, qualquer tipo de homossexulidade, seja entre homens ou mulheres, não somos nós que escolhemos. Claro que tem aquelas pessoas que gostam de ir contra "a sociedade" e forçam ser aquilo que nao sao, só pra parecer diferente e interessante. Mas quem realmente é, nao escolheu ser assim. Ou vocês acham, que eu por ex, gostaria de perder amizades femininas por elas terem medo de eu assedia-las? Não, realmente nao gostaria. Mas nunca vou negar aquilo que sou.

E por isso eu digo que beijaria ( e beijo) pessoas do mesmo sexo ;)


-----
E gente, como o V falou (e por sinal adorei o que ele disse), nunca vamos poder forçar alguem a gostar do que gostamos, até porque isso tambem é uma forma de preconceito. A unica coisa que temos que fazer é aceitar a opiniao das pessoas, se elas te ofenderem, ignorem. Se elas te ofendenderem demais, converse. Agora se nao der pra conversar, manda se fuder e ponto.
E eu entendo bem o que o V falou, e isso vale pras mulheres tambem. A mulhjer que é hetero, tbm nao vai achar agradavel ver duas mulheres transando, vao? Não. Oras.. elas gostam de homens!
Não acho que dizer que dois homens é nojento de se ver, seja algo preconceituoso, é apenas a opiniao de uma pessoa a respeito de tal coisa. Como eu posso dizer que uma guria vestida de rosa é feiosa. Como disse a Anigel uma vez em um topico, nao podemos medir o grau de preconceito de ninguem, como nao podemos medir se é ou nao preconceito.
 
Porque eu demorei tanto tempo para ler esse interessantissimo tópico? Agora muito já se falou, de positivo e negativo.

Respondendo o tópico, não, porque não sinto vontade, não me atrai.

Sobre a questão dos preconceitos, acho que o último post do V define bem o meu posicionamento.

Bem, é isso. Viva e deixe viver.

[EDITADO]Eu to ficando maluco, é culpa desse forum. Já tinha postado aqui e nem me lembrava, mas foi no comecinho da discussão.
 
Litzhel disse:
E gente, como o V falou (e por sinal adorei o que ele disse), nunca vamos poder forçar alguem a gostar do que gostamos, até porque isso tambem é uma forma de preconceito. A unica coisa que temos que fazer é aceitar a opiniao das pessoas, se elas te ofenderem, ignorem. Se elas te ofendenderem demais, converse. Agora se nao der pra conversar, manda se fuder e ponto..

:clap: concordo em genero numero e grau!!!!
Mas às vezes a ofensa é generalizada.... Daí eu dou a cara a bater e enfrento o problema de frente!!!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo